O Dragão entra em campo daqui a pouco, às 11h, para enfrentar o Cruzeiro, no Manduzão. A partida é válida pela décima rodada do Mineiro.
Já garantido na elite do estadual para o próximo ano, o Pousão vai tentar superar a Raposa a fim de seguir vivo na luta pela classificação para as semifinais da competição. Para tanto, precisará da vitória contra o Cruzeiro e contra o Tombense, na última rodada.
A equipe também pode conquistar uma vaga na Série D do Brasileiro. Para chegar lá, o Pouso Alegre vai brigar com os times que não disputam nenhuma série do nacional. Deve conseguir se chegar ao menos na sétima colocação, um feito bem mais provável.
Hoje, o Dragão tem 12 pontos e ocupa a oitava colocação na tabela, mas está a apenas três pontos de Caldense (5º) e a 1 ponto do Atletic (6º), que empataram na noite deste sábado em 0 a 0 no Ronaldão.
O quarto colocado é exatamente o Tombense, que tem 16 pontos na tabela. O Dragão enfrenta seu adversário direto na luta pelo G4 no próximo sábado, 24, em Tombos. Mas para chegar lá com chances vai precisar superar a equipe celeste daqui a pouco.
Como joga o Dragão
O técnico Emerson Ávila fala da motivação dupla que envolve o jogo e projeta uma equipe que tentará manter a posse de bola em busca da vitória.
“Fazer um jogo em seu campo, na sua casa, contra uma grande equipe do futebol brasileiro por si só já motiva todo o grupo. Pretendemos fazer um grande jogo. ter a bola e buscar o gol para encerrar as partidas em casa com uma grande vitória”, afirma.
Para o jogo deste domingo, Ávila volta a contar com o atacante Matheus Sousa, que cumpriu suspensão contra o Patrocinense após levar o terceiro amarelo. Por outro lado, não terá Foguinho, contundido.
Confira a equipe que entra em campo:
- Cairo
- Lucas Silva
- Robson
- Guilherme
- Leandro Salino (capitão)
- Charles
- Roldan
- Arilson
- Paulo Henrique
- Andrey
- Matheus Souza
Cruzeiro ainda não está garantido nas semifinais
Após a vitória do América na noite de ontem sobre o Coimbra, o Cruzeiro está na terceira colocação do mineiro. O time vem de uma boa sequência, mas paga pelo início irregular na competição e ainda não está garantido na próxima fase da competição.
Veja como joga a Raposa: 1. Fábio; 2. Cárceres; 4. Ramon; 34. Weverton; 6. Matheus Pereira; 5. Matheus Neris; 17. Matheus Barbosa; 27. Rômulo; 16. Bruno José; 22. Felipe Augusto; 10. Rafael Sóbis.
Retrospecto
Pouso Alegre e Cruzeiro se enfrentaram cinco vezes na história. São 2 vitórias para a equipe celeste e uma para o Dragão, além de dois empates. O Cruzeiro marcou quatro vezes nos confrontos e o Pousão, 3.
1986 – Amistoso – Pouso Alegre 3 x 0 Cruzeiro
1986 – Amistoso – Pouso Alegre 0 x 0 Cruzeiro
1989 – 1ª Divisão – Pouso Alegre 0 x 2 Cruzeiro
1990 – 1ª Divisão – Pouso Alegre 0 x 0 Cruzeiro
1990 – 1ª Divisão – Cruzeiro 2 x 0 Pouso Alegre