Diante da Ferroviária, jogando em casa, o Pousão chegou ao terceiro empate seguido na Série D e caiu para a segunda colocação em sua chave no último sábado, 11. O resultado não agradou em nada o presidente do clube, Paulo da Pinta, que fez duras cobranças ao elenco e mencionou falta de disciplina de jogadores na semana de preparação para o jogo.
“Infelizmente essa semana foi muito ruim e ela só poderia terminar dessa forma (…) Não falo de garra, para mim, a questão de resultado nunca cobrei. Mas, a questão disciplinar, como foi essa semana, de atletas não cumprindo com sua obrigação. Eles são profissionais, eles têm que comparecer nos treinamentos, têm que se dedicar nos jogos. Essa semana foi horrível”, declarou o presidente após o jogo.
Uma reunião da comissão técnica com os jogadores deve acontecer esta semana. O diálogo deve ser duro. “Nós vamos sentar, vamos conversar com a comissão técnica, principalmente com os atletas para saber. Aquele que não estiver satisfeito vai embora, e nós vamos contratar outro. O Pouso Alegre continua, o atleta passa e vai embora”, disse, taxativo.
O presidente ainda ressaltou seu desapontamento, salientando que não existe nenhuma pendência do clube com os jogadores, afirmando que eles recebem seus salários rigorosamente em dia.
Paulo da Pinta não revelou os nomes dos jogadores que teriam agido com indisciplina, segundo ele, para não expor os atletas. “É que a gente não quer expor para o nosso torcedor, para o público. A gente quer resolver as coisas da melhor maneira possível, dentro do clube. Mas às vezes as coisas ultrapassam e extrapolam. Infelizmente, mais uma vez eu repito, essa semana não poderia ter acontecido algo diferente do que aconteceu. O jogo não foi bom porque a semana foi horrível”, reclamou.

O presidente do Pousão, o ex-jogador Paulo da Pinta | Foto: arquivo/PAFC
Pousão perde a liderança após três empates seguidos
O Pouso Alegre liderava sua chave até a 8º rodada, mas com seguidos empates: contra Nova Venécia duas vezes e depois com o Ferroviária, acabou perdendo a liderança para o próprio Nova Venécia, que tem os mesmo 16 pontos do Dragão, mas supera a equipe sul-mineira no saldo de gols.
Próximo desafio
A equipe terá a chance de se redimir contra o Bahia de Feira (BA) no próximo sábado, às 16h, na Arena do Cajueiro. O jogo será válido pela 10ª rodada da Série D.
Não perca nada. Siga o R24 nas redes sociais:
Facebook | Youtube | Instagram | Grupo de WhatsApp | Telegram | Twitter