Contaminações por Covid-19 voltam a recuar em Pouso Alegre. Queda foi de 17%

Pouso Alegre

Contaminações por Covid-19 voltam a recuar em Pouso Alegre. Queda foi de 17%

Publicado

no dia

A média diária de contaminações por Covid-19 voltou a recuar em Pouso Alegre (MG). Boletim epidemiológico divulgado neste sábado, 25, mostra que, entre os dias 17 e 24 de junho, o município registrou 601 casos conhecidos da doença. No período, portanto, em média, a cidade confirmou pouco mais de 75 casos por dia, contra 90 no informe anterior.

Este foi o quarto recuo seguido na média diária de casos. Com as contaminações perdendo força, ontem o prefeito Cel. Dimas (PSDB) publicou decreto que limita o uso obrigatório de máscaras ao transporte público, por aplicativo e unidades de saúde.

Também recuou o número de pessoas internadas nos hospitais da cidade por conta da Covid-19. Ao todo, 21 pacientes recebem cuidados contra a infecção nas unidades de saúde local, contra 23 no levantamento anterior. Dentre os internados, há 7 moradores de Pouso Alegre e 14 de outras cidades da região.

Apesar de a pandemia dar mostras de arrefecimento, ela segue fazendo vítimas em Pouso Alegre. Nos oito dias englobados pelo boletim deste sábado, mais duas mortes foram confirmadas.

 

Acumulado

Desde o início da crise de saúde, Pouso Alegre soma 41.563 casos de Covid-19. Dentre eles, 40.651 pessoas já teriam se recuperado, enquanto outras 386 seguem em acompanhamento. O total de vidas perdidas chegou a 526.


Não perca nada. Siga o R24 nas redes sociais:
Facebook | Youtube | Instagram | Grupo de WhatsApp | Telegram | Twitter

Cotidiano

PM descobre plantações de maconha em Pouso Alegre e Bueno Brandão

Publicado

no dia

Em Pouso Alegre, adolescente de 17 anos foi detida. Em Bueno Brandão, uma mulher de 53 anos foi presa | Imagens: PM

Como parte da operação ‘Blindagem’, desencadeada nesta sexta pela Polícia Militar, plantações de maconha foram descobertas em Pouso Alegre e Bueno Brandão.

Durante a ação, realizada nesta sexta-feira (02), uma adolescente de 17 anos foi apreendida em Pouso Alegre, enquanto uma mulher de 53 anos foi presa em Bueno Brandão.

Em Pouso Alegre, os policiais receberam denúncias anônimas sobre uma plantação de maconha no bairro do Algodão, na zona rural. Ao chegarem ao local, foi percebido um forte odor da droga.

A plantação, composta por pés de maconha, estava localizada no quintal de uma casa. A adolescente de 17 anos, moradora do imóvel, assumiu a responsabilidade pela plantação. Segundo a polícia, ela possuía amplo conhecimento sobre o cultivo e o processamento da droga.

A jovem, que vivia na residência com seus dois filhos e sua mãe, foi apreendida e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil. Os pés de maconha também foram levados para a delegacia como prova do crime.

Já em Bueno Brandão, a polícia cumpriu um mandado de prisão em um sítio localizado no bairro Cajuru. Denúncias indicavam a presença de estufas de maconha e um laboratório para o preparo das drogas no local.

Durante a ação, uma mulher de 53 anos, proprietária do sítio, foi presa. Um funcionário de 27 anos, que cuidava da propriedade, também foi detido. Ambos faziam parte de uma quadrilha que atuava não apenas em Bueno Brandão, mas também na cidade vizinha de Socorro, no estado de São Paulo.

Segundo a polícia, a mulher já era conhecida no meio policial por envolvimento com o cultivo da cannabis.

Além das prisões, uma grande quantidade de drogas foi apreendida, incluindo 432 pés de maconha, 45 mudas, 78 buchas da droga, dois potes de sementes, além de balanças de precisão, joias, barras de ouro avaliadas em R$ 160 mil e outros materiais relacionados ao tráfico de drogas.

