® 2021 Rede Moinho 24 • Notícias de Pouso Alegre e região •

Pouso Alegre

Mortes por Covid-19 em Pouso Alegre mais que dobram em uma semana

Publicado

no dia

Novas contaminações desaceleram, mas média móvel fica dentro do platô epidemiológico que se mantém desde maio | Foto: R24/arquivo
Matéria atualizada às 16h19 – 14/06/2021

Município perdeu 17 vidas na semana. Na anterior, foram 8. Transmissão da doença ficou praticamente estável. Cidade registrou 847 novos casos contra 870 na semana anterior. Internações, por outro lado, tiveram alta considerando o mesmo período, passando de 119 para 130 hospitalizados

 

O total de vidas perdidas para a Covid-19 em Pouso Alegre na semana encerrada na sexta-feira, 11, foi mais que o dobro do registrado na semana anterior. Ao todo, o município confirmou 17 óbitos atribuídos à doença. Nos sete dias anteriores haviam sido oito.

Já a transmissão da doença ficou praticamente estável no período*. Na semana atual, foram confirmadas 847 novas infecções, na anterior haviam sido 870.

*Nota do editor: nesta segunda-feira, 14, a Prefeitura acrescentou à série histórica dos boletins epidemiológicos dados do dia 10 de junho, que não haviam sido divulgados até então. Com isso, a média de novos casos diários e o total de infecções registradas na última semana tiveram acréscimo. Os números já foram atualizados no texto da matéria.

O total de internações também aumentou de uma semana para outra. Na sexta-feira, 4 de junho, 119 pessoas estavam hospitalizadas na cidade por conta da Covid-19. No dia 11, o número foi a 130, um aumento de 8,4%.

Do total de internados em Pouso Alegre, 72 são moradoras locais e outros 58 são de outras cidades da região. 78 delas estão em leitos clínicos, ala que registra ocupação relativa de 84% de suas 92 vagas; as UTIs abrigam outras 52 pessoas e tem 91% de suas 57 vagas em uso.

 

Pandemia atinge platô que persiste em Pouso Alegre

As médias de novos casos e óbitos diários em Pouso Alegre, considerando um período de sete dias, seguem estabilizadas em números preocupantes, enquanto a vacinação avança, ainda que lentamente.

Como a média de idade de internações e óbitos continuam a diminuir, é possível especular que o número de infectados entre as pessoas mais jovens esteja em um nível muito elevado, e como a maior parte desse público é assintomática, mais do que nunca, é quase impossível saber o número real de pessoas infectadas.

Por um lado, essa constatação comprova a efetividade das vacinas já aplicadas no segmento mais idoso e vulnerável da população. Por outro, aponta que o risco para pessoas mais jovens desenvolver a versão grave da doença nunca foi tão alto.

O raciocínio é lógico: ainda que um percentual menor de pessoas mais jovens sejam suscetíveis às complicações da Covid-19, com um número cada vez maior de infectados, mais pessoas dessa faixa etária estarão expostas a elas.

Em média, na última semana, Pouso Alegre registrou, a cada dia, 121 infecções pelo novo coronavírus. Nos sete dias anteriores, essa média era de 124. Desde o dia 5 de maio, essa média varia entre 84 e 124 casos por dia. O número desta semana, portanto, apenas confirma a tendência de estabilidade das novas contaminações pela doença dentro deste intervalo, que é um dos mais elevados de toda a pandemia.

Cenário parecido ocorre com a média diária de mortes. No dia 4, ela estava em 1,14. Uma semana depois, subiu para 2,4, exatamente o pico da variação que tem sido registrada desde 1º de maio. Neste caso, ao longo das últimas seis semanas, a cidade registra entre 1 e 2 mortes por dia atribuídas à Covid-19. Apenas em duas oportunidades esse índice atingiu 0,5 e 0,8 óbitos diários no período.

Acumulado da pandemia

O último boletim epidemiológico do município foi publicado neste domingo, 13. Seus dados são referentes ao dia 11 de junho.

