® 2021 Rede Moinho 24 • Notícias de Pouso Alegre e região •

Esporte

Pousão consegue empate suado com o Paraná fora de casa

Publicado

no dia

Foto: Igor Barrankievicz / Paraná Clube

O Pousão empatou em 1 a 1 com o Paraná, em Curitiba (PR), na Vila Capanema, na tarde deste domingo, 07, no jogo de ida das oitavas de final da Série D.

Com o empate, o Dragão precisa apenas de uma vitória simples no jogo de volta, no próximo sábado, 13, no Manduzão, para se classificar para as quartas de final da competição.

Paraná abre no início do jogo

O Paraná Clube mal deu tempo para o Pousão se ambientar no jogo. Aos 4 minutos do primeiro tempo, Lucas Oliveira aproveitou escanteio para, entre os zagueiros, cabecear para o gol do Dragão e abrir o placar.

Apesar do gol no início, o jogo foi bastante truncado e as equipes criaram poucas chances de gols. Na melhor delas, Lucas Oliveira por pouco não fez o seu segundo gol, aos 13 minutos do segundo tempo. Dirceu desviou de cabeça e a bola sobrou pra ele na pequena área, que bateu para o gol e viu o lateral Foguinho salvar em cima da linha.

Com a falta de criatividade das equipes, a saída foi mesmo pelo alto. Aos 33 minutos do segundo tempo, foi a vez do Pousão achar o seu caminho para o gol e deixar tudo igual.

Assim como Lucas Oliveira, Gledson aproveitou escanteio batido por Denner e subiu entre os zagueiros para fazer o gol de empate do Dragão.

Decisão no Manduzão

Com o empate suado fora de casa, o Pousão precisa agora de uma vitória simples no próximo sábado, 13, no Manduzão, para se classificar para as quartas de final da Série D. Um empate leva a partida para os pênaltis.

Esporte

Pouso Alegre é vice-campeão da Série D

Publicado

no dia

O Pousão não conseguiu reverter o placar contra o América de Natal no jogo de volta da grande final da Série D, disputada na tarde deste domingo, 25, no Manduzão, em Pouso Alegre.

A partida terminou em 1 a 0 para o Dragão, com gol de cabeça de Victor Pereira, aos 48 do segundo tempo. Mas para, ao menos, levar a decisão para os pênaltis, a equipe precisava vencer por dois gols de diferença, já que perdeu o jogo de ida, em Manaus, por 2 a 0.

Apesar de não conseguir o títuto da Série D, o Pousão comemorou muito, afinal de contas a equipe garantou a classificação para Série C já na sua estreia na divisão de acesso do Brasileirão.


Não perca nada. Siga o R24 nas redes sociais:
Facebook | Youtube | Instagram | Grupo de WhatsApp | Telegram | Twitter

Continuar lendo

Esporte

Na véspera da grande final da Série D, crianças declaram seu amor pelo Pousão

Publicado

no dia

O Pouso Alegre Futebol Clube vive neste domingo, 25, a página mais importante de sua história, que já passa de 108 anos. No Manduzão, a partir das 16h, a equipe encara o América de Natal. A missão não é fácil. O Dragão do Sul de Minas precisa vencer por dois gols de diferença para ao menos levar a disputa para os pênaltis.

Para quem vem de uma ascensão meteórica desde seu retorno aos torneios profissionais, há apenas quatro anos, com subida para o pelotão de elite do futebol mineiro, entrada para a Copa do Brasil e divisão de acesso do Brasileirão, a missão não parece tão difícil.

Sabendo, porém, que o Pousão tem a torcida como um de seus trunfos, o R24 pediu a uma parcela diferenciada dos apaixonados pelo Dragão para mandar aquela força. A idade é pouca, mas a paixão pelo Pousão e a fofurice não tem limites. Confira o vídeo acima.


Não perca nada. Siga o R24 nas redes sociais:
Facebook | Youtube | Instagram | Grupo de WhatsApp | Telegram | Twitter

Continuar lendo

Esporte

1° jogo da decisão: Pouso Alegre perde fora de casa para o América

Publicado

no dia

O Pousão perdeu por 2 a 0 para o América de Natal, na Arena das Dunas, na capital do Rio Grande do Norte, no primeiro jogo da final da Série D, na tarde deste domingo, 18.

O América de Natal abriu o placar aos 10 minutos do primeiro tempo. Téssio arriscou um chute cruzado de fora da área, a bola desviou na zaga pouso-alegrense e venceu o goleiro Edson.

Aos 35 do segundo tempo, o juiz marcou pênalti sobre o atacante Iago, do América. Wallace chegou a disperdiçar uma primeira batida, mas o juiz mandou voltar a cobrança e ele converteu, ampliando o placar.

Com o resultado, o Pousão precisa vencer o jogo de volta por ao menos 2 gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis. Por três ou mais gols de diferença, o título fica com o Dragão.

Jogo de volta

As equipes voltam a se enfrentar pelo segundo jogo da grande final no próximo domingo, 25, às 16h, no Manduzão.

Continuar lendo

Mais lidas