® 2021 Rede Moinho 24 • Notícias de Pouso Alegre e região •

Esporte

Ex-goleiro Aranha é internado na UTI do HCSL com pulmões afetados pela Covid-19

Publicado

no dia

O ex-goleiro Aranha está internado na UTI do Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL) por complicações da Covid-19. O ex-atleta estaria com 50% dos pulmões comprometidos e precisou de cuidados intensivos.

Depois de dar entrada no hospital com sintomas moderados da infecção, ele precisou ser transferido para a UTI após apresentar piora. Por enquanto, os médicos trabalham com protocolos de ventilação para evitar a intubação de Aranha.

Com 40 anos de idade, o ex-goleiro pouso-alegrense acumulou passagens por grandes clubes brasileiros, como Ponte Preta, Palmeiras, Santos e Atlético Mineiro. Encerrou sua carreira pelo Avaí, em 2018.

Quatro anos antes de dar adeus aos gramados, Aranha virou um dos símbolos da luta contra o racismo no futebol. Em agosto de 2014, quando defendia o Santos contra o Grêmio, no estádio Arena, em Porto Alegre (RS), o goleiro foi alvo de xingamentos por parte da torcida gremista. Sua revolta e seu protesto contra as agressões tiveram repercussão nacional.

 


Não perca nada. Siga o R24 nas redes sociais: Facebook | Youtube | Instagram Grupo de WhatsApp

Esporte

Se recuperando da Covid, Aranha recebe alta da UTI e vai para o quarto, diz esposa

Publicado

no dia

Aranha se recupera da Covid no quarto clínico do Hospital das Clínicas Samuel Libânio, em Pouso Alegre | Foto: reprodução

Como vem fazendo nos últimos dias, a esposa do ex-goleiro Aranha, Juliana Aquino, publicou mais uma atualização do quadro de saúde do marido nas redes sociais. Internado desde o dia 5 de junho, com complicações da Covid-19, o ex-atleta apresentou nova melhora e deixou a UTI do Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL).

“Hoje, dia 14 de junho de 2021 temos boas notícias: Graças a Deus o Aranha teve alta da UTI e foi transferido para o quarto. Estamos muito felizes em saber que ele vai continuar se recuperando fora da UTI. Agradecemos, de coração, a todos que incluíram o Aranha em suas orações. Agradecemos a todas as pessoas que torceram por nossa família, neste momento tão difícil, e que oraram para que o Aranha se recuperasse o mais rápido possível”, agradeceu Juliana,

Aquino também agradeceu a equipe médica que vem cuidando do ex-goleiro. A expectativa dela é ter o marido de volta em casa o quanto antes.

“Esperamos que nosso Aranha possa em breve voltar para casa. Assim que possível, vamos atualizar vocês”, concluiu ela.

Aranha e a esposa, Juliana Aquino | Foto: reprodução de redes sociais

 


Não perca nada. Siga o R24 nas redes sociais: Facebook | Youtube | Instagram Grupo de WhatsApp

Continuar lendo

Esporte

Esposa de Aranha diz que ele apresenta melhoras e pede que orações continuem

Publicado

no dia

Aranha e a esposa Juliana Aquino | Foto: arquivo pessoal

Aranha está internado na UTI do HSCL por complicações da Covid-19 desde sábado, 05. Últimas informações da equipe médica é que ele apresentou melhoras e está “lutando muito” para vencer a doença

A esposa de Aranha, Juliana Aquino, postou uma nota em suas redes sociais para atualizar o estado de saúde do ex-goleiro, internado na UTI do Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL) devido a complicações da Covid-19.

De acordo com ela, as últimas informações da equipe médica que cuida de Aranha é que ele apresentou melhora e que “está lutando muito e colaborando para que a melhora aconteça de forma cada vez mais rápida”.

Juliana, que agradeceu o apoio das pessoas,  pediu para que as orações para o marido continuem.  “Continuem orando. Neste momento é o que mais precisamos. Estamos aqui fazendo nossa parte. Esperando que tudo isso passe logo e que possamos continuar nos cuidando e nos prevenindo como sempre fizemos. Ele vai sair dessa!”.

Ela encerra a nota pedindo que as pessoas se cuidem: “Mais uma vez muito obrigado a todos, usem máscara e se cuidem”.