De acordo com ele, desde o início da crise de saúde, Pouso Alegre registrou 19.223 casos de Covid-19, dos quais 17.223 se referem a pessoas que já teriam se recuperado da infecção, enquanto outras 916 seguem em acompanhamento. Ao todo, 375 vidas foram perdidas para a pandemia na cidade.


Não perca nada. Siga o R24 nas redes sociais: Facebook | Youtube | Instagram Grupo de WhatsApp

Publicidade
Comentários

Pouso Alegre

Casos e internações por Covid-19 recuam em Pouso Alegre. Mortes mais que dobram

Publicado

no dia

Cidade registrou 17 mortes atribuídas à Covid-19 na última semana, contra 7 na anterior. Por outro lado, número de novos casos da doença tiveram queda de 18,5% no mesmo período e internações recuaram ao menor nível em cinco meses

Mesmo com o recuo da pandemia, a Covid-19 segue deixando um rastro de dor e luto em Pouso Alegre. Na última semana, o número de mortes mais que dobrou. Entre os dias 12 e 16 de julho, o município havia registrado 7 mortes. Na semana epidemiológica seguinte, entre 19 e 23 de julho, foram 17.

Por outro lado, a cidade registrou o menor número de internações em cinco meses e viu o número de casos recuar 18,5% em relação à semana anterior.

Em geral as mortes são de pessoas que já estão internadas há semanas e costumam refletir o ‘passado’ da pandemia, ainda assim é o reflexo mais contundente da crise de saúde, que, só na cidade, já levou 439 vidas.

Os dados foram consolidados com o último boletim epidemiológico da semana passada divulgado nesta segunda-feira, 26, pela Prefeitura.

O levantamento é referente ao dia 23 e reúne dados também do dia anterior. Nele, o município registra mais quatro mortes e 94 casos da doença.

Médias móveis

As médias móveis refletem esse momento contraditório da pandemia. As contaminações diárias passaram de 76,8 para 65,2, atingindo o terceiro menor nível dos últimos quatro meses. A média de mortes diárias, no entanto, depois de recuar a 0,4 no dia 12, saltou para 2,4 no dia 23 de julho.

 

Hospitalizações

O efeito mais visível da vacinação é, certamente, a redução da pressão sobre o sistema de saúde, que opera em seu menor nível de ocupação dos últimos cinco meses.

Na sexta-feira, 23, Pouso Alegre tinha 71 pessoas internadas em suas unidades de saúde por conta da Covid-19. A última vez que a cidade registrou um número menor que esse foi em 24 de fevereiro, quando 70 pacientes eram tratados da infecção nas alas de saúde local.

Para se ter uma ideia da importância do recuo no total de internações, vale ressaltar que o número recuou ao nível do que era registrado nos meses que antecederam a segunda onda da Covid-19 no município, a mais letal e mais contagiosa de toda a pandemia.

Do total de internados, 39 são moradores de Pouso Alegre e 32 de outras cidades da região. Com 39 de 92 leitos em uso, a ocupação relativa das alas de enfermaria destinadas à Covid-19 é de 42%. Nas UTIs, o percentual de ocupação está em 56%, com 32 de 57 leitos abrigando pacientes.

Acumulado da pandemia

Desde o início da crise de saúde, o município registrou 22.857 casos de Covid-19, dos quais 21.923 se referem a pessoas que já teriam se recuperado da infecção, enquanto outras 495 seguem em acompanhamento. O total de vidas perdidas para a Covid-19 chegou a 439.

