No sufoco, Pousão empata mais uma sem gols no Mineiro

Esporte

No sufoco, Pousão empata mais uma sem gols no Mineiro

Publicado

no dia

Foi 0 a 0, e foi no sufoco: contra o Boa Esporte, Pousão empata mais uma sem gols no Mineiro | Imagem: reprodução

O Pouso Alegre F.C. empatou mais uma no Mineiro e chegou à segunda partida no campeonato sem marcar. O confronto da vez foi com o Boa Esporte, de Varginha, no estádio do Melão, em jogo válido pela segunda rodada.

Pressionado a maior parte do tempo, no final das contas, o Pousão arrancou um empate que o livra da zona de rebaixamento, mas que está longe de deixá-lo em uma zona confortável na tabela.

Confira os melhores momentos da partida:

O jogo

No primeiro tempo, só deu Boa Esporte. A equipe conseguiu encaixotar o Pouso Alegre em seu campo de defesa. Sem conseguir sequer trabalhar a bola, o Dragão se segurou como deu. Ainda assim, a equipe pouso-alegrense conseguiu, em lances fortuitos, criar uma ou outra chance de gol.

Mas, quando o juiz apontou o centro de campo, encerrando a primeira etapa, a sensação foi de que o time saiu no lucro com o 0 a 0.

Na volta do segundo tempo, o Boa voltou disposto a manter a pressão. De seu lado, o Pouso Alegre ensaiava avançar suas linhas sobre o campo adversário, mas não passou de intenção. O Boa seguiu pressionando, mas pecava na pouca efetividade de suas infiltrações, falta de criatividade e conclusões pouco certeiras.

A sorte e o goleiro Cairo trabalharam intensamente a favor do Pousão, que só conseguiu responder com maior efetividade as investidas do Boa já nos minutos finais da partida, quando as duas equipes já apresentavam claros sinais de cansaço.

Na tentativa de sair do emparedamento, 0 Pousão fez quatro substituições ao longo do segundo tempo. Entrou Erick no lugar de Matheus Roldan, Paulo Henrique no lugar de Jony e Igor no lugar de Andrey. Charles entrou no finalzinho para substituir um exausto Matheus Souza, um dos poucos desafogos da equipe, que acabou extenuado, exigido por uma partida em que o Pousão passou a maior parte do tempo correndo atrás da bola.

Já nos minutos finais, surgiu uma das melhores oportunidades da equipe: Erick puxou o contra-ataque pela esquerda e conseguiu cruzar com grande perigo no meio da área. Ao cortar a bola, a zaga do Boa por pouco não fez contra.

E foi só. A equipe pouso-alegrense volta a campo no mesmo estádio e no mesmo horário, às 19h, no próximo sábado, 06, contra o América.

Publicidade
Comentários

Esporte

Pousão perde para o Operário-PR e deixa zona de classificação da Série C

Publicado

no dia

Pouso Alegre e Operário se enfrentam em Ponta Grossa (PR) pela 5ª rodada da Série C | Foto: André Jonsson/OFEC

O Pouso Alegre, que foi para o Paraná na esperança de conquistar três pontos, volta pra casa com uma derrota. A equipe perdeu de 1 a 0 para o Operário-PR em partida disputada no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, na noite deste domingo, 28. O confronto era válido pela 5ª rodada da Série C 2023.

O gol do Operário foi marcado pelo zagueiro Jonathan Costa de cabeça, aos 36 minutos do segundo tempo. A equipe da casa criou as melhores oportunidades ao longo da partida e mereceu o triunfo

Com o resultado, o Pousão permanece com 7 pontos e deixa o G8, grupo de times que se classificam para a segunda fase da Série C, depois de quatro rodadas disputando posições na parte de cima da tabela.

O Jogo

O Operário-PR assustou logo no início do jogo, com uma batida de Vinicius Diniz que passou perto do gol, com menos de um minuto de jogo.

O confronto só esquentou por volta dos 30 minutos, quando o time da casa teve duas boas chances de marcar, uma em chute de Rafael Oller e outra em cabeceio de Felipe Augusto, ambas levando perigo. Aos 39 minutos, o Operário-PR acertou a trave com Vinicius Popó, em uma jogada que a bola passou perto da linha do gol, mas não entrou.

O Pouso Alegre só acordou nos minutos finais do primeiro tempo, aos 43 minutos, quando César ficou de frente para o goleiro, mas Rafael Santos evitou o gol.

No segundo tempo, as equipes seguiram buscando o gol, mas com poucas oportunidades claras.

