® 2021 Rede Moinho 24 • Notícias de Pouso Alegre e região •

Pouso Alegre

Número de internações por Covid-19 é o menor desde julho de 2020 em Pouso Alegre

Publicado

no dia

O número de pacientes internados nos hospitais de Pouso Alegre por conta da Covid-19 é o menor da pandemia desde que os registros começaram a ser divulgados pelo município nos moldes atuais, em julho do ano passado.

O primeiro boletim que trouxe o número do total de internados com a infecção nos hospitais da cidade, considerando moradores locais e de outras cidades, foi divulgado em 29 de julho de 2020. Naquele dia, eram 41 internados, 23 em leitos clínicos e 18 em UTIs.

Nos 15 meses seguintes, as unidades de saúde da cidade chegaram a abrigar 197 pessoas com a doença, no pico da ‘segunda onda’ da pandemia, atingido em 30 de março de 2021.

E, na última sexta-feira, 08, data da publicação do último boletim epidemiológico, o número de internados atingiu o menor nível desde então: 7. Quatro deles estão em leitos clínicos e três na UTI. Dentre os pacientes, três pessoas são de Pouso Alegre e outras quatro de outras cidades da região.

 

 

Após duas semanas, cidade volta a registrar óbitos

Os boletins mostram que os números da pandemia foram derrubados pela campanha de vacinação. Apesar disso, eles também revelam que a doença ainda deve ser encarada com absoluta seriedade.

A prova disso é que depois de duas semanas sem registrar óbitos, na última, o município registrou três mortes atribuídas à infecção. Com isso, a média de óbitos que se mantinha em 0 nas semanas anteriores subiu para 0,42.

As novas contaminações, no entanto, permanecem controladas. Ao menos é o que indicam os números. A média móvel de novos casos diários passou de 14,8 no dia 30 de setembro, data do boletim anterior, para 10 no atual.

 

 

Acumulado da pandemia

Desde o início da crise de saúde, o município registrou 24.577 casos de Covid-19, dos quais 24.046 pessoas já teriam se recuperado da doença e 62 seguem em recuperação. O total de mortes atribuídas à Covid-19 chegou a 469.


Não perca nada. Siga o R24 nas redes sociais:
Facebook | Youtube | Instagram | Grupo de WhatsApp | Telegram

Pouso Alegre

Aplicação da 2ª dose da Pfizer é antecipada em Pouso Alegre

Publicado

no dia

A aplicação da 2ª dose da vacina Pfizer contra a covid-19 em Pouso Alegre foi antecipada. A Secretaria Municipal de Saúde convocou os moradores que tomaram a 1ª dose até 17 de agosto para comparecer aos postos de saúde ou no Pit Stop que acontece neste sábado, 16 de outubro, na Univas, Unidade Fátima, até às 16h.

Anteriormente, a previsão de intervalo entre 1ª e 2ª doses da Pfizer era de 90 dias, mas este prazo foi reduzido para 60 dias. Dessa forma, muitas pessoas que deveriam esperar para receber a segunda dose já podem se vacinar e devem procurar pelos postos de saúde.

A vacinação também ocorre em cinco Postos de Saúde de Pouso Alegre: Cidade Jardim, São João, São Cristóvão, Pão de Açúcar e Puericultura, das 13h às 19h.

 


Não perca nada. Siga o R24 nas redes sociais:
Facebook | Youtube | Instagram | Grupo de WhatsApp | Telegram

Continuar lendo

Cotidiano

Horto Florestal de Pouso Alegre volta a abrir aos finais de semana

Publicado

no dia

A partir de hoje, 16, o Horto Florestal Municipal de Pouso Alegre volta abrir para o público aos finais de semana. O parque natural, um dos mais frequentados pelas famílias locais, estava fechado aos fins de semana desde o início da pandemia.

Aos sábados e domingos, o parque volta a funcionar das 12h às 17. Durante a semana, de terça a sexta feira, ele abre das 7h às 17h. Na segunda-feira, o parque fica fechado para manutenção.

De acordo com a Prefeitura, “neste retorno haverá a adoção dos protocolos referentes à covid-19. A Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente pede para que a população respeite todas as medidas de segurança, cuidando uns dos outros”. O uso de máscara no local é obrigatório.

A entrada no parque é gratuita.


Não perca nada. Siga o R24 nas redes sociais:
Facebook | Youtube | Instagram | Grupo de WhatsApp | Telegram

Continuar lendo

Cotidiano

Homem mata mulher e filha e depois comete suicídio no Jardim Aeroporto

Publicado

no dia

Tragédia familiar: Evandro matou a mulher e a filha e depois se enforcou | foto: Reprodução de redes sociais

Um homem de 47 anos matou a esposa, a filha e cometeu suicídio na sequência. A tragédia familiar ocorreu no Jardim Aeroporto, em Pouso Alegre (MG), na noite desta sexta-feira, 15.

O operador de máquinas Evandro Donizete Soares teria usado uma faca para matar a mulher, Suzan Flávia, de 44 anos, e a filha, Gabriely Aparecida, de 18, e depois se enforcou.

Mãe e filha foram encontradas pelos militares caídas no chão do banheiro e o pai dependurado com uma corda no pescoço, nos fundos da casa. O Corpo de Bombeiros foi chamado, mas todos já estavam mortos quando o socorro chegou.

Motivação

Ainda não está claro o que teria motivado Evandro a assassinar seus familiares. Uma de suas filhas, que conseguiu escapar do pai, disse a polícia que quando chegou em casa, encontrou o pai alterado. Ele tentou atacá-la com a faca que usou para matar a outra filha e a esposa, mas ela conseguiu fugir.

Familiares e conhecidos contaram aos policiais que o homem enfrentava problemas psicológicos por conta da perda recente dos pais, que morreram praticamente juntos, com diferença de cerca de um mês, e que abusava do álcool.

Caberá á Polícia Civil, cuja perícia se dirigiu para a cena do crime na noite de hoje, colher indícios para tentar determinar os fatores que provocaram a reação chocante de Evandro.

Os corpos já foram encaminhados para o Instituto Médico Legal de Pouso Alegre.

 


Não perca nada. Siga o R24 nas redes sociais:
Facebook | Youtube | Instagram | Grupo de WhatsApp | Telegram

Continuar lendo

Mais lidas