Pouso-alegrenses vibram com vitória na estreia do Brasil na Copa

Esporte

Pouso-alegrenses vibram com vitória na estreia do Brasil na Copa

Publicado

no dia

Os pouso-alegrenses vibraram muito com a vitória da seleção brasileira em sua estreia na Copa do Mundo de 2022, na tarde desta quinta-feira, 24. A Canarinho derrotou a Sérvia por 2 a 0, sendo os dois tentos anotados pelo camisa 9 Richarlison, aos 18 e aos 27 minutos do segundo tempo.

Além de bares e residências, o principal ponto de aglomeração na cidade foi a Via Noroeste, onde a Prefeitura montou uma estrutura, com palco, tendas e um grande telão, para os moradores acompanharem a estreia brasileira.

A comemoração foi intensa quando Richarlison abriu o placar, conseguindo furar o forte esquema defensivo dos sérvios.

Com o jogo resolvido, a comemoração deve seguir até o final da noite na Via Noroeste. Nas próximas horas, se apresentam no palco do evento os grupos Samba Brazucas e Bem Bolart.

> Confira as linhas especiais para o evento da Via Noroeste nesta quinta

Próximo jogo

A seleção brasileira volta a campo na segunda-feira, 28, para encarar a Suíça, no Stadium 974, no Catar. A partida está programada para as 13h. Ao menos por enquanto, a Prefeitura de Pouso Alegre não confirmou novos eventos para os próximos jogos do Brasil na Copa.


Não perca nada. Siga o R24 nas redes sociais:
Facebook | Youtube | Instagram | Grupo de WhatsApp | Telegram | Twitter

Esporte

Técnico do Pousão pede ‘paciência até certo ponto’ e fala em virar página após goleada

Publicado

no dia

O treinador Eugênio Souza | Foto: Chiarini Jr / Roma Comunicação e Marketing

O treinador do Pousão, Eugênio Souza, aposta na recuperação da equipe já na próxima rodada do Campeonato Mineiro depois da goleada sofrida no Manduzão diante do América.

O técnico, acredita que um primeiro revés não deve ser impeditivo para que o grupo consiga se superar e fazer um bom campeonato.

“É ter paciência até certo ponto e continuar trabalhando firme e forte para conseguir superar, conseguindo um resultado, se Deus quiser, já em cima do Democrata”, afirmou após a derrota no domingo.

Oportunidades desperdiçadas

Para o treinador, um dos maiores problemas da equipe foram as oportunidades perdidas na primeira etapa. “Tivemos no mínimo três oportunidades claras de gol, mas não fizemos. Contra uma equipe do nível do América, com os jogadores experientes e de qualidade, os atletas na hora certa vão fazer, principalmente nos nossos erros”, apontou.

Página para ser virada

Souza acredita que o revés pode até servir como motivo de aprendizado e crescimento para a equipe: “É só um começo, mas essa página vai ser virada e vai servir muito para o nosso crescimento durante a competição”.

Para ele, a experiência dos jogadores deve ser decisiva nesse caminho. “Vamos trabalhar com a verdade, temos jogadores maduros, os outros são novos, mas são experientes e sabem que isso acontece no futebol. Não pode acontecer, ainda mais da forma que aconteceu, mas acontece no futebol, infelizmente”, lamentou.

O Pousão volta a campo pelo Mineiro no próximo sábado, 28, contra o Democrata. Desta vez joga fora de casa: a partida será disputada às 16h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, na região central de Minas.


Não perca nada. Siga o R24 nas redes sociais:
Facebook | Youtube | Instagram | Grupo de WhatsApp | Telegram | Twitter

Continuar lendo

Esporte

Lutadora de Congonhal vence em sua estreia no Invicta FC

Publicado

no dia

Lili Ferreira é anunciada como vencedora do confronto em Denver (EUA)

A lutadora Lili Ferreira, de Congonhal, no Sul de Minas, venceu por pontos em sua estreia no Invicta FC, o maior evento exclusivamente feminino de MMA do mundo.

Em decisão dividida ((29-28, 28-29 e 30-27), ela derrotou a norte-americana Marisa Messer-Belenchia na edição 51 do evento na categoria peso-átomo (até 48,1 quilos). O confronto ocorreu na noite de quarta (18) para quinta-feira, em Denver, no estado do Colorado (EUA).

Com a vitória na estreia pelo Invicta, Lili amplia seu cartel no MMA para cinco vitórias e duas derrotas. Confira a entrevista da sul-mineira após a vitória:

Noite brasileira

Além da vitória da estreante Lili, no card principal duas brasileiras conquistarão cinturões. Na principal luta da noite, Talita Bernardo derrotou Taneisha Tennant por decisão unânime dos jurados, conquistando o título do peso-galo; e Ketlen Esquentadinha passou por Kristina Williams em mais uma decisão unânime, e ficou com o cinturão vago do peso-mosca.

A lutadora de Congonhal (MG), Lili Ferreria | Foto: reprodução de redes sociais


Não perca nada. Siga o R24 nas redes sociais:
Facebook | Youtube | Instagram | Grupo de WhatsApp | Telegram | Twitter

Continuar lendo

Esporte

STJD libera início do Campeonato Mineiro, mas suspende jogo do Ipatinga

Publicado

no dia

Depois de suspender o Campeonato Mineiro na semana passada, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) liberou nesta terça-feira, 17, o início da competição, marcado para o próximo sábado, 21 de janeiro. O Pousão estreia no domingo (22), às 18h30, contra o América, no Manduzão.

A exceção fica por conta do jogo do Ipatinga contra o Vila Nova, marcado para as 16h, também do domingo, 22. Os jogos do Ipatinga ficarão suspensos até que a corte decida sobre a ação movida pela equipe de Betim contra o clube do Vale do Aço.

O Betim alega que o Ipatinga não manteve relações trabalhistas adequadas com seus jogadores durante a disputa do Módulo II do Mineiro do ano passado. Pela conduta, segundo o Betim, o acesso conquistado pelo Ipatinga ao Módulo I deveria ser anulado, o que faria com que a equipe da região metropolitana de Belo Horizonte herdasse a vaga.

O Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD-MG) negou o pedido do Betim, mas a decisão final sobre o tema caberá ao STJD, corte suprema do direito esportivo.

A decisão do STJD que suspendeu o início do Mineiro atendeu um pedido de liminar impetrado na última semana pelo Betim. Já a decisão de hoje, atendeu a um apelo da Federação Mineira de Futebol (FMF).


Não perca nada. Siga o R24 nas redes sociais:
Facebook | Youtube | Instagram | Grupo de WhatsApp | Telegram | Twitter

Continuar lendo

Mais lidas