® 2021 Rede Moinho 24 • Notícias de Pouso Alegre e região •

Esporte

Pouso Alegre fica só no empate com o Bahia de Feira, mas mantém vice-liderança

Publicado

no dia

Foto: Chiarini Jr / Roma Com Mkt

O Pouso Alegre ficou só no empate sem gols contra o Bahia de Feira (BA) em jogo válido pela quinta rodada da Série D do Brasileirão na tarde e início da noite deste sábado, 14. Mesmo jogando em casa, a equipe não conseguiu furar a defesa do time baiano, que veio ao Sul de Minas com a proposta clara de se defender e tentar impedir o jogo do Dragão.

Apesar do resultado aquém do esperado, o empate garante o Pousão na vice-liderança do grupo A6, com 10 pontos. A chave segue sob a liderança do Real Noroeste (ES), que foi a 12 pontos com a vitória de 1 a 0 sobre o Nova Venécia (ES).

Bahia de Feira se fecha na defesa, catimba e deixa jogo truncado

Apesar de dominar o jogo, o Pouso Alegre criou poucas oportunidades de gol e não conseguiu infiltrações na área da equipe visitante. De seu lado, o Bahia de Feira garantiu o empate se fechando na defesa e gastando o tempo de jogo com muita catimba e algumas simulações.

Pouco enfático nas marcações, o árbitro Jonathan Giovanella Vivian pouco fez para contornar o manifesto anti-jogo da equipe baiana.

Pousão vai a Araraquara na próxima rodada

Na próxima rodada, no sábado, 21 de maio, o Pousão vai a Araraquara (SP) enfrentar o Ferroviária. A partida está prevista para às 17h no estádio Fonte Luminosa.


Não perca nada. Siga o R24 nas redes sociais:
Facebook | Youtube | Instagram | Grupo de WhatsApp | Telegram | Twitter

Esporte

Pousão perde fora de casa e segue com má fase na Série D

Publicado

no dia

O Pousão foi derrotado por 2 a 0 pelo Bahia de Feira neste sábado, 18, em jogo válido pela décima rodada da Série D. O confronto ocorreu na Arena Cajueiro em Feira de Santana (BA).

Os gols da partida foram marcados por Eduardo Rosado e Zé Oliveira, ainda no primeiro tempo.

A derrota aprofunda a crise no Pousão. Depois de três empates seguidos, a diretoria do clube e comissão técnica já haviam se reunido com jogadores, durante a semana, para cobrar disciplina e empenho. O encontro rendeu multas e o afastamento do volante Fumaça.

O novo revés mantém o Pousão na vice-liderança do grupo 6, mas a posição pode ser perdida até o final da rodada.

Mal na defesa e no ataque

Se o ataque do Pousão passou em branco, tão pouco a defesa fez o seu papel neste sábado. Os gols do Bahia de Feira foram marcados em duas falhas da linha defensiva.

O primeiro deles saiu aos 7 minutos, dos pés de Eduardo Rosado, que aproveitou uma saída de bola errada da defesa.

Aos 34 minutos, foi a vez de Zé Oliveira aproveitar bola alçada na área do Pousão sem que a zaga conseguisse interceptar o cruzamento.

Próxima rodada

O Dragão tem uma nova chance de se recuperar no próximo domingo, 26, em clássico regional contra a Caldense, no estádio Ronaldão. O confronto está agendado para as 16h.

Continuar lendo

Esporte

Expulso duas vezes em cinco jogos, Fumaça não será mais utilizado pelo Pousão

Publicado

no dia

O volante Diego Fumaça | Foto: Chiarini Jr./ Roma Comunicação e Marketing

O volante Diego Fumaça não será mais utilizado pelo Pousão até o final da temporada. A decisão se tornou pública nesta terça-feira, 14. O jogador havia sido expulso em dois dos cinco jogos que disputou pelo Dragão.

O volante, que veio emprestado do Athletic, junto de Mococa e Michael Paulista, seguirá com contrato ativo com o clube e recebendo salário.

A decisão de não utilizar Fumaça ocorre após o presidente do clube, Paulo da Pinta, reclamar da postura de jogadores, alegando falta de disciplina. Segundo ele, uma conversa seria feita com os jogadores e aqueles que não estivesses satisfeito deveriam deixar a equipe. Em nenhum momento o cartola citou nomes.

