® 2021 Rede Moinho 24 • Notícias de Pouso Alegre e região •

Pouso Alegre

Pouso Alegre inicia vacinação de crianças contra Covid-19

Publicado

no dia

A Secretaria Municipal de Saúde de Pouso Alegre iniciou nesta terça-feira, 18, a vacinação de crianças contra Covid-19. Nesta primeira etapa, de acordo com as doses disponíveis estão sendo vacinadas crianças de 11 anos cadastradas no site da Prefeitura.

A imunização está sendo realizada na Casa da Cultura, que passou a atender exclusivamente os menores, acompanhados por um responsável legal, das 8h às 16h, conforme agendamento via cadastro online (que pode ser feito neste link para crianças de 9 a 11 anos).

Após cadastrar a criança, os pais ou responsável devem esperar um e-mail de confirmação da Secretaria de Saúde, que informará no comunicado o dia, horário e local da imunização.

O primeiro vacinado

Davi, de 11 anos, foi o primeiro a ser vacinado na cidade. “Este é um momento de muita esperança. Eu fiz o cadastro no site e recebi o e-mail com o horário agendado. Espero que todas as mães tenham a mesma consciência de que a vacina salva vidas”, comemora a mãe do menino, Tatiana de Souza Arouca.

Pouso Alegre começa vacinando crianças de 11 anos e crianças a partir dos 5 que tenham comorbidade ou deficiência permanente

As vacinas são direcionadas a crianças de 5 a 11 anos, mas, como as doses ainda chegam em pequena quantidade, a imunização começa dos mais velhos para os mais novos, além de priorizar crianças com deficiência permanente ou comorbidade grave, como explica a secretária Sílvia Regina:

“As crianças com deficiência permanente ou comorbidade grave, podem procurar a Casa da Cultura. Elas possuem total prioridade e não precisam de agendamento. Já as crianças de 11 anos, que não se encaixam neste grupo, é imprescindível o agendamento. Esperamos vacinar todas o mais breve possível”, projeta a secretária.


Não perca nada. Siga o R24 nas redes sociais:
Facebook | Youtube | Instagram | Grupo de WhatsApp | Telegram

Esporte

Pouso Alegre fica só no empate com o Bahia de Feira, mas mantém vice-liderança

Publicado

no dia

Foto: Chiarini Jr / Roma Com Mkt

O Pouso Alegre ficou só no empate sem gols contra o Bahia de Feira (BA) em jogo válido pela quinta rodada da Série D do Brasileirão na tarde e início da noite deste sábado, 14. Mesmo jogando em casa, a equipe não conseguiu furar a defesa do time baiano, que veio ao Sul de Minas com a proposta clara de se defender e tentar impedir o jogo do Dragão.

Apesar do resultado aquém do esperado, o empate garante o Pousão na vice-liderança do grupo A6, com 10 pontos. A chave segue sob a liderança do Real Noroeste (ES), que foi a 12 pontos com a vitória de 1 a 0 sobre o Nova Venécia (ES).

Bahia de Feira se fecha na defesa, catimba e deixa jogo truncado

Apesar de dominar o jogo, o Pouso Alegre criou poucas oportunidades de gol e não conseguiu infiltrações na área da equipe visitante. De seu lado, o Bahia de Feira garantiu o empate se fechando na defesa e gastando o tempo de jogo com muita catimba e algumas simulações.

Pouco enfático nas marcações, o árbitro Jonathan Giovanella Vivian pouco fez para contornar o manifesto anti-jogo da equipe baiana.

Pousão vai a Araraquara na próxima rodada

Na próxima rodada, no sábado, 21 de maio, o Pousão vai a Araraquara (SP) enfrentar o Ferroviária. A partida está prevista para às 17h no estádio Fonte Luminosa.


