Grupo de quatro assaltantes invadiu a residência do casal de idosos, que foram agredidos e amarrados com pedaços de lençol. Os criminosos foram presos em São Lourenço e Carmo de Minas, onde mantinham armas, insumos e parte do material roubado
Um grupo de quatro homens suspeitos de assaltar, agredir e amarrar um casal de idosos no bairro Juru, na zona rural de Itajubá, foi preso pela Polícia Militar nesta segunda-feira, 19.
Eles invadiram a residência do casal, um idoso de 67 anos e uma idosa de 65, no início da manhã de segunda-feira. De acordo com a PM, eles agrediram o dono da casa, o imobilizaram e o amarrou junto de sua mulher, um de costas para o outro, utilizando pedaços de lençol.
Ao menos um dos criminosos estaria armado durante a ação. O grupo deixou a residência levando um veículo Renault, modelo Duster, de cor preta.
Imagens de câmera de segurança possibilitou captura
A captura dos assaltantes começou a tomar forma quando a polícia identificou o veículo utilizado na ação, um Gol prata, com placa de São Lourenço. Eles chegaram à pista graças a imagens de câmeras de segurança da via pública de acesso à residência alvo do assalto.
Informada, a PM de São Lourenço armou o bloqueio, avistando o veículo, que seguia em alta velocidade, pouco depois.
“Um indivíduo que estava no interior do veículo, ao avistar a viatura, tentou vir de encontro a esta, porém foi contido pelos policiais militares. Durante a abordagem, o condutor resistiu de forma ativa sendo necessário contê-lo com técnicas de imobilização”, informou a PM.
O suspeito entregou o restante dos participantes da ação criminosa, incluindo uma mulher que estava de posse do veículo roubado, e outros três homens, dois de Carmo de Minas e um de Itajubá.
A operação policial terminou com cinco pessoas presas. Em Carmo de Minas, a polícia ainda apreendeu um arsenal com oito armas de fogo e três simulacros. Materiais produtos de roubo também foram recuperados, além de insumos provavelmente utilizados pelos criminosos.