® 2021 Rede Moinho 24 • Notícias de Pouso Alegre e região •

Cotidiano

Frio do século? Temperatura deve cair a partir de quarta-feira em Pouso Alegre

Publicado

no dia

Instituto de meteorologia privado prevê  frio do século, com direito a neve no extremo sul do país. No sul de Minas, a frente fria chega forte no meio da semana. Inmet faz alerta de queda de temperatura, mas tem previsão mais conservadora

Um instituto privado, a MetSul Meteorologia, alarmou os brasileiros neste fim de semana ao prever para os próximos dias o frio mais intenso do século no Brasil, com direito a neve e sensação de -25° no extremo sul do país.

> Defesa Civil alerta para frio intenso e pede cuidados com crianças, idosos e pessoas em situação de rua

E aí? Seria a hora de pensar em uma estratégia de vida ou morte contra esse frio todo? O R24 buscou os dados do Instituto Nacional de Meteorologia, o Inmet, e outros institutos meteorológicos e, se é possível fazer alguma previsão, a verdade é que vem frio intenso por aí a partir da madrugada de quarta para quinta-feira. Agora, se será a pior onda de friagem do século, a conferir, mas não é o que está previsto pelos institutos.

De acordo com Inmet, em Pouso Alegre as temperaturas começam a cair de forma mais acentuada a partir de quinta-feira, quando a mínima prevista para o município é 0°. Se de fato se confirmar, vale a lembrança de que no dia 1º de julho o frio foi maior, além de registros de geada, alguns pontos da cidade tiveram registro de temperatura negativa.

De qualquer modo, o Inmet já emitiu um ‘alerta laranja’ para o declínio de temperatura. O aviso prevê que os termômetros começam a registrar frio mais intenso a partir do meio dia de quarta-feira, 28. A condição segue até a meia-noite de quinta-feira, 29.

Previsão parecida vem do Climatempo, que projeta a queda de temperatura para a quinta-feira, quando a mínima em torno dos 10° registrada nos últimos dias recua para 8°. Na sexta, ela atinge 3°.

 

De onde vem esse frio todo?

Esse frio todo, de acordo com Climatempo, vem de uma frente fria que avança pelo sul do país enquanto você lê essa matéria.

“Até meados da próxima semana [a frente fria] consegue alcançar a faixa leste do Sudeste, o que inclui a Região Metropolitana de São Paulo e litoral paulista, sul de Minas Gerais, Rio De Janeiro e Espírito Santo”, projeta o instituto.

Até o final de semana, a frente fria vai embora e adeus casacos extras, certo? Errado. “Após a passagem do sistema, uma nova massa de ar de origem polar vai entrar na retaguarda e derrubar as temperaturas ao longo do fim do mês”, aponta o Clima Tempo.

Para fins de estatísticas, convém esperar o meio de semana e ver que frio é esse. De resto, é bom se preparar, vale ainda aquele calor de solidariedade para quem puder ajudar e um olhar especial do poder público para abrigar os que estão ao relento.

 


Não perca nada. Siga o R24 nas redes sociais: Facebook | Youtube | Instagram Grupo de WhatsApp

Cotidiano

Rompimento de adutora no São João deixa 60 bairros sem água em Pouso Alegre

Publicado

no dia

Pelo menos 60 bairros de Pouso Alegre estão sem água nesta terça-feira, 21. A interrupção do fornecimento se deu por conta do rompimento de uma adutora no bairro São João, informou a Copasa.

De acordo com a companhia, o rompimento se deu durante a realização de uma obra de drenagem pluvial executada por uma prestadora de serviços da Prefeitura.

“Após incidente causado pela empresa contratada pela Prefeitura Municipal, para a realização das obras de drenagem pluvial, o abastecimento de água de maior parte da cidade foi interrompido, emergencialmente, nesta terça-feira”, diz a nota da Copasa.

Também segundo a companhia, técnicos já trabalham para restabelecer o fornecimento de água, o que deve ocorrer, de forma gradativamente, ao longo da noite de hoje.

Confira a lista de bairros afetados:

 

Confira a íntegra da nota da Copasa: 

A Copasa informa que, devido a um rompimento de adutora que abastece grande parte de Pouso Alegre, após incidente causado pela empresa contratada pela Prefeitura Municipal, para a realização das obras de drenagem pluvial, o abastecimento de água de maior parte da cidade foi interrompido, emergencialmente, nesta terça-feira (21/09).

Técnicos da Companhia já estão no local realizando a manutenção necessária e a previsão é que o abastecimento seja retomado, de forma gradativa, ao longo da noite de quarta-feira (22/09).

 


Não perca nada. Siga o R24 nas redes sociais:
Facebook | Youtube | Instagram | Grupo de WhatsApp

Continuar lendo

Cotidiano

Trechos da João Beraldo são interditados para obras

Publicado

no dia

Avenida João Beraldo passa por obras de revitalização asfáltica | Imagem: ASCOM/PMPA

Trechos da Avenida João Beraldo, na região central de Pouso Alegre, foram fechados para o tráfego de veículos.

A via passa por obras de revitalização asfáltica. A prefeitura não informou o período que deve durar a interdição.

A Secretaria Municipa de Trânsito e Transporte orienta os motoristas a buscarem rotas alternativas durante o período.

Continuar lendo

Cotidiano

Polícia procura por dupla que assaltou posto de combustível do São João no domingo

Publicado

no dia

Imagem: Ilustração/Agência Brasil

A Polícia Militar está à procura de dois homens que assaltaram um posto de combustível no bairro São João, em Pouso Alegre (MG). A ação dos bandidos ocorreu na noite deste domingo, 19.

De acordo com o que funcionários do estabelecimento teriam relatado à polícia, dois homens chegaram em uma moto, um deles portando uma arma de fogo. A dupla se manteve com os capacetes durante toda a ação.

Sob ameaças, os funcionários foram obrigados a entregar o dinheiro do caixa, um total de R$ 712, além de mais uma quantia que estava em um compartimento de uma sala do posto, cujo valor eles não souberam precisar. A dupla fugiu em seguida.

“As características físicas e vestes dos autores foram repassadas para as demais equipes e a Polícia Militar segue em rastreamento em busca da autoria”, anota no seu informe à imprensa a força de segurança.

 


Não perca nada. Siga o R24 nas redes sociais:
Facebook | Youtube | Instagram | Grupo de WhatsApp

Continuar lendo

Mais lidas