 


Não perca nada. Siga o R24 nas redes sociais: Facebook | Youtube | Instagram Grupo de WhatsApp

Continuar lendo

Cotidiano

Defesa Civil de Pouso Alegre emite alerta de frio e recomenda cuidados à população

Publicado

no dia

Órgão de proteção pede cuidados com fogueiras e atenção especial com crianças e idosos. Prefeitura diz que Secretaria de Políticas Sociais vai intensificar abordagem social no período. Sistema nacional de meteorologia prevê queda de temperatura a partir de quarta-feira

A Defesa Civil de Pouso Alegre emitiu um alerta de frio intenso no final da manhã desta segunda-feira, 26. O comunicado aponta para a projeção feita pelo Sistema Nacional de Meteorologia (INMET, CPTEC e SIPAM), que prevê queda de temperatura a partir de quarta-feira, 28.

“A população deve ficar em alerta a partir da próxima quarta-feira (28), devido à chegada de uma intensa massa de ar frio que deverá avançar pela Região Sul do Brasil e atingir a nossa região”, ressalta o comunicado.

O órgão lista uma série de cuidados e pede aos moradores que não sejam feitas fogueiras, por conta do clima seco e da possibilidade de queimadas. Pede-se atenção especial às pessoas mais vulneráveis, “como idosos, crianças e aquelas em situação de rua”. Em caso de emergência, a Defesa Civil pode ser acionada pelo telefone: (35) 3449-4317.

Pessoas em situação de rua

De acordo com a Prefeitura, por conta do frio, a Secretaria de Políticas Sociais vai intensificar a abordagem social para encaminhar as pessoas em situação de rua até o CEMAPA (antigo albergue). “Caso haja a recusa dos serviços, essas pessoas receberão cobertores e luvas”, informa o município.

“A nossa preocupação é para que essas pessoas em vulnerabilidade não sofram com esse frio intenso. Todos os dias são ofertados café da manhã, almoço, jantar e local para passarem a noite. Mas, infelizmente por vezes há recusa dos serviços disponíveis, e devido a esse frio intenso que novamente se aproxima, a secretaria dará sequência à entrega de uma quantidade de cobertores e luvas para essas pessoas”, disse o Secretário de Políticas Sociais Eyder Lambert.

A orientação do município para os moradores é que, ao se deparar com uma pessoa em situação de rua, faça contato com o Centro POP ou CEMAPA para que possam ser auxiliadas.

Telefones para abordagem:

  • Centro POP: (35) 3423-3550 ou (35) 3449-4252;
  • CEMAPA: (35) 3449-4098 ou (35) 99714-7610.

 


Não perca nada. Siga o R24 nas redes sociais: Facebook | Youtube | Instagram Grupo de WhatsApp

Continuar lendo

Emprego

Pouso Alegre tem ao menos 54 vagas abertas. Veja como se candidatar

Publicado

no dia

Pouso Alegre (MG) abre a semana com ao menos 54 vagas de emprego abertas em diversas áreas de atuação, para todos os níveis de ensino. Os setores com mais oportunidades em aberto são vendas e serviços especializados (confira a lista de vagas abaixo).

O levantamento de vagas é feito semanalmente pelo R24, a fim de auxiliar pessoas que estão em busca de recolocação profissional. Lembrando que os processos seletivos e contatos são de responsabilidade das empresas, o R24 realiza apenas o levantamento e sua divulgação.

São consideradas oportunidades disponíveis no banco de talentos da Associação do Comércio e Indústria de Pouso Alegre (Acipa), Sine, além de vagas divulgadas por empresas de Recursos Humanos, de modo particular ou nas redes sociais.

Como a relação é divulgada semanalmente, caso a vaga permaneça com processo seletivo em aberto, ela pode se repetir por uma ou mais semanas, já que o intuito do levantamento é divulgar oportunidades em que ainda é possível concorrer à oportunidade de emprego.

