
O Pousão vai campo daqui a pouco contra o Ipatinga, no Ipatingão. A partida marcada para as 16h é valida pela 7ª e penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro. Depois do tropeço contra o Democrata GV, ao Dragão só interessa a vitória para se manter vivo na disputa por uma vaga na próxima fase.
A equipe vai para o jogo com problemas em seu sistema defensivo. Para começar, não contará com o lateral direito Nando, que está contundido. Mais uma vez, deverá improvisar na posição com o zagueiro Vitão.
O outro problema a ser superado no sistema defensivo são as bolas aéreas alçadas à área. Até a partida contra o Democrata GV, a jogada era considerada uma das virtudes da defesa do Dragão, mas se converteu em uma desvantagem decisiva, propiciando o gol da derrota.
O técnico Eugênio Souza cobrou atenção em jogadas específicas, como a bola parada que ocasionou o gol do Democrata GV na última rodada, mas segue acreditando na evolução da equipe, que, de acordo com ele, tem conseguido impor seu ritmo de jogo.
Lembrando que o Dragão não retornou a Pouso Alegre após a derrota para o Democrata GV. A equipe permaneceu no Vale do Aço, a fim de evitar o desgaste da viagem. A preparação para o jogo contra o Ipatinga foi feita em Coronel Fabriciano.
Escalação
O Pousão começa o jogo com Cairo, Heitor (capitão) e Renato Vischi na defesa; Vitão – improvisado na lateral direita, Gabriel Carioca na lateral esquerda; Igor Pereira, Carlinhos e Christian pelo meio; Rodrigo Carioca, Ingro e Amarildo na frente.
Vitória do Athletic aumenta pressão sobre o Dragão
Na atual conjuntura, a única chance de o Pousão se classificar para a próxima fase do Mineiro é ser o melhor segundo colocado dos três grupos que disputam o campeonato. Hoje, essa posição é do Athletic, que chegou a 12 pontos em 7 jogos com a vitória de 2 a 1 sobre o Democrata SL na tarde de ontem, em Sete Lagoas.
Se vencer o Ipatinga, o Pousão vai para 11 e chegará à última rodada, no dia 4 de março, dependendo de uma vitória sobre a Caldense, no Manduzão, e torcendo por um tropeço do Athletic contra o Ipatinga.
E não é só, a equação pode ter um complicador caso o Tombense, hoje com 8 pontos, vença o Villa Nova no último jogo da sétima rodada nesta segunda-feira, 27. Na briga, ainda tem o Democrata GV, com 10 pontos.
Mas, antes de recorrer à matemática, o Pousão terá que triunfar sobre o Ipatinga na tarde deste domingo.
A partida será apitada pelo árbitro Daniel da Cunha Oliveira Filho. O VAR fica por conta de Michel Patrick Costa Guimarães.
Quer receber notícias de Pouso Alegre e região e ser informado sobre as vagas de emprego diretamente no seu WhatsApp? Acesse o grupo do R24
Não perca nada. Siga o R24 nas redes sociais:
Facebook | Youtube | Instagram | Grupo de WhatsApp | Telegram | Twitter
Veja também
-
Pousão perde mais uma em despedida melancólica da Série C
-
Pousão vai vender CT para construir outro em espaço mais amplo, diz diretoria
-
Já rebaixado e na lanterna, Pouso Alegre perde a oitava seguida na Série C
-
Pousão perde de 2 a 0 para o América (RN) e vai dando adeus à Série C
-
‘No futebol, nada é impossível’, diz novo técnico do Pousão sobre rebaixamento
-
Cimed silencia e Pousão vai em busca de novos interessados para se tornar SAF