Não perca nada. Siga o R24 nas redes sociais:
Facebook | Youtube | Instagram | Grupo de WhatsApp | Telegram | Twitter

Continuar lendo

Cotidiano

Curadora é presa por maus-tratos a mulher de 58 anos com problemas mentais

Publicado

no dia

Imagem: ilustrativa

Vítima foi encontrada caída em sua residência, sem cuidados mínimos de higiene, acompanhada de uma criança. A curadora não tem parentesco com a vítima, mas exerce o papel de sua responsável legal

Uma mulher de 36 anos foi presa na tarde desta quinta-feira, 12, no bairro Jardim Redentor, em Pouso Alegre, por maus-tratos a uma mulher de 58 anos com problemas mentais e debilidade física, de quem é responsável legal.

O caso precisou da intervenção da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. A força policial foi acionada por funcionários da Secretaria de Saúde de Pouso Alegre, que fazem o acompanhamento médico e social da mulher. O acionamento foi feito depois que a equipe não conseguiu acesso à casa da vítima.

“Foi narrado pelos funcionários da prefeitura às guarnições policiais que nesta ocasião, ao tentarem acessar a casa, não se fazia presente nenhum responsável legal pela mulher curatelada, estando no local apenas uma menor impúbere [criança]. Em razão disso, foi acionado o serviço policial para garantia do trabalho de saúde dos funcionários da prefeitura à mulher”, registra o informe policial.

Ainda de acordo com o informe, a equipe de saúde que tentava acesso à residência, ainda do lado de fora, conseguiu visualizar a vítima, que além de problemas mentais tem debilidade nos membros superiores. Ela estava caída ao solo “logo na entrada de um pequeno recinto, estando suja e sem os cuidados higiênicos básicos e os relacionados a saúde”.

O Corpo de Bombeiros também foi acionado para prestar os primeiros atendimentos à vítima. Após ser localizada, sua curadora garantiu que o ocorrido se trataria de um episódio isolado, mas não adiantou, ela foi detida e conduzida até à delegacia em flagrante por maus-tratos.

Por se tratar de maus-tratos, com pena máxima inferior a dois anos, a curadora assinou um Termo Circunstanciado e se comprometeu a comparecer em juízo, sendo liberada em seguida.

Continuar lendo

Pouso Alegre

Prefeitura vai rescindir com empresa e pagar cartão-alimentação na conta dos servidores

Publicado

no dia

A prefeitura de Pouso Alegre informou na noite desta quinta-feira, 12, que entrou com processo de recisão de contrato contra a empresa que administra o cartão-alimentação dos servidores municipais e deve fazer o pagamento do benefício diretamente na conta dos servidores de forma emergencial até o dia 20 de maio.

De acordo com a prefeitura, embora os repasses do município estejam sendo feitos à empresa Sindplus, ela não estaria repassando os valores aos estabelecimentos comerciais credenciados.

Por conta disso, diversos supermercados e outros comércios de Pouso Alegre e região deixaram de aceitar o cartão, impedindo que os servidores pudessem usufluir do benefício.

Ainda de acordo com o município, além de iniciar o processo de recisão, o repasse que seria feito à empresa em maio, foi suspenso de forma cautelar.

O pagamento do benefício será feito diretamente na conta dos servidores até o dia 20 de maio.

Segundo a prefeitura, a forma de pagamento será adotada de maneira emergencial. “A medida permanecerá até que se ultime a rescisão e o processo de licitação, que resultará na contratação de uma nova empresa”.

Confira a íntegra do comunicado:

O município de Pouso Alegre informa que diante dos problemas com a SindPlus, empresa responsável pelo cartão de alimentação oferecido aos colaboradores da rede municipal e que não estava repassando o valor aos estabelecimentos credenciados, deu início ao processo administrativo de rescisão do contrato.

O município, que sempre cumpriu suas obrigações, realizou a retenção cautelar do pagamento a SindPlus, mas diante das falhas da empresa, a Prefeitura nessa semana e, por determinação do Prefeito, todos os servidores até a próxima sexta-feira (20/5) vão receber em folha salarial o saldo que seria disponibilizado no cartão.

A medida permanecerá até que se ultime a rescisão e o processo de licitação, que resultará na contratação de uma nova empresa. A Prefeitura ressalta ainda que o setor jurídico do município segue acompanhando o caso e que os servidores têm garantia de manutenção do benefício.

Continuar lendo

Mais lidas