® 2021 Rede Moinho 24 • Notícias de Pouso Alegre e região •

Esporte

No sufoco, Pousão empata mais uma sem gols no Mineiro

Publicado

no dia

Foi 0 a 0, e foi no sufoco: contra o Boa Esporte, Pousão empata mais uma sem gols no Mineiro | Imagem: reprodução

O Pouso Alegre F.C. empatou mais uma no Mineiro e chegou à segunda partida no campeonato sem marcar. O confronto da vez foi com o Boa Esporte, de Varginha, no estádio do Melão, em jogo válido pela segunda rodada.

Pressionado a maior parte do tempo, no final das contas, o Pousão arrancou um empate que o livra da zona de rebaixamento, mas que está longe de deixá-lo em uma zona confortável na tabela.

Confira os melhores momentos da partida:

O jogo

No primeiro tempo, só deu Boa Esporte. A equipe conseguiu encaixotar o Pouso Alegre em seu campo de defesa. Sem conseguir sequer trabalhar a bola, o Dragão se segurou como deu. Ainda assim, a equipe pouso-alegrense conseguiu, em lances fortuitos, criar uma ou outra chance de gol.

Mas, quando o juiz apontou o centro de campo, encerrando a primeira etapa, a sensação foi de que o time saiu no lucro com o 0 a 0.

Na volta do segundo tempo, o Boa voltou disposto a manter a pressão. De seu lado, o Pouso Alegre ensaiava avançar suas linhas sobre o campo adversário, mas não passou de intenção. O Boa seguiu pressionando, mas pecava na pouca efetividade de suas infiltrações, falta de criatividade e conclusões pouco certeiras.

A sorte e o goleiro Cairo trabalharam intensamente a favor do Pousão, que só conseguiu responder com maior efetividade as investidas do Boa já nos minutos finais da partida, quando as duas equipes já apresentavam claros sinais de cansaço.

Na tentativa de sair do emparedamento, 0 Pousão fez quatro substituições ao longo do segundo tempo. Entrou Erick no lugar de Matheus Roldan, Paulo Henrique no lugar de Jony e Igor no lugar de Andrey. Charles entrou no finalzinho para substituir um exausto Matheus Souza, um dos poucos desafogos da equipe, que acabou extenuado, exigido por uma partida em que o Pousão passou a maior parte do tempo correndo atrás da bola.

Já nos minutos finais, surgiu uma das melhores oportunidades da equipe: Erick puxou o contra-ataque pela esquerda e conseguiu cruzar com grande perigo no meio da área. Ao cortar a bola, a zaga do Boa por pouco não fez contra.

E foi só. A equipe pouso-alegrense volta a campo no mesmo estádio e no mesmo horário, às 19h, no próximo sábado, 06, contra o América.

Publicidade
Comentários

Esporte

Pousão consegue empate suado com o Paraná fora de casa

Publicado

no dia

Foto: Igor Barrankievicz / Paraná Clube

O Pousão empatou em 1 a 1 com o Paraná, em Curitiba (PR), na Vila Capanema, na tarde deste domingo, 07, no jogo de ida das oitavas de final da Série D.

Com o empate, o Dragão precisa apenas de uma vitória simples no jogo de volta, no próximo sábado, 13, no Manduzão, para se classificar para as quartas de final da competição.

Paraná abre no início do jogo

O Paraná Clube mal deu tempo para o Pousão se ambientar no jogo. Aos 4 minutos do primeiro tempo, Lucas Oliveira aproveitou escanteio para, entre os zagueiros, cabecear para o gol do Dragão e abrir o placar.

Apesar do gol no início, o jogo foi bastante truncado e as equipes criaram poucas chances de gols. Na melhor delas, Lucas Oliveira por pouco não fez o seu segundo gol, aos 13 minutos do segundo tempo. Dirceu desviou de cabeça e a bola sobrou pra ele na pequena área, que bateu para o gol e viu o lateral Foguinho salvar em cima da linha.

Com a falta de criatividade das equipes, a saída foi mesmo pelo alto. Aos 33 minutos do segundo tempo, foi a vez do Pousão achar o seu caminho para o gol e deixar tudo igual.

Assim como Lucas Oliveira, Gledson aproveitou escanteio batido por Denner e subiu entre os zagueiros para fazer o gol de empate do Dragão.

