® 2021 Rede Moinho 24 • Notícias de Pouso Alegre e região •

Esporte

Pousão é derrotado pelo Santo André por 2 a 0 em jogo-treino

Publicado

no dia

Esporte

Ávila faz balanço positivo da estreia e elogia jogadores que entraram durante a partida

Publicado

no dia

Emerson Ávila admite mau primeiro tempo da equipe, mas avalia evolução na segunda etapa e bom desempenho após substituições | Imagem: reprodução PAFC

O Pousão estreou com empate no Campeonato Mineiro em jogo com o Coimbra, na tarde deste domingo, 28, no Manduzão. Para o técnico Emerson Ávila, apesar de ter feito um mau primeiro tempo, a equipe evoluiu na segunda etapa e conseguiu criar boas oportunidades enfrentando o paredão armado pelo equipe adversária.

“No primeiro tempo nós não fomos bem, tivemos muita dificuldade para chegar até a meta do adversário. Na segunda etapa, achei que a equipe esteve melhor, com mais iniciativa”, avaliou.

Ávila considerou também que as substituições feitas ao longo da partida surtiram efeito. “A gente fica feliz porque a turma que entrou, entrou bem. A gente sabe da importância das cinco substituições dentro da partida. A gente espera que nos próximos jogos continue tendo essa mesma dinâmica de entrar e atuar bem”, apontou.

Apesar disso, admitiu que a equipe não foi eficiente o bastante para furar o bloqueio defensivo armado pelo Coimbra, especialmente na segunda metade do segunda tempo.

“Enfrentamos uma grande equipe, que veio determinada já mais para a segunda fase do segundo tempo determinada a marcar bastante, fizeram uma linha de cinco ali, defensiva, e nós ainda tivemos as melhores oportunidades”, considerou.

Treinador já pensa em próximo jogo

Jogo jogado, o técnico já pensa no próximo adversário: o Boa Esporte. O Dragão encara a equipe de Varginha na próxima quarta-feira, 03. A partida disputada no Melão será a primeira da equipe fora de casa.

O desempenho mais ofensivo do Pousão na parte final do segundo tempo não necessariamente implicará em mudança de estratégia contra o Boa, Ávila disse é necessário estudar o adversário para definir nova postura. Confira acima o vídeo com a análise do treinador.

 

 

Continuar lendo

Esporte

Pousão estreia no Mineiro com empate sem gols diante do Coimbra

Publicado

no dia

Pousão ficou no 0 a 0 com o Coimbra em sua partida de estreia no Mineiro | Imagem: reprodução

Pelo quarto ano consecutivo, o Pousão estreou com empate no Campeonato Mineiro, dessa vez pela divisão de elite da competição. Ficou no 0 a 0 com o Coimbra em partida disputada no Manduzão na tarde deste domingo, 28.

Apesar da pressão feita no terço final do jogo, o Dragão não conseguiu furar a defesa da equipe de Contagem, que chegou a ameaçar o time pouso-alegrense em alguns momentos, mas, claramente satisfeito com o resultado, decidiu fechar-se na defesa e garantir o resultado de igualdade.

O jogo

O Pousão iniciou melhor o jogo. Com linhas avançadas e pressão na saída de bola do Coimbra. As jogadas de maior perigo exploravam, principalmente, as subidas do lateral Foguinho, pela direita. Apesar da pressão, no entanto, o Dragão não chegou a criar jogadas de grande perigo.

Após a pressão inicial, o Coimbra equilibrou o jogo e passou a ameaçar o Pousão, criando as melhores chances da etapa inicial, mas também sem grande efetividade

Na volta para o segundo tempo, o Pousão fez duas alterações. Entrou Andrey (21) no lugar de Matheus Sousa (11) e Erik (20) no lugar de Igor (7). A ideia era povoar o meio-campo, aumentar a posse de bola e a qualidade do passe para chegar mais próximo da meta adversária.

As alterações deram maior volume de jogo para a equipe. Especialmente no terço final de jogo, o Dragão conseguiu emparedar o Coimbra. Em uma das jogadas de pressão surgiu as duas melhores oportunidades da partida. Erik ficou cara a cara com o goleiro do Coimbra, bateu forte, a bola bateu no goleiro, no travessão e voltou para os pés do Pousão, dessa vez com Salino, que desperdiçou mais uma clara oportunidade.

Daí em diante, o Coimbra se fechou ainda mais e ficou quase impossível para o Pousão infiltrar na área adversária.

O Dragão volta a campo na próxima quarta-feira, 03, pela segunda rodada do Mineiro. A equipe vai a Varginha encarar o Boa Esporte, no Estádio Melão, às 19h.

Continuar lendo

Esporte

Pré-jogo: Pousão estreia no Mineiro daqui a pouco contra o Coimbra

Publicado

no dia

O Pousão entra em campo daqui a pouco, no Manduzão, contra o Coimbra, às 15h30. O retorno à divisão de elite do futebol mineiro ocorre depois 28 anos e muitas idas e vindas.

Com problemas financeiros na década de 1990, a equipe desistiu da elite do mineiro em 93, sendo rebaixada para as divisões inferiores. Em 1999, o clube cessou suas atividades. Em 2009 ensaiou-se um retorno, mas as dificuldades para manter o clube se mantiveram.

Tudo mudou em 2018, quando, em meio a uma guerra judicial, uma nova diretoria assumiu o comando do Dragão e o Campo da Lema, um antigo e polêmico ativo do clube, foi desapropriado pela prefeitura, permitindo a injeção financeira que, de fato, abriria caminho para a reestruturação do P.A.F.C.

O lateral Foguinho é um dos remanescentes da equipe que levou o Dragão de volta à elite do Mineiro | Foto: divulgação PAFC

Sob nova direção, e com o aporte financeiro, um ano após retornar aos gramados, a equipe engatou uma histórica série de vitórias que a levou a vencer a Segunda Divisão do Mineiro, em 2019, e o Módulo II, em 2020, alçando-se mais uma vez ao topo do futebol mineiro.

Não por acaso, o Pousão estreia neste domingo como uma das grandes promessas do campeonato que será disputado em meio á toda a tensão da pandemia e com portões fechados para os jogos.

Para o jogo que marca seu retorno à elite do Mineiro, a equipe pouso-alegrense iniciou sua preparação em meados de janeiro. Além do condicionamento físico dos atletas, o clube realizou quatro jogos-treinos, que concluiu com um bom retrospecto,  3 vitórias e 1 derrota: 2 a 0 contra o Santarritense, 2 a 0 para o Santo André, e 3 a 0 e 3 a 1 em dois jogos seguidos contra o Atibaia.

Titulares para este domingo

O técnico Emerson Ávila teve 45 dias para preparar a equipe que estreia neste domingo | Foto: divulgação PAFC

A equipe titular do Pousão só deve ser conhecida instantes antes do jogo contra o Coimbra, mas a escalação mais provável a ser levada pelo técnico Emerson Ávila à campo é a seguinte: Cairo (goleiro), Guilherme Paraíba e Robson (zagueiros), Nando (lateral-direito), Foguinho (lateral-esquerdo), Matheus Roldan e Leandro Salino (volantes),  Matheus Souza e João Gabriel (meia-armadores), Ygor e Johnny (atacantes).

O R24 vai acompanhar todos os lances da partida e os bastidores da estreia do Pousão no Mineiro. Fique ligado.

Continuar lendo

Mais lidas