Banco de talentos da Acipa
No Banco de Talentos da Acipa, há 26 vagas abertas. Para se candidatar a uma dessas oportunidades, o candidato deve cadastrar seu currículo no site da Acipa. O processo pode ser feito todo online neste link. Confira a relação de vagas:

 

Fonoaudiólogo
Saiba mais | Quero me Candidatar

Promotor (a) PCD
Saiba mais | Quero me Candidatar

Auxiliar de Manutenção Predial
Saiba mais | Quero me Candidatar

Ajudante de Eletricista
Saiba mais | Quero me Candidatar

Motorista – CNH A/B
Saiba mais | Quero me Candidatar

Trainee-Instalador Reparador de Redes de Cabo
Saiba mais | Quero me Candidatar

Operador de Máquinas e Veículos
Saiba mais | Quero me Candidatar

Auxiliar Contábil
Saiba mais | Quero me Candidatar

Representante Comercial
Saiba mais | Quero me Candidatar

Instalador Elétrico e Hidráulico
Saiba mais | Quero me Candidatar

Técnico de Empilhadeira
Saiba mais | Quero me Candidatar

Pedreiro
Saiba mais | Quero me Candidatar

Instrutor de Cursos de Cuidador
Saiba mais | Quero me Candidatar

Fisioterapeuta
Saiba mais | Quero me Candidatar

Ajudante de Operador de Bomba
Saiba mais | Quero me Candidatar

Almoxarife
Saiba mais | Quero me Candidatar

Designer Gráfico
Saiba mais | Quero me Candidatar

Técnico de Serviços – Mecânico
Saiba mais | Quero me Candidatar

Lavador de Motocicletas
Saiba mais | Quero me Candidatar

Vendedor Externo
Saiba mais Quero me Candidatar

Almoxarife/ Motorista
Saiba mais | Quero me Candidatar

Auxiliar de Produção
Saiba mais | Quero me Candidatar

Lavador de Veículos
Saiba mais | Quero me Candidatar

Pedreiro
Saiba mais | Quero me Candidatar

Carpinteiro
Saiba mais | Quero me Candidatar

Servente de Pedreiro
Saiba mais Quero me Candidatar

Carpinteiro
Saiba mais | Quero me Candidatar

Analista de CX (Customer Experience)
Saiba mais | Quero me Candidatar

Cozinheira (o)
Quero me Candidatar

Power Bi
Saiba mais | Quero me Candidatar

 


O R24 também faz uma busca em grupos e sites de ofertas de emprego, além de divulgar vagas particulares. Confira mais 23 vagas abertas em Pouso Alegre:

 

  • Técnico em TI

Requisitos: Carteira de Habilitação A ou A/B; curso ou graduação técnica na área de eletrônica, elétrica, informática ou telecomunicações; conhecimento e prática na elaboração, estruturação e manutenção de redes de computadores, infraestrutura de redes, redes sem fio; é necessário conhecimento em estrutura lógica de programação e algoritmos.

Empresa: Teleguardian

Enviar currículo para: carreiras@teleguardian.com.br, com o nome da vaga no assunto do e-mail.

 

  • Consultor de vendas

Descrição da vaga: venda de cursos na área da Beleza (Cabeleireiro, Barbeiro, Manicure Pedicure, Design de Sobrancelhas, Maquiagem, Depilação); Atendimento pessoal, atendimento através de telefone e mídias sociais; Atividades externas (Abordagem no comércio local, parcerias em lojas, escolas, faculdades, fábricas e empresas;

Requisitos: Ensino Médio completo; Necessita experiência na área de vendas comprovada pela CLT; Ter disponibilidade de horário; Ser uma pessoa proativa, comunicativa, carismática; Que trabalhe em equipe; Ser uma pessoa que supere metas;

Remuneração: salário de R$ 1.250 + comissão + premiação + vale-transporte.

Horário de trabalho: das 10h às 19h, de segunda a sexta; das 8h às 12h, no sábado.

Empresa: Instituto Embelleze

Enviar currículo para: rh.embellezepousoalegre@gmail.com

 

  • Vendedor B2B

Requisitos: Disponibilidade para viagens; veículo próprio; excelente comunicação oral e escrita; ambos os sexos; habilidade de relacionamento interpessoal; técnicas de vendas e negociação; informática e pacote office; telemarketing.

Remuneração: salário fixo + ajuda de custo.

Horário de trabalho: das 10h às 19h, de segunda a sexta; das 8h às 12h, no sábado.