Decisão no Manduzão

Com o empate suado fora de casa, o Pousão precisa agora de uma vitória simples no próximo sábado, 13, no Manduzão, para se classificar para as quartas de final da Série D. Um empate leva a partida para os pênaltis.

Continuar lendo

Esporte

Definidas datas dos confrontos entre Pouso Alegre e Paraná na Série D: dias 7 e 13 de agosto

Publicado

no dia

Foto: Alessandra Alves / Roma Comunicação & Marketing

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu nesta segunda-feira, 01, as datas dos confrontos entre Pouso Alegre e Paraná Clube pelas oitavas de final da Série D do Brasileirão de 2022.

As equipes se enfrentam às 16h do dia 7 de agosto, próximo domingo, no estádio Durival de Brito, em Curitiba, no jogo de ida. A partida decisiva será disputada seis dias depois, no sábado, 13 de agosto, no Manduzão, também às 16h.

Por ter feito melhor campanha na primeira fase, o Pousão tem a vantagem de jogar a partida final em casa, mas em caso de igualdade de placar na soma dos dois jogos, a disputa será decidida nos pênaltis.

Pousão levou a melhor sobre o Paraná na Copa do Brasil

Pouso Alegre e Paraná Clube já se enfrentaram esse ano em jogo válido pela Copa do Brasil, em 1º de março, no Manduzão. O Paraná tinha a vantagem de um empate para seguir na competição, mas acabou derrotado por 2 a 0. Relembre a partida e veja os gols do Pousão.


Não perca nada. Siga o R24 nas redes sociais:
Facebook | Youtube | Instagram | Grupo de WhatsApp | Telegram | Twitter

Continuar lendo

Esporte

Pousão vence o Operário no Manduzão e avança na Série D do Brasileiro

Publicado

no dia

Fotos: Chiarini Jr / Roma Comunicação e Marketing

O Pouso Alegre superou o Operário (MT) por 2 a 0 na tarde deste sábado, 30, no Manduzão, e se classificou para as oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Os gols do Dragão foram marcados por Gledson e Iago, ainda no primeiro tempo.

O Pousão vai pegar o Paraná Clube na próxima fase da competição e terá, mais uma vez, a vantagem de decidir o confronto em casa. As equipes já se enfrentaram pela Copa do Brasil este ano, quando o Pousão levou a melhor.

Gols

O Pousão tomou a iniciativa desde o início da partida. Os lances de ataque finalmente deram resultado aos 13 minutos da primeira etapa, quando Gledson aproveitou uma sobra de bola para bater de longe e abrir o placar para o time da casa.

Mesmo após abrir o placar, o Pousão seguiu com a iniciativa, enquanto o Operário buscava surpreender no contra-ataque. Mas foi o Dragão que, mais um vez, encontrou o gol. Aos 35 do primeiro tempo, Iago fez um lance em profundidade e conseguiu entrar em velocidade pela ala esquerda. Ao fazer o corte sobre o zagueiro, dentro da área, ele foi derrubado. Pênalti.

O próprio Iago partiu para a cobrança. Bola no lado direito de Ariel, que foi  buscar o vazio no canto esquerdo. 2 a 0 para o Pousão.

Próxima fase

Com a vitória sobre o Operário, o Pousão se classificou para as oitavas de final da Série D. A equipe enfrenta agora o Paraná Clube, que venceu o FC Cascavel nos pênaltis na tarde deste sábado.

O primeiro jogo entre as duas equipes deve ocorrer entre os dias 6 e 7 de agosto, no estádio Durival Britto, em Curitiba (PR). Já o jogo de volta deve acontecer no dia 13 ou 14 de agosto, no Manduzão, em Pouso Alegre. As datas e horários exatos ainda serão confirmados pela CBF nos próximos dias.

Para conseguir o acesso à Série C, o Pousão precisa passar por mais dois adversários e chegar às semifinais da competição.

Equipes se enfrentaram em março pela Copa do Brasil

Pouso Alegre e Paraná Clube já se enfrentaram esse ano pela Copa do Brasil. O Dragão recebeu o Paraná no Manduzão, em 1º de março. A equipe paranaense tinha a vantagem do empate para avançar na competição, mas acabou derrotada por 2 a 0.


Não perca nada. Siga o R24 nas redes sociais:
Facebook | Youtube | Instagram | Grupo de WhatsApp | Telegram | Twitter

Continuar lendo

Mais lidas