“Infelizmente essa semana foi muito ruim e ela só poderia terminar dessa forma (…) Não falo de garra, para mim, a questão de resultado nunca cobrei. Mas, a questão disciplinar, como foi essa semana, de atletas não cumprindo com sua obrigação. Eles são profissionais, eles têm que comparecer nos treinamentos, têm que se dedicar nos jogos. Essa semana foi horrível”, declarou o presidente após o jogo em que o Pouso Alegre ficou no zero a zero com o Ferroviária, em seu terceiro empate seguido na série D, o que fez com que a equipe perdesse a liderança de sua chave para o Nova Venécia.

Correção: ao contrário do que informava a matéria em sua primeira versão, Diego Fumaça não foi dispensado do Pousão. Ele apenas não será mais utilizado nos jogos da Série D. A informação já foi corrigida no texto.

Não perca nada. Siga o R24 nas redes sociais:
Facebook | Youtube | Instagram | Grupo de WhatsApp | Telegram | Twitter

Continuar lendo

Esporte

Após novo empate, Paulo da Pinta cobra elenco: quem “não estiver satisfeito, vai embora”

Publicado

no dia

Pousão ficou no 0 a 0 com o Ferroviária jogando em casa no último sábado | Foto: Chiarini Jr./ Roma Comunicação e Marketing

Diante da Ferroviária, jogando em casa, o Pousão chegou ao terceiro empate seguido na Série D e caiu para a segunda colocação em sua chave no último sábado, 11. O resultado não agradou em nada o presidente do clube, Paulo da Pinta, que fez duras cobranças ao elenco e mencionou falta de disciplina de jogadores na semana de preparação para o jogo.

“Infelizmente essa semana foi muito ruim e ela só poderia terminar dessa forma (…) Não falo de garra, para mim, a questão de resultado nunca cobrei. Mas, a questão disciplinar, como foi essa semana, de atletas não cumprindo com sua obrigação. Eles são profissionais, eles têm que comparecer nos treinamentos, têm que se dedicar nos jogos. Essa semana foi horrível”, declarou o presidente após o jogo.

Uma reunião da comissão técnica com os jogadores deve acontecer esta semana. O diálogo deve ser duro. “Nós vamos sentar, vamos conversar com a comissão técnica, principalmente com os atletas para saber. Aquele que não estiver satisfeito vai embora, e nós vamos contratar outro. O Pouso Alegre continua, o atleta passa e vai embora”, disse, taxativo.

O presidente ainda ressaltou seu desapontamento, salientando que não existe nenhuma pendência do clube com os jogadores, afirmando que eles recebem seus salários rigorosamente em dia.

Paulo da Pinta não revelou os nomes dos jogadores que teriam agido com indisciplina, segundo ele, para não expor os atletas. “É que a gente não quer expor para o nosso torcedor, para o público. A gente quer resolver as coisas da melhor maneira possível, dentro do clube. Mas às vezes as coisas ultrapassam e extrapolam. Infelizmente, mais uma vez eu repito, essa semana não poderia ter acontecido algo diferente do que aconteceu. O jogo não foi bom porque a semana foi horrível”, reclamou.

O presidente do Pousão, o ex-jogador Paulo da Pinta | Foto: arquivo/PAFC

Pousão perde a liderança após três empates seguidos

O Pouso Alegre liderava sua chave até a 8º rodada, mas com seguidos empates: contra Nova Venécia duas vezes e depois com o Ferroviária, acabou perdendo a liderança para o próprio Nova Venécia, que tem os mesmo 16 pontos do Dragão, mas supera a equipe sul-mineira no saldo de gols.

Próximo desafio

A equipe terá a chance de se redimir contra o Bahia de Feira (BA) no próximo sábado, às 16h, na Arena do Cajueiro. O jogo será válido pela 10ª rodada da Série D.


Não perca nada. Siga o R24 nas redes sociais:
Facebook | Youtube | Instagram | Grupo de WhatsApp | Telegram | Twitter

Continuar lendo

Mais lidas