Empresa: MBI Gestor

Enviar currículo para: selecao@mbigestor.com.br (colocar o nome da vaga no assunto do e-mail)

 

  • Motorista Entregador

Requisitos: CNH D; curso MOOP em dia; especificação EAR;

Remuneração: a combinar.

Enviar currículo para: leonicebasepaulinia@piramidelogistica.com.br (com o nome da vaga no assunto do e-mail), ou via WhatsApp – (19)99255-3862

 

  • Assistente Administrativo com ênfase em Faturamento

Requisitos: graduação em administração de empresas ou contabilidade; desejável experiência na área administrativa; idade entre 23 e 50 anos.

Remuneração: salários de R$ 1.500 + plano de saúde e odontológico + vale-transporte

Empresa: Teleguardian

Enviar currículo para: carreiras@teleguardian.com.br, com o nome da vaga no assunto do e-mail.

 

  • Atendente Externo

Requisitos: Ensino Médio e/ou Técnico completo; Habilitação A/B; Disponibilidade de horário; desejável conhecimento na área de instalação e manutenção de alarmes e câmeras; idade entre 23 e 50 anos.

Remuneração: salários de R$ 1.488,12 + plano de saúde e odontológico + vale-transporte + seguro de vida.

Empresa: Teleguardian

Enviar currículo para: carreiras@teleguardian.com.br, com o nome da vaga no assunto do e-mail.

 

  • Consultor Comercial

Requisitos: Ensino Médio ou Superior completo; veículo próprio; desejável facilidade em relação interpessoal; idade entre 25 e 50 anos.

Horário de trabalho: de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Remuneração: salário + comissão + benefícios

Empresa: Teleguardian

Enviar currículo para: carreiras@teleguardian.com.br, com o nome da vaga no assunto do e-mail.

 

  • Eletricista de Automóveis

Descrição da vaga: Empresa contrata profissional para manutenção elétrica preventiva e corretiva em veículos.

Enviar currículo para: (35) 98811-9595

 

  • Instalador de Acessórios Automotivos

Descrição da vaga: Empresa contrata profissional para instalação de alto-falantes, amplificadores, geradores de áudio, caixas acústicas para som automotivo, travas, vidros, insulfilme e demais acessórios automotivos.

Enviar currículo para: (35) 98811-9595

 

  • Motorista

Requisitos: CNH D ou E; experiência comprovada de, no mínimo, seis meses como motorista de ônibus ou caminhão, disponibilidade para trabalhar em escala de revezamento.

Remuneração: salário + benefícios: ticket alimentação, vale-transporte, plano de saúde, seguro de vida, gratificação por desempenho.

Empresa: Grupo CSC (Expresso Planalto)

Enviar currículo para: vagas.pousoalegre@grupocsc.com.br

 

  • Analista de Controle de Qualidade PL – Transferência Analítica

Requisitos: Ensino Superior completo em Farmácia, Química, Engenharia Química e áreas afins; Experiência em validação analítica e desenvolvimento de métodos; Conhecimentos sólidos em técnicas de preparo de amostras (extração / filtração), técnicas analíticas convencionais e instrumentais, como titulação, cromatografia em camada delgada, espectrofotometria (UV-VIS / IR / Absorção Atômica), cromatografia líquida e cromatografia gasosa; Informática, desejável conhecimento em SAP e SE Suite; Inglês técnico.

Atribuição: Realizar análises físico-químicas para fins de transferência de metodologia analítica; Conferir toda documentação gerada pelo setor; Revisar protocolos e relatórios de Transferência Analítica; Dar suporte técnico aos analistas e assistentes no desenvolvimento das atividades do laboratório.

Empresa: Cimed

Candidate-se no site da empresa

 

  • Analista de Desenvolvimento de Produtos PL – Melhorias

Requisitos: Superior Completo em Farmácia; Conhecimento em legislações aplicáveis à pós-registro de medicamentos; Desejável inglês intermediário/técnico; Desejável conhecimento em SAP.

