® 2021 Rede Moinho 24 • Notícias de Pouso Alegre e região •

Saúde

Pouso Alegre volta a registrar mais de 300 novos casos de Covid-19 em uma semana

Publicado

no dia

Maioria dos diagnósticos de Covid-19 é feita na UPA de Pouso Alegre | Foto: R24

Na semana encerrada na sexta-feira, 05, Pouso Alegre voltou a registrar mais de 300 novos casos de Covid-19. Foram 335 ao todo, um a menos que a semana anterior.

Ainda assim, foi a terceira pior semana de toda a pandemia e também da segunda onda da infecção na cidade que, entre os dias 30 de novembro e 4 de dezembro de 2020, voltou a registrar média superior a 100 casos por semana após quase dois meses de queda e estabilidade.

Parte dos dados constam no boletim divulgado pela prefeitura no sábado, 06. A reconstituição temporal feita pelo R24 se baseia nos dados divulgados pelo município ao longo da série histórica.

É importante notar que a evolução dos casos semana a semana, acompanha o fluxo de divulgação de dados do município, que divulga os número de segunda a sexta-feira.

Confira o número de novos casos semana a semana:

No acumulado da pandemia, o município registrou 6.052 casos da doença. Destes, 5.656 se referem a pessoas que, de acordo com o município, já estão recuperadas da doença. Outras 301 seguem em acompanhamento. Além disso, 95 óbitos são atribuídos à infecção.

Ocupação hospitalar tem mais uma leve queda

Ao todo, 61 pessoas seguem internadas nas alas destinadas ao tratamento da Covid-19 na cidade. Destas, 34 estão em leitos clínicos, sendo 15 pacientes de Pouso Alegre e 19 de cidades da região.

Outras 27 pessoas estão nas unidades de tratamento intensivo, uma a menos que no boletim anterior, o que levou a taxa de ocupação das UTIs a ter mais uma leve queda, ficando em 84,37%. Dos 32 leitos disponíveis, 27 estão em uso.

Dentre os pacientes que estão nas alas de tratamento intensivo, 8 são de Pouso Alegre e 19 de outras cidades da região.

Veja a variação de leitos de UTI disponíveis ao longo da pandemia e sua ocupação relativa:

Comentários

Esporte

Cristiano Felício doa aparelhos de oxigênio para hospital do Rio de Janeiro

Publicado

no dia

Descoberto em 2015 pela franquia, Felício defende o Bulls pela NBA

O pouso-alegrense Cristiano Felício, pivô do Chicago Bulls, doou quatro aparelhos de oxigênio para o Hospital Universitário Gaffrée e Guinle, no Rio de Janeiro.

São quatro concentradores de oxigênio com nebulização que vão ajudar a tradicional unidade de saúde no enfrentamento contra a Covid-19. Os equipamentos ajudam a fornecer oxigênio em alta concentração para pacientes que desenvolvem dificuldade de respirar nas versões mais graves da infecção.

Felício está em seu quarto ano de contrato pelo Bulls e, ao lado de Raulzinho, que atua pelo Washington Wizards, representa o Brasil na maior liga de basquetebol do mundo, a NBA.

Continuar lendo

Saúde

Começa nesta quinta aplicação da 2ª dose da vacina em idosos com mais de 86 anos

Publicado

no dia

A Secretaria Municipal de Saúde informou há pouco que começa nesta quinta-feira, 25, a aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 nos idosos com mais de 86 anos.

Para receber a dose final do imunizante, o idoso precisa levar a carteira de vacinação, confirmando que tomou a primeira dose.

Além disso, ele só deve receber a segunda dose após passados 15 dias da primeira aplicação, o período entre as doses é necessário para que o corpo de fato seja imunizado contra o coronavírus. O município criou uma escala para auxiliar, veja:

 

Ao todo, cinco postos vão fazer a aplicação da vacina. O ideal é que o idoso se dirija para aquele que esteja mais próximo de sua residência, de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h.

– Colinas de Santa Bárbara
– Sebastião Reis (São João)
– Cidade Jardim
– Pão de Açúcar
– Jardim Brasil (São Cristóvão)

Continuar lendo

Saúde

Pouso Alegre abre vacinação contra Covid para profissionais da saúde acima de 35 anos

Publicado

no dia

Município recebeu 9,5 mil doses de vacina contra Covid-19 e aplicou cerca de 7,4 mil | Imagem: reprodução

Pouso Alegre reduziu a idade para a vacinação contra a Covid-19 dentro do grupo de profissionais da saúde. Agora, podem ser imunizados aqueles que estiverem acima dos 35 anos. Até então, a idade mínima era 40.

A vacinação desse grupo específico será feita de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no Posto de Saúde Puericultura. Os profissionais devem ter carteiras de conselho ativas e ter se cadastrado no site da prefeitura.

> Clique aqui para fazer o seu cadastro

De acordo com o município, se enquadram entre os profissionais de saúde aqueles que atuam nas seguintes áreas:

– Dentista e Auxiliar de Saúde Bucal
– Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem
– Farmacêuticos e atendentes de farmácia
– Fisioterapeutas
– Médicos
– Psicólogos
– Terapeuta ocupacional
– Cuidador de idoso (com comprovação na carteira de trabalho)
– Assistente Social
– Nutricionista
– Fonoaudiólogo
– Técnicos de Raio X
– Auxiliar de laboratório

Com mais esse grupo no foco da vacinação, o município está vacinando:

Continuar lendo

Mais lidas