
Debaixo de muita chuva, o Pousão enfrentou a Caldense no Manduzão, em jogo válido pela última rodada da fase classificatória do Mineiro, na tarde deste sábado, 04.
O Dragão ficou só no empate em 1 a 1 com a Veterana, mas garantiu vaga no Troféu Inconfidência, que pode render uma vaga na Copa do Brasil. O gol do Pousão foi marcado por Geovane aos 25 minutos do segundo tempo. Já o gol da Caldense foi marcado por Luizinho, aos 46 da segunda etapa.
Apesar do empate já no finalzinho da partida, a Caldense vai ter que disputar a repescagem do Mineiro para tentar se manter no Módulo I do estadual de 2024.
O jogo
Como era previsível, o jogo começou aberto, com chances de lado a lado. Mas foi o Pousão que quase abriu o placar logo aos seis minutos com bola alçada na área e cabeceio certeiro para o gol. O bandeirinha, porém, marcou impedimento claro na jogada que antecedeu o cruzamento.
Conforme o jogo seguia, ambas as equipes chegavam na área do adversário, mas sem grande contundência. Ainda assim, o Pouso Alegre se mostrava mais perigoso por conseguir realizar as jogadas mais verticais e por ser mais objetivo no ataque.
Na melhor oportunidade do jogo até então, aos 41, em uma cobrança de escanteio, o zagueiro Heitor foi lá em cima para cabecear no travessão do goleiro Fábio. Foi por muito pouco.
Segundo tempo
Na volta para o segundo tempo, o Pousão mexeu em sua estrutura tática. Com necessidade de que a equipe criasse mais oportunidades, Eugênio Souza colocou Rodrigo Carioca para exercer a função de armador.
O volume de jogo do Pousão até melhorou, mas ficou ainda mais evidente a dificuldade do ataque em concluir com eficiência.
Parecia que o Dragão seria incapaz de balançar a rede de Fábio frente ao toró que caia inclemente no Manduzão.
Mas, aos 25 minutos do segundo tempo, após uma costura do ataque pouso-alegrense dentro da área da Veterana, Geovane aproveitou a sobra dentro da área para driblar um defensor e fuzilar para o fundo da rede.
A vitória do Pousão parecia encaminhada, mas equipe pareceu ‘tirar o pé’ e permitiu que a Caldense avançasse para o ataque. Depois de uma sequência de lances de perigo, Luizinho fez um golaço de voleio, já nos acréscimos da partida, aproveitando bola cruzada da esquerda para dentro da área do Pousão.
Gol tomado tirou vantagem que Dragão teria no Troféu Inconfidência
Ao permitir o empate, o Dragão perdeu três posições na classificação geral, caiu para 8º, e não terá a vantagem do empate na soma dos confrontos de ida e volta no Troféu Inconfidência. A equipe começa o torneio enfrentando o Tombense, que chegou em 5º. O time de Tombos jogará pelo empate na soma dos resultados.
Quer receber notícias de Pouso Alegre e região e ser informado sobre as vagas de emprego diretamente no seu WhatsApp? Acesse o grupo do R24
Não perca nada. Siga o R24 nas redes sociais:
Facebook | Youtube | Instagram | Grupo de WhatsApp | Telegram | Twitter
Veja também
-
Pousão perde para o Operário-PR e deixa zona de classificação da Série C
-
Carreta carregada de garrafas de cerveja tomba na Fernão Dias, em Cambuí
-
Pousão: Roger lamenta chances perdidas, mas valoriza ponto ganho fora de casa
-
Com gol de Patrick Allan, Pousão empata fora de casa com o Botafogo-PB
-
Guerreamos de igual para igual, diz Roger Silva sobre jogo contra o São Bernardo
-
Em primeira derrota na Série C, Pousão perde em casa para o São Bernardo