Atribuição: Otimizar formulações e processos, sob orientação, através de pesquisa bibliográfica pertinente e condução de pilotos (testes de bancadas) dos projetos sob sua responsabilidade; Avaliar e discutir a aprovação dos pilotos mediante os resultados obtidos e propor formulações; Acompanhar a produção de lotes pilotos e/ou industriais, referentes a alterações pós-registro e elaborar relatórios; Elaborar documentações referentes às alterações pós-registro (controle de mudança, análises de risco, avaliações de impacto, avaliações prévias de custo, justificativas técnicas, PATE); Prestar suporte aos analistas e assistentes.

Empresa: Cimed

Candidate-se no site da empresa

 

  • Analista de Desenvolvimento de Produtos PL – Suporte

Requisitos: Ensino Superior Completo em Farmácia; Atuação em área de desenvolvimento de produtos/farmacotécnico em indústria farmacêutica; Conhecimento em legislações sanitárias vigentes aplicáveis à pós-registro de medicamentos; Desejável inglês intermediário/técnico; Conhecimento de Informática (Pacote office); Desejável conhecimento em sistema SAP.

Atribuição: Prestar suporte nas áreas produtivas de sólidos, semissólidos e líquidos, realizando acompanhamento, avaliações e investigações; Otimizar as formulações e processos de complexidade moderada; Acompanhar a produção de lotes pilotos e/ou industriais, referente a alterações pós-registro e elaborar relatórios; Manipular e enviar amostras de pilotos e placebos para desenvolvimento/validação de metodologias analíticas de produtos de portfólio; Revisar os POP’s (Procedimento Operacional Padrão); Ministrar treinamentos internos; Reportar dados da execução das atividades.

Empresa: Cimed

Candidate-se no site da empresa

 

  • Analista de Garantia de Qualidade PL – Célula Produtiva

Requisitos: Ensino Superior em Farmácia ou áreas afins; Conhecimento de processos produtivos de fabricação de Sólidos, Líquidos, Semissólidos e Cosméticos; Conhecimento geral de legislação relacionada a Boas Práticas de Fabricação para Medicamentos / alimentos / cosméticos/ produtos para a saúde/ correlatos; Boas Práticas de Distribuição, Armazenamento e Transporte; Ferramentas da qualidade (FMEA, Árvore decisória, PDCA, 5W2H e outros); Noções de estatística.

Atribuição: Atuar no suporte às rotinas operacionais das áreas Produtivas, Almoxarifados e Pesagem, realizar mapeamentos de processos e procedimentos, realizar auditorias internas, executar projetos relacionados a melhoria contínua e atuar na aplicação de treinamentos com foco em Boas Práticas de Fabricação, de forma a assegurar a manutenção de um estado de controle, e, consequentemente, a aderência das empresas do grupo Cimed às normas sanitárias vigentes.

Empresa: Cimed

Candidate-se no site da empresa

 

  • Analista de Gestão de Performance SR

Requisitos: Ensino Superior em Estatística, Ciências da Computação, Engenharia da computação ou Matemática; Experiência em ciência dos dados ou People Analycts; Técnicas de modelagem de dados; Excel avançado, Excel Power Query, Power BI, Power Pivot e Power View; Conhecimento no sistema Sênior Sistemas, SAP, ADP ou LG lugar de Gente.

Atribuição: Atualizar os indicadores de performance das áreas de Recursos Humanos, através da extração e relatórios de diferentes bancos de dados; Aumentar a eficiência dos processos que requerem extração de dados e elaboração de relatórios, através da sua automação e integração; Tornar as informações de indicadores atrativas para os gestores, através de ferramentas de visualização de dados como a ferramenta Power BI, Excel-Mining ou semelhantes; Prever tendência de problemas e custos e, correlacionar os dados de diferentes bases de dados, resultando em informações relevantes para identificar problemas e tomar ações de forma preventiva

Empresa: Cimed

Candidate-se no site da empresa

 