Aos 36 minutos, o Operário-PR abriu o placar com um gol de Jonathan Costa, que aproveitou um cruzamento após corte da defesa e mandou de cabeça para as redes.

O Pouso Alegre tentou reagir, mas não conseguiu marcar o gol de empate. A partida terminou com a vitória do Operário-PR por 1 a 0.

Próxima rodada

Na próxima rodada, o Pousão volta a jogar em casa. Vai receber no Manduzão o Náutico-PE. O jogo válido pela 6ª rodada do Brasileiro ocorre às 16h30 do próximo sábado, 03.

Quer receber notícias de Pouso Alegre e região e ser informado sobre as vagas de emprego diretamente no seu WhatsApp? Acesse o grupo do R24


Não perca nada. Siga o R24 nas redes sociais:
Facebook | Youtube | Instagram | Grupo de WhatsApp | Telegram | Twitter

Continuar lendo

Esporte

Zagueiro Luanderson retorna ao Pousão para a Série C do Brasileiro

Publicado

no dia

Luanderson está de volta ao Pousão | Divulgação

O Pouso Alegre Futebol Clube anunciou, por meio de suas redes sociais, o retorno do zagueiro Luanderson para a sequência da Série C do Brasileiro. O jogador já havia defendido o clube na edição do Campeonato Mineiro do ano passado.

Luanderson teve uma participação destacada no estadual de 2022, atuando em 12 jogos pelo time. Naquela ocasião, o Pouso Alegre lutou até a última rodada para se manter na elite do futebol mineiro.

Apesar do bom desempenho, o zagueiro deixou o clube ao final do campeonato e não permaneceu no elenco que conquistou o vice-campeonato da Série D.

Ele seguiu para a Ponte Preta, onde teve poucas oportunidades, disputando apenas dois jogos. Nesta temporada, defendeu o Ipatinga no Campeonato Mineiro e agora está de volta ao Pousão.

Quer receber notícias de Pouso Alegre e região e ser informado sobre as vagas de emprego diretamente no seu WhatsApp? Acesse o grupo do R24


Não perca nada. Siga o R24 nas redes sociais:
Facebook | Youtube | Instagram | Grupo de WhatsApp | Telegram | Twitter

Continuar lendo

Esporte

Pousão: Roger lamenta chances perdidas, mas valoriza ponto ganho fora de casa

Publicado

no dia

O treinador Roger Silva durante entrevista coletiva nesta terça-feira, 24 | Foto: Ascom/PAFC

O treinador Roger Silva valorizou o ponto que o Pousão conquistou fora de casa na última rodada da Série C do Brasileiro contra o Botafogo da Paraíba. Apesar de lamentar as chances perdidas pela equipe ao longo do jogo, o técnico acredita que o ponto fará diferença na sequência de um campeonato que ele considera que será muito duro.

Após quatro rodadas, o Pouso Alegre chegou a sete pontos, com duas vitórias, uma derrota e um empate. A equipe está na oitava colocação, mas faz parte de um grupo de cinco equipes, entre a 4ª e a 8º colocação, que ostentam a mesma pontuação, com a classificação definida por critério de desempate.

Equipe precisa melhorar time para gols, diz treinador

Apesar de avaliar que a equipe jogou bem no confronto contra o Botafogo (PB), o treinador Roger Silva lamentou as chances de gol perdidas pela equipe. Para ele, a equipe precisa aproveitar melhor as oportunidades para ter tranquilidade nas partidas.

“Às vezes eu lamento por eles, pelo que tem produzido, as chances que a gente cria, tão claras de empurrar essa bola pra dentro e ter um pouco mais de folga no placar. É algo que a gente tem falado, tem cobrado, tem trabalhado. A gente precisa melhorar isso aí, esse time aí de fazer o segundo gol, colocar um placar melhor e, daqui a pouco, ter um pouco mais tranquilidade”, avaliou o treinador.

Confira a entrevista completa do treinador:

Próximo confronto

O Pousão volta a campo no próximo domingo, 28. A equipe enfrenta o Operário em Ponta Grossa, no Paraná, em jogo válido pela 5ª rodada da Série C. A partida será disputada no Estádio Germano Kruger, às 19h.

Quer receber notícias de Pouso Alegre e região e ser informado sobre as vagas de emprego diretamente no seu WhatsApp? Acesse o grupo do R24


Não perca nada. Siga o R24 nas redes sociais:
Facebook | Youtube | Instagram | Grupo de WhatsApp | Telegram | Twitter

Continuar lendo

Mais lidas