A disputa pela presidência da Câmara de Pouso Alegre colocou em lados opostos os vereadores que apoiam o prefeito Rafael Simões (DEM). Nesta sexta-feira, 26, sete vereadores protocolaram na Casa a chapa que propõe Reverendo Dionísio (DEM), atual líder da administração Simões no legislativo, para presidir a Casa a partir do ano que vem. Mas quatro vereadores da base governista não assinaram o documento em apoio à candidatura.
Isso por que, anteriormente, haveria um acordo para que a presidência da Câmara em 2022 ficasse com o vereador Oliveira Altair (DEM). Segundo esse combinado, a base governista, que detém 11 das 15 cadeiras na Câmara, se uniria em torno da candidatura de Oliveira.
“Para a minha surpresa surgiu a candidatura do Reverendo Dionísio. Agora, estamos analisando o que vamos fazer”, disse ao R24 o vereador Oliveira Altair.
Não está claro o que teria levado ao rompimento do acordo, mas se o racha persistir, a oposição, com apenas quatro cadeiras na Câmara, terá a última palavra na disputa caso decida votar unida. A articulação para que isso aconteça já começou.
Um vereador da base governista garantiu ao R24 que a ideia é chegar a um acordo para que seja lançada uma única chapa, o que evitaria enorme desgaste político no grupo às vésperas do ano eleitoral em que Simões tentará uma vaga no Congresso Nacional.
O R24 entrou em contato com o vereador Reverendo Dionísio para saber sua posição quanto ao acordo anterior que haveria na base governista para a disputa da presidência da Câmara, mas, até o fechamento desta matéria, não obteve retorno do parlamentar. O espaço permanece aberto caso o político queira se manifestar.
Quem apoia a chapa de Reverendo Dionísio
Até o momento, há uma única chapa registrada para a disputa da presidência da Câmara de Pouso Alegre. O documento traz Reverendo Dionísio como candidato a presidência e o vereador Miguel Junior Tomatinho (PSDB) na vice-presidência. Dionício do Pantano (PSDB) e Arlindo Mota (PTB) ficariam, respectivamente, na 1ª e 2ª secretárias.
- Reverendo Dionísio – DEM
- Odair Quincote – Patriota
- Arlindo da Motta Paes – PTB
- Miguel Junior Tomatinho – PSDB
- Dionício do Pantano- PSDB
- Igor Tavares – PSDB
- Elizelto Guido – Patriota.
Quem não oficializou apoio
Oito vereadores, quatro da base e quatro da oposição, não oficializaram apoio à candidatura de Dionísio. Oliveira Altair afirma que havia um acordo para lançar uma chapa única encabeçada por ele. Veja quem esta neste grupo de vereadores:
- Bruno Dias (DEM) – base
- Leandro Morais (PSDB) – base
- Oliveira Altair (DEM) – base
- Ely da Autopeças (DEM) – base
- Dr.Edson (Cidadania) – oposição
- Gilberto Barreiro (Progressistas) – oposição
- Hélio Carlos de Oliveira (MDB)- oposição
- Wesley do Resgate (Progressistas) – oposição
Não perca nada. Siga o R24 nas redes sociais:
Facebook | Youtube | Instagram | Grupo de WhatsApp | Telegram