O ex-goleiro Aranha foi internado no HCSL no último sábado com Covid-19. Devido a complicações no pulmão ele precisou ser alocado na UTI, mas, de acordo com a família não precisou ser intubado.

 

Confira a íntegra da nota divulgada por Juliana Aquino:

“Aos queridos amigos do nosso querido @aranhaoficial

Primeiramente gostaríamos de agradecer a todas as pessoas que estão torcendo por nossa família neste momento tão difícil e orando para que o Aranha venha a se recuperar o mais rápido possível. Estendemos também nossos agradecimentos a toda equipe médica que tem se empenhado em trazer nosso querido Aranha de volta pra casa.

O Aranha encontra-se internado desde 5 de Junho no hospital Samuel Libânio, em Pouso Alegre (MG) na UTI mas felizmente não está entubado.

Hoje, 11 de Julho de 2021 temos boas notícias: Na última informação que tivemos da equipe médica, o Aranha apresentou melhoras e segundo eles “está lutando muito e colaborando para que a melhora aconteça de forma cada vez mais rápida” ou seja ele está respondendo bem ao tratamento. Graças a Deus!

Continuem orando. Neste momento é o que mais precisamos. Estamos aqui fazendo nossa parte. Esperando que tudo isso passe logo e que possamos continuar nos cuidando e nos prevenindo como sempre fizemos. Ele vai sair dessa!

Mais uma vez muito obrigado a todos, usem máscara e se cuidem”.

 


Não perca nada. Siga o R24 nas redes sociais: Facebook | Youtube | Instagram Grupo de WhatsApp

Continuar lendo

Educação

Superação: grupo tenta dar vida à primeira equipe pouso-alegrense de vôlei sentado

Publicado

no dia

Alonga daqui. Bate e rebate dali. A movimentação na quadra de esportes às margens da Avenida Perimetral marca os primeiros passos da formação da equipe pouso-alegrense de vôlei sentado.

O grupo começou a se formar há cerca de um ano, quando Claudemir trocou a cidade de São José dos Campos por Pouso Alegre. Ao se despedir do Vale do Paraíba, ele precisou dar adeus também à equipe de vôlei sentado da qual fazia parte.

Chegando ao Sul de Minas, ele notou a quase nula oferta de atividades esportivas para pessoas com deficiência. Ele e a mulher decidiram, então, formar o grupo de vôlei sentado.

A iniciativa é um projeto em construção, mas já conta com apoio até de um centro universitário, que, por meio de seu projeto de estágio, atende os paratletas com trabalho focado em fisioterapia.

Como explica a professora Ana Flávia, coordenadora do projeto “Nós fizemos avaliações em todos os paratletas e a gente está fazendo o teleatendimento deles para a gente melhorar toda a parte de força muscular, amplitude de movimento, controle de tronco, para que eles possam exercer a atividade esportiva da melhor forma possível, principalmente prevenindo as lesões”.

Com os parceiros chegando e o projeto ganhando forma, as aspirações do grupo ficam maiores. A meta inicial é a formação de atletas. O passo seguinte a consolidação da primeira equipe pouso-alegrense de vôlei sentado. “E quem sabe, futuramente, meus amigos, um time paralímpico, de vôlei”, projeta Marcus Aurélio Nogueira, um dos integrantes da equipe.

Mas para chegar lá, ele lembra que é necessário um recurso valioso: “pessoas que estejam comprometidas, interessadas em praticar o esporte. Eu sofri um acidente faz sete anos. Tive um atropelamento e tive uma perna amputada. Eu fiquei durante dois anos escondido praticamente em casa”. Para ele, projetos como o time de vôlei sentado podem representar uma nova perspectiva de vida para pessoas que podem estar enfrentando a mesma situação.

Bora fazer parte da equipe?

A equipe pouso-alegrense de vôlei sentado está em busca de novos paratletas. Quem estiver disposto a fazer parte do time pode entrar em contato pelo WahtsApp, no (35) 9722-1079.

 


Não perca nada. Siga o R24 nas redes sociais: Facebook | Youtube | Instagram Grupo de WhatsApp

Continuar lendo

Mais lidas