O Pousão empatou em 1 a 1 com o Paraná, em Curitiba (PR), na Vila Capanema, na tarde deste domingo, 07, no jogo de ida das oitavas de final da Série D.
Com o empate, o Dragão precisa apenas de uma vitória simples no jogo de volta, no próximo sábado, 13, no Manduzão, para se classificar para as quartas de final da competição.
Paraná abre no início do jogo
O Paraná Clube mal deu tempo para o Pousão se ambientar no jogo. Aos 4 minutos do primeiro tempo, Lucas Oliveira aproveitou escanteio para, entre os zagueiros, cabecear para o gol do Dragão e abrir o placar.
Apesar do gol no início, o jogo foi bastante truncado e as equipes criaram poucas chances de gols. Na melhor delas, Lucas Oliveira por pouco não fez o seu segundo gol, aos 13 minutos do segundo tempo. Dirceu desviou de cabeça e a bola sobrou pra ele na pequena área, que bateu para o gol e viu o lateral Foguinho salvar em cima da linha.
Com a falta de criatividade das equipes, a saída foi mesmo pelo alto. Aos 33 minutos do segundo tempo, foi a vez do Pousão achar o seu caminho para o gol e deixar tudo igual.
Assim como Lucas Oliveira, Gledson aproveitou escanteio batido por Denner e subiu entre os zagueiros para fazer o gol de empate do Dragão.
Decisão no Manduzão
Com o empate suado fora de casa, o Pousão precisa agora de uma vitória simples no próximo sábado, 13, no Manduzão, para se classificar para as quartas de final da Série D. Um empate leva a partida para os pênaltis.