O treinador do Pousão, Eugênio Souza, aposta na recuperação da equipe já na próxima rodada do Campeonato Mineiro depois da goleada sofrida no Manduzão diante do América.
O técnico, acredita que um primeiro revés não deve ser impeditivo para que o grupo consiga se superar e fazer um bom campeonato.
“É ter paciência até certo ponto e continuar trabalhando firme e forte para conseguir superar, conseguindo um resultado, se Deus quiser, já em cima do Democrata”, afirmou após a derrota no domingo.
Oportunidades desperdiçadas
Para o treinador, um dos maiores problemas da equipe foram as oportunidades perdidas na primeira etapa. “Tivemos no mínimo três oportunidades claras de gol, mas não fizemos. Contra uma equipe do nível do América, com os jogadores experientes e de qualidade, os atletas na hora certa vão fazer, principalmente nos nossos erros”, apontou.
Página para ser virada
Souza acredita que o revés pode até servir como motivo de aprendizado e crescimento para a equipe: “É só um começo, mas essa página vai ser virada e vai servir muito para o nosso crescimento durante a competição”.
Para ele, a experiência dos jogadores deve ser decisiva nesse caminho. “Vamos trabalhar com a verdade, temos jogadores maduros, os outros são novos, mas são experientes e sabem que isso acontece no futebol. Não pode acontecer, ainda mais da forma que aconteceu, mas acontece no futebol, infelizmente”, lamentou.
O Pousão volta a campo pelo Mineiro no próximo sábado, 28, contra o Democrata. Desta vez joga fora de casa: a partida será disputada às 16h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, na região central de Minas.
Não perca nada. Siga o R24 nas redes sociais:
Facebook | Youtube | Instagram | Grupo de WhatsApp | Telegram | Twitter