  • Analista Laboratório Analítico SR – Estabilidade

Requisitos: Ensino superior completo em Farmácia, Química, Engenharia Química e áreas afins; Vivência com análises de rotina de estabilidade de medicamentos; Experiência sólidos em técnicas de preparo de amostras, técnicas analíticas convencionais e instrumentais como titulação, cromatografia em camada delgada, espectrofotometria (UV-VIS, IR, Absorção Atômica), cromatografia líquida/gasosa e dissolução; Conhecimento das legislações vigentes da Industria Farmacêutica e inerentes a atividade; Desejável inglês intermediário; Conhecimento em sistema SAP será um diferencial.

Atribuição: Acompanhar o cronograma de atividades de setor junto ao gestor; Programar e monitorar as atividades do time junto ao gestor; Levantar necessidades de compras de consumíveis, reagentes e padrões analíticos, elaborar requisições e validar com a gestão; Analisar a documentação necessária para processos de registro, pós-registro e exigências, junto ao setor de assuntos regulatórios; Realizar atividades nos sistemas SAP e CIGED; Fornecer suporte técnico ao time e conferir documentações decorrentes de análises; Atuar em investigações de OOS e OOT.

Empresa: Cimed

Candidate-se no site da empresa

 

  • Especialista Compras Indiretos

Requisitos: Superior Completo em Administração, Comércio Exterior e áreas afins; Experiência no ramo farmacêutico; Desejável pós-graduação na área; Inglês fluente; Sistema SAP.

Atribuição: Assegurar o cumprimento das atividades abaixo relacionadas, referente aos produtos de maior complexidade e da curva “A”; Efetuar cotações e negociações de compras internacionais/nacionais, avaliando melhores condições de preços e prazos; Desenvolver novos fornecedores, visando a redução de custos e maximização da rede de fornecimento; Analisar as requisições de compras e efetuar a colocação dos pedidos conforme necessidade programada pelo sistema e atendendo o lead time dos materiais; Garantir a emissão dos contratos e pedidos conforme acordos comerciais; Elaborar relatório referente as negociações mensais; Acompanhar e atuar nos indicadores mensais de Suprimentos; Sugerir melhorias de processos, visando constante aprimoramento das atividades.

Empresa: Cimed

Candidate-se no site da empresa

 

  • Analista Controle de Qualidade Pleno

Requisitos: Formação: Química ou Farmácia; Experiência em Indústria Farmacêutica; Experiência comprovada em análises físico-químicas, com domínio de técnicas cromatográficas (HPLC e CG); Vivência na avaliação de metodologias analíticas e monografias farmacopeicas; Inglês técnico; Desejável conhecimento em Integridade de Dados e Investigação de Resultados Fora de Especificação.

Empresa: União Química

Candidate-se no site da empresa

 

  • Inspetor de Qualidade

Requisitos: Ensino Técnico na área de Qualidade e afins; Experiência com rotinas de produção; Disponibilidade para atuação em turnos.

Atribuições: Realizar a liberação de linhas produtivas; Registro e acompanhamento de não conformidades; Revisão de documentos produtivos e inspeção por amostragem.

Empresa: União Química

Candidate-se no site da empresa

 

  • Supervisor de Manutenção

Requisitos: Superior completo em Engenharia Mecânica, Elétrica ou afins; Experiência consolidada em manutenção de processos farmacêuticos na área de utilidades (HVAC, Unidades de Tratamento de Ar (UTA), Ar Comprimido, Sistemas de Produção, Armazenamento e Distribuição de Água Purificada (PW), etc.); Sólidos conhecimentos em instrumentação, controle de processos (vazão, temperatura, nível e pressão) e chaves de partida eletrônica (Inversores de Frequência e Partida e Parada Suave); Postura voltada para melhoria contínua de processos, com foco na Manutenção Produtiva Total (MPT/TPM) e 5S e demais premissas do Sistema de Gestão de Ativos (SGA) da empresa; Conhecimento da norma ISO 17.025 – Requisitos gerais para a competência de laboratórios de ensaio e calibração; Usuário qualificado dos recursos da microinformática (AutoCAD, MS Project, MS Office e Solid Works e ou Inventor).

