Política

Vereador acusa secretário de asfaltar estradas próximas a propriedades de familiares

Publicado

no dia

O vereador Odair Quincote (União) durante sessão da Câmara de Pouso Alegre desta terça-feira, 11 | Imagem: reprodução TV Câmara

À medida que o processo eleitoral se aproxima, o clima esquenta na Câmara de Pouso Alegre. Na noite desta terça-feira, 11, o vereador Odair Quincote (União) fez uma grave acusação contra o secretário de Agricultura Pecuária e Abastecimento de Pouso Alegre, Joel José de Faria. O parlamentar afirmou que Joel estaria priorizando levar asfalto às estradas próximas a propriedades de seus familiares – veja o vídeo abaixo.

> Confira o especial Eleições 2024
> Siga o R24 no Instagram
> Acesse o canal do R24 no WhatsApp
> Acesse a Comunidade de WhatsApp do R24

A fala do vereador ocorreu em plenário durante o discurso do vereador Leandro Morais (União). Instantes antes, Odair Quincote havia discursado na tribuna fazendo duras críticas ao secretário, alegando que ele não estaria atendendo a reivindicações da população encaminhadas pelo gabinete do vereador.

Após a fala de Quincote, foi a vez de Leandro Morais usar a tribuna. O vereador começou seu discurso apontando que o secretário estaria desrespeitando e menosprezando o trabalho dos vereadores, foi quando Odair Quincote pediu a palavra e afirmou:

“Isso é normal. Vocês já ouviram na rua, quando você fala do secretário Joel, fala assim: ‘se você tiver parente na estrada, ele asfalta’, porque ele está levando asfalto sempre aonde tem família dele. Pô, eu acho que a política é feita para todos, especialmente para as famílias que mais necessitam, as mais humildes, né? Mas ele está tendo seus privilegiados”, disse o parlamentar.

Prefeitura nega favorecimento

Em nota enviada ao R24, a Prefeitura de Pouso Alegre negou que tenha havido qualquer tipo de favorecimento a particulares na pavimentação de estradas rurais do município e classificou como infundadas a afirmação do vereador Odair Quinconte (União), relacionando o posicionamento do parlamentar ao ano eleitoral.

Confira a íntegra da nota enviada pela Prefeitura:

A Prefeitura de Pouso Alegre vem a público esclarecer que não houve concessão de benefício exclusivo a qualquer servidor público em relação à pavimentação de estradas públicas rurais em nossa região.

Até o momento, mais de 120 quilômetros de estradas rurais já foram pavimentados, inclusive que dão acesso a propriedades de várias pessoas públicas do município, como ex-gestores do município. Infelizmente o Vereador não cita qual foi o trecho asfaltado, ficando vaga a sua acusação, demonstrando ser uma denúncia infundada em ano eleitoral.

A Prefeitura de Pouso Alegre reitera seu compromisso com a transparência e a igualdade de tratamento a todos os cidadãos, garantindo que todas as ações do poder público se pautem pela justiça e pelo interesse coletivo.

Racha na bancada ruralista

As queixas de Odair Quincote se dá em meio a um racha na bancada ruralista na Câmara. Dos três vereadores que integram o grupo, dois – Odair Quincote e Dionício do Pantano (União) –  apoiam a pré-candidatura de Leandro Morais, que conta com a chancela do deputado federal Rafael Simões (União). Já o vereador Elizelto Guido (PSD), atual presidente da Casa, apoia a pré-candidatura à reeleição do prefeito Cel. Dimas (Republicanos).

A alegação dos vereadores que estão contra o atual prefeito é que suas demandas teriam deixado de ser atendidas por conta de seu posicionamento político.

Vereador deixou base no último momento

A irritação de Odair Quincote com o governo Dimas ocorre dois meses após ele deixar a base governista de forma inesperada, abandonando-a no prazo final para mudança de partido. O movimento irritou o governo Dimas, especialmente por que o vereador chegou a selar uma aliança com a base governista migrando para o Republicanos, partido do atual prefeito.

A indecisão do político foi grande na reta final da janela partidária. Entre os dias 2 e 5 de abril, ele mudou três vezes de partido. No dia 2, foi para o Avante. Dois dias depois, se filiou ao Republicanos para, no dia seguinte, dar um cavalo-de-pau e migrar para o União, partido que dá suporte à pré-candidatura de Leandro Morais sob o apoio de Rafael Simões.

Quer receber notícias de Pouso Alegre e região e ser informado sobre as vagas de emprego diretamente no seu WhatsApp? Acesse o canal do R24 no WhatsApp


Não perca nada. Siga o R24 nas redes sociais:
Canal do WhatsApp| Facebook | Youtube | Instagram | Grupo de WhatsApp | Telegram | Twitter

Mais lidas

Sair da versão mobile