Operação Blindagem

As apreensões de maconha foram resultado da “Operação Blindagem”, lançada pela Polícia Militar nesta sexta-feira. Através dessas ações, a polícia conseguiu resultados significativos no combate ao tráfico de drogas. Até o momento, foram empregados 198 policiais militares, utilizando 88 viaturas. Foram cumpridos 42 mandados de prisão, resultando na detenção de 30 pessoas, incluindo uma menor de idade. Além disso, foram registrados 11 casos de tráfico de drogas, apreendidas 86 munições, 450 eppendorf de cocaína, 367 pedras de crack, entre outros materiais ilícitos.

Quer receber notícias de Pouso Alegre e região e ser informado sobre as vagas de emprego diretamente no seu WhatsApp? Acesse o grupo do R24


Não perca nada. Siga o R24 nas redes sociais:
Facebook | Youtube | Instagram | Grupo de WhatsApp | Telegram | Twitter

Continuar lendo

Cotidiano

Operação “Carga Bombada” prende quatro suspeitos de traficar anabolizantes

Publicado

no dia

Sede do MP em Pouso Alegre | Foto: reprodução Google

Uma operação de combate ao tráfico de substâncias anabolizantes cumpriu 13 mandados de busca e quatro de prisões preventivas em Pouso Alegre, Paraisópolis,  Congonhal, Silvianópolis e Brazópolis nesta sexta-feira, 02.

Batizada de ‘Carga Bombada’, a ação policial é coordenada pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público e tem como alvo proprietários de lojas de suplementos alimentares.

Segundo as investigações, donos de lojas de suplementos alimentares, em Pouso Alegre e Paraisópolis, estariam envolvidos na venda ilegal de substâncias de uso controlado. Entre essas substâncias estão a Testosterona e o Estanozolol, que podem causar danos ao sistema cardiovascular, problemas no fígado, atrofia do órgão sexual masculino e virilização feminina.

Primeira fase da operação foi realizada em 2019

As investigações em torno da comercialização ilegal de anabolizantes em Pouso Alegre e região vem desde 2019. Na fase atual dos trabalhos, o Ministério Público denunciou cinco pessoas à Justiça pelos crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico e lavagem de dinheiro, mas duas dessas pessoas já são rés por fatos semelhantes ocorridos em 2019, quando ocorreu a primeira fase da operação “Carga Bombada”.

Quer receber notícias de Pouso Alegre e região e ser informado sobre as vagas de emprego diretamente no seu WhatsApp? Acesse o grupo do R24


Não perca nada. Siga o R24 nas redes sociais:
Facebook | Youtube | Instagram | Grupo de WhatsApp | Telegram | Twitter

Continuar lendo

Política

Com quadro infeccioso, prefeito de Pouso Alegre segue internado na UTI do HCSL

Publicado

no dia

O prefeito de Pouso Alegre, Cel. Dimas (PSDB), segue internado da UTI do Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL) depois de ter dado entrada na unidade de saúde no final da tarde de quarta-feira, 31.

A prefeitura de Pouso Alegre convocou uma coletiva de imprensa na manhã desta sexta, 02, para dar mais informações sobre o estado de saúde do chefe do executivo municipal.

O pronunciamento foi feito pelo diretor técnico do HCSL, Alexandre Hueb. Segundo ele, o quadro de saúde do político é estável e ele estaria na unidade de tratamento intensivo para ser monitorado (confira o vídeo acima).

Também de acordo com o médico, o prefeito teria contraído um quadro infeccioso após ter sido submetido a um exame diagnóstico na segunda-feira, 29. O motivo do exame e o local onde ele foi feito não foi revelado.

Ainda não há previsão de alta para o prefeito, mas Alexandre Hueb avalia que, a depender da evolução do seu quadro de saúde, ele poderá deixar a UTI e seguir para o quarto.

Quer receber notícias de Pouso Alegre e região e ser informado sobre as vagas de emprego diretamente no seu WhatsApp? Acesse o grupo do R24


Não perca nada. Siga o R24 nas redes sociais:
Facebook | Youtube | Instagram | Grupo de WhatsApp | Telegram | Twitter

Continuar lendo

Mais lidas