® 2021 Rede Moinho 24 • Notícias de Pouso Alegre e região •

Esporte

Pousão encara a URT em busca do título do Troféu Inconfidência

Publicado

no dia

Dragão tenta terceiro título após seu retorno ao futebol profissional | Foto: Divulgação/PAFC

O Pousão entra em campo daqui a pouco na luta por mais um título. Ele encara a URT, em Patos de Minas, no estádio Zama Maciel, pela final do Troféu Inconfidência. A bola rola a partir das 19h com transmissão ao vivo pelo site da Federação Mineira de Futebol.

Naquela que já é a fase mais vitoriosa de sua história, o Dragão tenta a conquista de seu terceiro título em três anos. Em 2019, venceu a Segundona do Mineiro e, em 2020, o Módulo II. É bom lembrar  que a classificação na primeira fase do Mineiro já valeu ao time uma vaga na Série D do Brasileirão e calendário cheio na temporada de 2022.

Para trazer a taça para Pouso Alegre, o Dragão precisa de uma vitória simples. O empate leva a decisão para os pênaltis. Foi nos pênaltis, aliás, que as duas equipes se classificaram para a final.

O Pousão passou pela Caldense, no Manduzão, depois de um empate sem gols. Já a URT superou o Athletic, após um empate em 1 a 1 no tempo normal.

A equipe de Pato de Minas joga em casa por ter feito melhor campanha que o Pousão na primeira fase do Campeonato Mineiro. Ela ficou em 5º, o Dragão em 6º. O torneio até poderia ser decidido em jogos de ida e volta, mas as equipes optaram por jogo único por conta da pandemia.

O Troféu Inconfidência

O Troféu Inconfidência foi criado em 2020 pela Federação Mineira de Futebol, a fim de ampliar o calendário de jogos das equipes do interior. Ele é disputado entre os times que chegam entre a 5ª e 8ª colocação.

O torneio ainda pode render uma classificação para a Copa do Brasil caso Minas tenha direito a uma vaga extra na competição nacional.

Foguinho e Paulo Henrique ficam fora

O Pousão terá dois grandes desfalques para a final desta quarta-feira: o lateral Foguinho e o centroavante Paulo Henrique, ambos machucados. Seus substitutos serão o lateral Charles e o atacante Johnny.

Como joga o Dragão: 1. Cairo; 2. Nando; 3. Robson; 4. Guilherme Paraíba; 5. Leandro Salino (capitão); 6. Charles; 7. Roldan; 8. Arilson; 9. johnny; 10. Erick; 11. Lucas Silva.

Foto: Divulgação/PAFC

Esporte

Se recuperando da Covid, Aranha recebe alta da UTI e vai para o quarto, diz esposa

Publicado

no dia

Aranha se recupera da Covid no quarto clínico do Hospital das Clínicas Samuel Libânio, em Pouso Alegre | Foto: reprodução

Como vem fazendo nos últimos dias, a esposa do ex-goleiro Aranha, Juliana Aquino, publicou mais uma atualização do quadro de saúde do marido nas redes sociais. Internado desde o dia 5 de junho, com complicações da Covid-19, o ex-atleta apresentou nova melhora e deixou a UTI do Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL).

“Hoje, dia 14 de junho de 2021 temos boas notícias: Graças a Deus o Aranha teve alta da UTI e foi transferido para o quarto. Estamos muito felizes em saber que ele vai continuar se recuperando fora da UTI. Agradecemos, de coração, a todos que incluíram o Aranha em suas orações. Agradecemos a todas as pessoas que torceram por nossa família, neste momento tão difícil, e que oraram para que o Aranha se recuperasse o mais rápido possível”, agradeceu Juliana,

Aquino também agradeceu a equipe médica que vem cuidando do ex-goleiro. A expectativa dela é ter o marido de volta em casa o quanto antes.

“Esperamos que nosso Aranha possa em breve voltar para casa. Assim que possível, vamos atualizar vocês”, concluiu ela.

