® 2021 Rede Moinho 24 • Notícias de Pouso Alegre e região •

Esporte

Fotos: Manduzão fica ‘nu’ para troca de gramado

Publicado

no dia

Manduzão passa por troca de gramado e de iluminação | Foto: divulgação

Começou na última semana a troca de gramado do Estádio Municipal Irmão Gino Rossi, o Manduzão. Nas imagens desta terça-feira, 14, o campo aparece ‘despido’ da grama, pronto para receber o novo tapete que passará a amaciar a bola e a corrida dos jogadores do Pousão durante as partidas.

A Prefeitura garante que o novo gramado será ‘padrão Fifa’ de qualidade. O processo de troca do gramado deve levar em torno de 45 dias.

 

Troca de iluminação

O estádio também está recebendo nova iluminação. A melhoria permitirá a realização de jogos noturnos, garantindo que o estádio possa recepcionar campeonatos do primeiro escalão do futebol nacional.


Não perca nada. Siga o R24 nas redes sociais: Facebook | Youtube | Instagram Grupo de WhatsApp

Esporte

2º ‘PA Ride’: evento de mountain bike em Pouso Alegre vai de 9 a 12 de outubro

Publicado

no dia

Imagem: ilustração/Pixabay

Pouso Alegre sedia, de 9 a 12 de outubro a segunda edição do ‘PA Ride’, evento de mountain bike em estágios que reunirá centenas de ciclistas da cidade e região.

O evento esportivo integra as atividades de comemoração do aniversário de 173 anos do município.

Confira a programação:

09/10 – Pista Xco Ibirá (Modalidade olímpica disputada em voltas num circuito fechado)
Concentração: 8h
Largada: 8h30

10/10 – Campo do Sarpão
(Maratona de 62km com largada e chegada no mesmo ponto)
Concentração: 8h
Largada: 8h30 (previsão de 4h de duração)

12/10 – Campo São João/ Alto do Cristo
(Maratona de 50km com largada no Campo São João e chegada no Alto do Cristo)
Concentração: 8h
Largada: 8h30 (previsão de 4h de duração)

 


Não perca nada. Siga o R24 nas redes sociais:
Facebook | Youtube | Instagram | Grupo de WhatsApp | Telegram

Continuar lendo

Esporte

‘Padrão Fifa’: Manduzão vai contar com iluminação e gramado novos

Publicado

no dia

Novo gramado, ‘padrão Fifa’, segundo a Prefeitura começa a ser colocado já na próxima semana e iluminação nos dias 8 e 9 de setembro, permitindo que o estádio abrigue jogos noturnos

O prefeito Rafael Simões (DEM) assinou, nesta quinta-feira, 26, a ordem de serviço para a troca de gramado do Estádio Municipal Irmão Gino Rossi, o Manduzão.

De acordo com a Prefeitura, o gramado que será colocado no estádio terá ‘padrão Fifa’, sugerindo que ele estaria à altura das elevadas exigências da federação internacional de futebol, padrão a que se submetem os maiores estádios de futebol do mundo.

Ainda de acordo com o município, os trabalhos para a troca do gramado estão previstos para ter início já na próxima semana. “A previsão é de que a troca ocorra em 45 dias e que sejam necessários 3 meses de maturação da grama para que possam ser realizados jogos no local”, diz trecho do informe enviado à imprensa.

Iluminação

Além da melhoria do gramado, que foi fortemente criticado por equipes como o Cruzeiro durante o Campeonato Mineiro, a Prefeitura informou que o estádio está recebendo, também, uma nova iluminação, capaz de permitir a realização de jogos noturnos.

Por falta de iluminação no Manduzão, o Pousão teve que mudar horários de jogos e até jogar fora durante o Campeonato Mineiro.

“É com muita alegria que nós estamos cumprindo uma promessa pra torcida do Pousão e pra todos aqueles que gostam de futebol. E também dizer que, dias 8 e 9, a empresa que ganhou a licitação da iluminação vai estar subindo os holofotes. Nós vamos estar preparados pra receber todos os jogos aqui em Pouso Alegre”, declarou Simões durante a assinatura, que contou com a presença da diretoria do Pousão e da empresa vencedora da concorrência pública.

 


Não perca nada. Siga o R24 nas redes sociais: Facebook | Youtube | Instagram Grupo de WhatsApp

Continuar lendo

Esporte

Programa esportivo oferece aulas gratuitas de tênis em Pouso Alegre

Publicado

no dia

O programa municipal Pouso Alegre Mais Saudável está oferecendo aulas gratuitas de tênis para crianças de 5 a 15 anos.

As aulas acontecem todas as quintas-feiras, às 10h, na quadra de tênis do Rosão. Para se inscrever, basta comparecer no local no horário da aula.

“O tênis é considerado uma atividade esportiva de elite, e o que nós estamos fazendo é dar oportunidade para que essas crianças tenham contato com o esporte. Hoje, temos 30 alunos fazendo as aulas, longe das ruas e das drogas, e praticando uma modalidade esportiva. Com certeza iremos colher grandes frutos nessa modalidade”, projeta o Superintendente de Esportes, Rooney Souza.
As aulas gratuitas são possíveis graças à uma parceria do município com parceria com o professor Ottoni Garsês, que ministra as aulas gratuitamente.

Ele conta que sua atuação é uma tentativa de popularizar o esporte e descobrir novos talentos. “Como vimos na Olimpíada, falta um pouco de brasileiro no tênis. Eu trabalho com esse projeto há oito anos e já consegui fazer vários alunos campeões na região Sul mineira. Eu sei que para ter campeões eu preciso desses alunos na quadra para incentivá-los a praticar e formar futuros campões”, conclui.

Continuar lendo

Mais lidas