Diferenciais: Pós graduação na área e/ou Engenharia de Segurança do Trabalho; Conhecimento SAP – Módulo PM (Plant Maintenance); Fluência no idioma inglês.

Atribuições: Forte atuação no cumprimento e aprimoramento dos planos de manutenção com grande interação com a área de PCM – Planejamento, Programação e Controle da Manutenção; Apoiar e garantir a qualidade dos indicadores de performance (KPI’s), tais como: Backlog, MTBF, MTTR, CMPV (Custo de Manutenção por Valor), CMFB (Custo de Manutenção por Faturamento Bruto), entre outros; Subsidiar a Coordenação de Engenharia e Utilidades nos temas relacionados com as demandas regulatórias, nas auditorias internas e externas; Supervisionar o cumprimento dos planos de calibração e ou ajuste dos instrumentos de medição e ou controle.

Empresa: União Química

Candidate-se no site da empresa

 

  • Encarregado de Manutenção – Utilidades

Requisitos: Superior completo em Engenharia ou áreas afins; Curso técnico completo  em mecânica, eletrônica, mecatrônica e/ou automação; Experiência com Gestão de equipes; Conhecimento em metrologia industrial; Experiência consolidada em manutenção de processos farmacêuticos na área de utilidades (sistema de HVAC, sistemas de água PW e WFI, sistemas de vapor puro e industrial, sistema de ar comprimido, sistemas de gás GLP e gás butano, sistemas de nitrogênio e oxigênio, sistema elétrico.); Experiência com Boas Práticas de Fabricação (BPF); Desejável conhecimento em refrigeração; Disponibilidade para atuação em turnos.

Atribuições: Liderar as equipes de metrologia, refrigeração e utilidades; Acompanhar o gerenciamento do plano mestre de controle de calibrações e manutenções preventiva e corretiva de instrumentos e equipamentos de medição.

Empresa: União Química

Candidate-se no site da empresa

 

  • Supervisor de Produção

Requisitos: Superior completo em Farmácia, Engenharia de Produção e/ou área relacionadas; Pós-graduação na área; Experiência consolidada na condução de processos produtivos, monitorando dados e propondo planos de ação com foco em resultados e atingimento de metas; Sólida atuação com Gestão de Pessoas, promovendo ambiente de inovação e aprimoramento da qualidade, produtividade e reduções de custo, visando atingimento de metas e indicadores; Experiência na produção, fabricação e embalagem de injetáveis e/ou sólidos; Disponibilidade para atuação em turnos/escalas.

Atribuições: Administrar recursos técnicos e humanos da produção, monitorando indicadores e analisando dados coletados e propondo planos de ação com foco em resultados e atingimento de metas; Providenciar junto ao departamento de manutenção as ações necessárias que garantam o bom funcionamento e bom estado dos equipamentos, acessórios, instalações e processos; Acompanhar as boas práticas de documentação dos lotes de produção (HL – histórico de lote), visando o atendimento da documentação da produção para a qualidade. Monitorar os tempos de processo e de set up, conforme ordem de produção e SMED vigente.

Empresa: União Química

Candidate-se no site da empresa

 

  • Analista de Controle de Qualidade Jr – Físico-químico

Requisitos: Formação: Química ou Farmácia; Experiência em rotinas de análise Físico-químicas de produtos e matérias-primas; Desejável experiência em cromatografia líquida; Inglês técnico e experiência com o Pacote Office; Disponibildiade para trabalho em turnos; Experiência em Indústria Farmacêutica.

Empresa: União Química

Candidate-se no site da empresa

 


Não perca nada. Siga o R24 nas redes sociais: Facebook | Youtube | Instagram Grupo de WhatsApp

Continuar lendo

Mais lidas