® 2021 Rede Moinho 24 • Notícias de Pouso Alegre e região •

Pouso Alegre

Em semana com queda de casos, internações por Covid voltam a cair em Pouso Alegre

Publicado

no dia

A pandemia de coronavírus em Pouso Alegre oscila entre recuos e estabilidade nos últimos dias. O mais recente boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura traz número de sexta-feira, 17. O levantamento mostra que, dos dias 14 a 17 de setembro, 60 novos casos foram confirmados na cidade, além de um novo óbito atribuído à doença.

Na soma dos dois boletins divulgados durante a semana, a cidade registrou 98 casos no período, 32 a menos que na semana anterior, quando 130 infecções foram confirmadas, uma redução de 24,6%.

Os boletins também mostram queda no total de internados por conta da doença. Na semana epidemiológica que se encerrou em 10 de setembro, haviam 27 pessoas internadas nos hospitais da cidade por conta da doença. No dia 17, esse número recuou para 19, redução de 29,6%.

Dentre os pacientes internados, 9 são moradores de Pouso Alegre e 10 de outras cidades da região. A ocupação relativa dos leitos clínicos está em 20%, com 10 de 50 vagas em uso. Nas UTIs, o percentual de ocupação também é de 20%, com 9 de 44 leitos em uso.

Confira as médias móveis de novos casos de Covid-19, óbitos e total de internações em Pouso Alegre ao longo da pandemia:

 

Acumulado da pandemia

Desde o início da crise de saúde, Pouso Alegre registrou 24.381 casos de Covid-19, dos quais 23.839 se referem a pessoas que já teriam se recuperado da doença, enquanto outras 76 seguem em acompanhamento. Ao todo, 466 vidas foram perdidas.

 


Não perca nada. Siga o R24 nas redes sociais:
Facebook | Youtube | Instagram | Grupo de WhatsApp

Pouso Alegre

Aplicação da 2ª dose da Pfizer é antecipada em Pouso Alegre

Publicado

no dia

A aplicação da 2ª dose da vacina Pfizer contra a covid-19 em Pouso Alegre foi antecipada. A Secretaria Municipal de Saúde convocou os moradores que tomaram a 1ª dose até 17 de agosto para comparecer aos postos de saúde ou no Pit Stop que acontece neste sábado, 16 de outubro, na Univas, Unidade Fátima, até às 16h.

Anteriormente, a previsão de intervalo entre 1ª e 2ª doses da Pfizer era de 90 dias, mas este prazo foi reduzido para 60 dias. Dessa forma, muitas pessoas que deveriam esperar para receber a segunda dose já podem se vacinar e devem procurar pelos postos de saúde.

A vacinação também ocorre em cinco Postos de Saúde de Pouso Alegre: Cidade Jardim, São João, São Cristóvão, Pão de Açúcar e Puericultura, das 13h às 19h.

 


Não perca nada. Siga o R24 nas redes sociais:
Facebook | Youtube | Instagram | Grupo de WhatsApp | Telegram

Continuar lendo

Cotidiano

Horto Florestal de Pouso Alegre volta a abrir aos finais de semana

Publicado

no dia

A partir de hoje, 16, o Horto Florestal Municipal de Pouso Alegre volta abrir para o público aos finais de semana. O parque natural, um dos mais frequentados pelas famílias locais, estava fechado aos fins de semana desde o início da pandemia.

Aos sábados e domingos, o parque volta a funcionar das 12h às 17. Durante a semana, de terça a sexta feira, ele abre das 7h às 17h. Na segunda-feira, o parque fica fechado para manutenção.

De acordo com a Prefeitura, “neste retorno haverá a adoção dos protocolos referentes à covid-19. A Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente pede para que a população respeite todas as medidas de segurança, cuidando uns dos outros”. O uso de máscara no local é obrigatório.

A entrada no parque é gratuita.


Não perca nada. Siga o R24 nas redes sociais:
Facebook | Youtube | Instagram | Grupo de WhatsApp | Telegram

Continuar lendo

Cotidiano

Homem mata mulher e filha e depois comete suicídio no Jardim Aeroporto

Publicado

no dia

Tragédia familiar: Evandro matou a mulher e a filha e depois se enforcou | foto: Reprodução de redes sociais

Um homem de 47 anos matou a esposa, a filha e cometeu suicídio na sequência. A tragédia familiar ocorreu no Jardim Aeroporto, em Pouso Alegre (MG), na noite desta sexta-feira, 15.

O operador de máquinas Evandro Donizete Soares teria usado uma faca para matar a mulher, Suzan Flávia, de 44 anos, e a filha, Gabriely Aparecida, de 18, e depois se enforcou.

Mãe e filha foram encontradas pelos militares caídas no chão do banheiro e o pai dependurado com uma corda no pescoço, nos fundos da casa. O Corpo de Bombeiros foi chamado, mas todos já estavam mortos quando o socorro chegou.

Motivação

Ainda não está claro o que teria motivado Evandro a assassinar seus familiares. Uma de suas filhas, que conseguiu escapar do pai, disse a polícia que quando chegou em casa, encontrou o pai alterado. Ele tentou atacá-la com a faca que usou para matar a outra filha e a esposa, mas ela conseguiu fugir.

Familiares e conhecidos contaram aos policiais que o homem enfrentava problemas psicológicos por conta da perda recente dos pais, que morreram praticamente juntos, com diferença de cerca de um mês, e que abusava do álcool.

Caberá á Polícia Civil, cuja perícia se dirigiu para a cena do crime na noite de hoje, colher indícios para tentar determinar os fatores que provocaram a reação chocante de Evandro.

Os corpos já foram encaminhados para o Instituto Médico Legal de Pouso Alegre.

 


Não perca nada. Siga o R24 nas redes sociais:
Facebook | Youtube | Instagram | Grupo de WhatsApp | Telegram

Continuar lendo

Mais lidas