® 2021 Rede Moinho 24 • Notícias de Pouso Alegre e região •

Saúde

Cidades da região decretam novas restrições após aumento de casos de Covid-19

Publicado

no dia

Unidade de atendimento em saúde faz plantão em Itajubá | Imagem: arquivo/divulgação

Com o aumento exponencial de casos de Covid-19, cidades do Sul de Minas começam a decretar novas medidas de restrição. De acordo com a Unifal, entre os dias 4 e 10 de janeiro, a região registrou média de 5,7 mil casos por dia, liderando o ranking de contaminações entre as regiões de Minas Gerais.

Em uma tentativa de frear o avanço do vírus, em Itajubá, shows, bailes, jantares de formatura e eventos similares estão proibidos. O veto a esses eventos independe do número de pessoas. A cidade manteve a autorização para eventos com até 200 pessoas, desde que cumprido o limite de 1 (uma) pessoa para cada 4 (quatro) metros quadrados, além das obrigações estabelecidas no protocolo local de enfrentamento à pandemia.

O decreto assinado pelo prefeito Christian Gonçalves (DEM) prevê ainda que o descumprimento do isolamento por parte daqueles que testarem positivo para a Covid-19 poderão ser denunciados e responsabilizados criminalmente.

Em Varginha, a proibição afeta eventos com mais de 600 pessoas. Além disso, para entrar em casas de shows será exigido teste negativo de Covid-19. No caso de Varginha, as definições constam no novo protocolo adotado pela Vigilância Sanitária do município. As novas diretrizes têm validade de 14 dias.

Em Santa Rita do Sapucaí, não houve mudanças nos protocolos de restrição, mas a Prefeitura precisou suspender o atendimento presencial ao público depois de um surto de Covid no prédio que abriga a sede do executivo local.

De acordo com o prefeito Wander Wilson Chaves, 8 servidores foram infectados. Segundo ele, a medida é uma forma de proteger moradores e os trabalhadores públicos, que estão em isolamento domiciliar.


Não perca nada. Siga o R24 nas redes sociais:
Facebook | Youtube | Instagram | Grupo de WhatsApp | Telegram

Pouso Alegre

Centro de Vacinação de Pouso Alegre atende população neste sábado

Publicado

no dia

Imagem: divulgação

O Centro de Vacinação de Pouso Alegre estará aberto das 8h às 16h, neste sábado, 30, para aplicar todas as vacinas disponíveis. Dentre os imunizantes estão os da Covid-19 – para pessoas acima de 3 anos – e Influenza (gripe) – para toda a população que tenha mais de seis meses de vida. Além disso, também será possível a atualização do calendário de vacinas.

No momento da vacinação, é necessário apresentar documento de identificação pessoal e o cartão de vacinação. Menores de idade devem estar acompanhados por um responsável legal que também deverá apresentar documento pessoal com foto.


Não perca nada. Siga o R24 nas redes sociais:
Facebook | Youtube | Instagram | Grupo de WhatsApp | Telegram | Twitter

Continuar lendo

Pouso Alegre

Novos casos conhecidos de Covid-19 voltam a recuar em Pouso Alegre

Publicado

no dia

Os novos casos conhecidos de Covid-19 voltaram a cair em Pouso Alegre (MG). Depois de ter uma leve alta no boletim de 15 de julho, o indicador voltou recuar no informe desta quinta-feira, 28. Conforme os dados, entre os dias 16 e 23 de julho, foram confirmadas 86 infecções, uma média de 12,2 casos por dia, o que representa metade da média de 25,5 registrada no levantamento anterior.

No período, o município também não registrou novos óbitos e viu diminuir o número de pessoas internadas nos hospitais da cidade em decorrência da Covid-19. No último informe, o número de internados era de 19, agora são 10, sendo três pessoas de Pouso Alegre e sete de outros municípios da região.

 

Acumulado da pandemia

Desde o início da crise de saúde, o município registrou 42.201 infecções, das quais 41.598 seriam referentes a pessoas que já se recuperaram da doença, enquanto outras 77 seguem em acompanhamento. O número de vidas perdidas para a Covid-19 segue em 526.


Não perca nada. Siga o R24 nas redes sociais:
Facebook | Youtube | Instagram | Grupo de WhatsApp | Telegram

Continuar lendo

Pouso Alegre

Saúde investiga três casos de varíola dos macacos em Pouso Alegre

Publicado

no dia

Imagem: reprodução

A Prefeitura de Pouso Alegre (MG) informou nesta terça-feira, 26, que está sob investigação no município três casos suspeitos de varíola dos macacos.

No informe, não há detalhes sobre os possíveis infectados, pontuando apenas o número de coletas feitas: “A Prefeitura de Pouso Alegre, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que foram realizadas três coletas de amostras para investigação da doença viral Monkeypox. Em tempo, o munícipio esclarece que está atento e acompanhando os pacientes”.

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, o estado confirmou 44 casos de monkeypox até esta terça-feira. Outros 69 casos estão sendo analisados.


Não perca nada. Siga o R24 nas redes sociais:
Facebook | Youtube | Instagram | Grupo de WhatsApp | Telegram

Continuar lendo

Mais lidas