Aranha e a esposa, Juliana Aquino | Foto: reprodução de redes sociais

 


Não perca nada. Siga o R24 nas redes sociais: Facebook | Youtube | Instagram Grupo de WhatsApp

Continuar lendo

Esporte

Esposa de Aranha diz que ele apresenta melhoras e pede que orações continuem

Publicado

no dia

Aranha e a esposa Juliana Aquino | Foto: arquivo pessoal

Aranha está internado na UTI do HSCL por complicações da Covid-19 desde sábado, 05. Últimas informações da equipe médica é que ele apresentou melhoras e está “lutando muito” para vencer a doença

A esposa de Aranha, Juliana Aquino, postou uma nota em suas redes sociais para atualizar o estado de saúde do ex-goleiro, internado na UTI do Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL) devido a complicações da Covid-19.

De acordo com ela, as últimas informações da equipe médica que cuida de Aranha é que ele apresentou melhora e que “está lutando muito e colaborando para que a melhora aconteça de forma cada vez mais rápida”.

Juliana, que agradeceu o apoio das pessoas,  pediu para que as orações para o marido continuem.  “Continuem orando. Neste momento é o que mais precisamos. Estamos aqui fazendo nossa parte. Esperando que tudo isso passe logo e que possamos continuar nos cuidando e nos prevenindo como sempre fizemos. Ele vai sair dessa!”.

Ela encerra a nota pedindo que as pessoas se cuidem: “Mais uma vez muito obrigado a todos, usem máscara e se cuidem”.

O ex-goleiro Aranha foi internado no HCSL no último sábado com Covid-19. Devido a complicações no pulmão ele precisou ser alocado na UTI, mas, de acordo com a família não precisou ser intubado.

 

Confira a íntegra da nota divulgada por Juliana Aquino:

“Aos queridos amigos do nosso querido @aranhaoficial

Primeiramente gostaríamos de agradecer a todas as pessoas que estão torcendo por nossa família neste momento tão difícil e orando para que o Aranha venha a se recuperar o mais rápido possível. Estendemos também nossos agradecimentos a toda equipe médica que tem se empenhado em trazer nosso querido Aranha de volta pra casa.

O Aranha encontra-se internado desde 5 de Junho no hospital Samuel Libânio, em Pouso Alegre (MG) na UTI mas felizmente não está entubado.

Hoje, 11 de Julho de 2021 temos boas notícias: Na última informação que tivemos da equipe médica, o Aranha apresentou melhoras e segundo eles “está lutando muito e colaborando para que a melhora aconteça de forma cada vez mais rápida” ou seja ele está respondendo bem ao tratamento. Graças a Deus!

Continuem orando. Neste momento é o que mais precisamos. Estamos aqui fazendo nossa parte. Esperando que tudo isso passe logo e que possamos continuar nos cuidando e nos prevenindo como sempre fizemos. Ele vai sair dessa!

Mais uma vez muito obrigado a todos, usem máscara e se cuidem”.

 


Não perca nada. Siga o R24 nas redes sociais: Facebook | Youtube | Instagram Grupo de WhatsApp

Continuar lendo

Esporte

Ex-goleiro Aranha é internado na UTI do HCSL com pulmões afetados pela Covid-19

Publicado

no dia

O ex-goleiro Aranha está internado na UTI do Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL) por complicações da Covid-19. O ex-atleta estaria com 50% dos pulmões comprometidos e precisou de cuidados intensivos.

Depois de dar entrada no hospital com sintomas moderados da infecção, ele precisou ser transferido para a UTI após apresentar piora. Por enquanto, os médicos trabalham com protocolos de ventilação para evitar a intubação de Aranha.

Com 40 anos de idade, o ex-goleiro pouso-alegrense acumulou passagens por grandes clubes brasileiros, como Ponte Preta, Palmeiras, Santos e Atlético Mineiro. Encerrou sua carreira pelo Avaí, em 2018.

Quatro anos antes de dar adeus aos gramados, Aranha virou um dos símbolos da luta contra o racismo no futebol. Em agosto de 2014, quando defendia o Santos contra o Grêmio, no estádio Arena, em Porto Alegre (RS), o goleiro foi alvo de xingamentos por parte da torcida gremista. Sua revolta e seu protesto contra as agressões tiveram repercussão nacional.

 


Não perca nada. Siga o R24 nas redes sociais: Facebook | Youtube | Instagram Grupo de WhatsApp

Continuar lendo

Mais lidas