® 2021 Rede Moinho 24 • Notícias de Pouso Alegre e região •

Saúde

Prefeitura divulga balanço de vacinados em Pouso Alegre por local de trabalho

Publicado

no dia

Vacinação em Pouso Alegre ainda se restringe a profissionais de saúde e idosos em instituições de longa permanência | Foto: Ascom/PMPA

A Prefeitura de Pouso Alegre divulgou nesta terça-feira, 09, um balanço com os grupos de pessoas já vacinados contra a Covid-19 na cidade. O comunicado não dá detalhes do cargo ou função exercida, apenas aponta seus locais de trabalho.

Conforme a administração, o município recebeu um total de 7.441 doses da vacina, sendo 4.740 para 1º e segunda doses e uma terceira remessa de 2.701 doses para iniciar uma nova rodada de vacinação.

De acordo com o divulgado pela prefeitura, a remessa inicial para aplicação da 1º dose “foram utilizadas na imunização de 156 moradores de asilos e 2.214 trabalhadores da saúde”. Os profissionais vacinados, sempre de acordo com a prefeitura estariam lotados nos seguintes locais:

• Profissionais do Hospital das Clinicas Samuel Libânio, Hospital Renascentista e os setores de UTI e Maternidade do Hospital Santa Paula;
• Profissionais dos asilos;
• Profissionais da rede de Urgência e Emergência (Samu e UPA e Pronto Atendimento São João e São Geraldo);
• Profissionais dos serviços de resgate (Públicos e Particulares);
• Profissionais que realizam coleta de exames dos laboratórios (Públicos e Particulares);
• Servidores da Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria de Estadual de Saúde.

As segundas doses para estes grupos começaram a ser administradas no início de fevereiro e devem respeitar um intervalo mínimo de 14 dias e máximo de 28.

A prefeitura informou também que a segunda rodada de vacinação, que será realizada com 2.701 doses recebidas na segunda remessa de vacinas, será direcionada aos profissionais da saúde. O município não informou quantas doses serão necessárias para vacinar todos os profissionais de saúde da cidade.

Esporte

Cristiano Felício doa aparelhos de oxigênio para hospital do Rio de Janeiro

Publicado

no dia

Descoberto em 2015 pela franquia, Felício defende o Bulls pela NBA

O pouso-alegrense Cristiano Felício, pivô do Chicago Bulls, doou quatro aparelhos de oxigênio para o Hospital Universitário Gaffrée e Guinle, no Rio de Janeiro.

São quatro concentradores de oxigênio com nebulização que vão ajudar a tradicional unidade de saúde no enfrentamento contra a Covid-19. Os equipamentos ajudam a fornecer oxigênio em alta concentração para pacientes que desenvolvem dificuldade de respirar nas versões mais graves da infecção.

Felício está em seu quarto ano de contrato pelo Bulls e, ao lado de Raulzinho, que atua pelo Washington Wizards, representa o Brasil na maior liga de basquetebol do mundo, a NBA.

Continuar lendo

Saúde

Começa nesta quinta aplicação da 2ª dose da vacina em idosos com mais de 86 anos

Publicado

no dia

A Secretaria Municipal de Saúde informou há pouco que começa nesta quinta-feira, 25, a aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 nos idosos com mais de 86 anos.

Para receber a dose final do imunizante, o idoso precisa levar a carteira de vacinação, confirmando que tomou a primeira dose.

Além disso, ele só deve receber a segunda dose após passados 15 dias da primeira aplicação, o período entre as doses é necessário para que o corpo de fato seja imunizado contra o coronavírus. O município criou uma escala para auxiliar, veja:

 

Ao todo, cinco postos vão fazer a aplicação da vacina. O ideal é que o idoso se dirija para aquele que esteja mais próximo de sua residência, de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h.

– Colinas de Santa Bárbara
– Sebastião Reis (São João)
– Cidade Jardim
– Pão de Açúcar
– Jardim Brasil (São Cristóvão)

Continuar lendo

Saúde

Pouso Alegre abre vacinação contra Covid para profissionais da saúde acima de 35 anos

Publicado

no dia

Município recebeu 9,5 mil doses de vacina contra Covid-19 e aplicou cerca de 7,4 mil | Imagem: reprodução

Pouso Alegre reduziu a idade para a vacinação contra a Covid-19 dentro do grupo de profissionais da saúde. Agora, podem ser imunizados aqueles que estiverem acima dos 35 anos. Até então, a idade mínima era 40.

A vacinação desse grupo específico será feita de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no Posto de Saúde Puericultura. Os profissionais devem ter carteiras de conselho ativas e ter se cadastrado no site da prefeitura.

> Clique aqui para fazer o seu cadastro

De acordo com o município, se enquadram entre os profissionais de saúde aqueles que atuam nas seguintes áreas:

– Dentista e Auxiliar de Saúde Bucal
– Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem
– Farmacêuticos e atendentes de farmácia
– Fisioterapeutas
– Médicos
– Psicólogos
– Terapeuta ocupacional
– Cuidador de idoso (com comprovação na carteira de trabalho)
– Assistente Social
– Nutricionista
– Fonoaudiólogo
– Técnicos de Raio X
– Auxiliar de laboratório

Com mais esse grupo no foco da vacinação, o município está vacinando:

Continuar lendo

Mais lidas