A prefeitura de Pouso Alegre informou na noite desta quinta-feira, 12, que entrou com processo de recisão de contrato contra a empresa que administra o cartão-alimentação dos servidores municipais e deve fazer o pagamento do benefício diretamente na conta dos servidores de forma emergencial até o dia 20 de maio.
De acordo com a prefeitura, embora os repasses do município estejam sendo feitos à empresa Sindplus, ela não estaria repassando os valores aos estabelecimentos comerciais credenciados.
Por conta disso, diversos supermercados e outros comércios de Pouso Alegre e região deixaram de aceitar o cartão, impedindo que os servidores pudessem usufluir do benefício.
Ainda de acordo com o município, além de iniciar o processo de recisão, o repasse que seria feito à empresa em maio, foi suspenso de forma cautelar.
O pagamento do benefício será feito diretamente na conta dos servidores até o dia 20 de maio.
Segundo a prefeitura, a forma de pagamento será adotada de maneira emergencial. “A medida permanecerá até que se ultime a rescisão e o processo de licitação, que resultará na contratação de uma nova empresa”.
Confira a íntegra do comunicado:
O município de Pouso Alegre informa que diante dos problemas com a SindPlus, empresa responsável pelo cartão de alimentação oferecido aos colaboradores da rede municipal e que não estava repassando o valor aos estabelecimentos credenciados, deu início ao processo administrativo de rescisão do contrato.
O município, que sempre cumpriu suas obrigações, realizou a retenção cautelar do pagamento a SindPlus, mas diante das falhas da empresa, a Prefeitura nessa semana e, por determinação do Prefeito, todos os servidores até a próxima sexta-feira (20/5) vão receber em folha salarial o saldo que seria disponibilizado no cartão.
A medida permanecerá até que se ultime a rescisão e o processo de licitação, que resultará na contratação de uma nova empresa. A Prefeitura ressalta ainda que o setor jurídico do município segue acompanhando o caso e que os servidores têm garantia de manutenção do benefício.