
O Pouso Alegre foi derrotado pelo Democrata GV na noite desta segunda-feira, 20, no estádio Marmudão, em Governador Valadares, por 1 a 0. A partida, válida pela 6ª rodada do Campeonato Mineiro poderia colocar o Dragão a um passo da classificação para as semifinais, mas acabou deixando o feito um pouco mais distante.
Apesar do revés, o técnico Eugênio Souza afirmou após a partida que ainda acredita na classificação, mas ele apontou que a equipe precisa estar mais atenta a situações específicas de jogo. Ele citou a falta de concentração como um dos fatores que levaram à derrota.
“Nós poderíamos estar mais atentos, mais concentrados, com a mente mais voltada para a situação do que nós alertamos a nível de campo, de jogo do adversário, de bola parada. E acabou que nós tomamos um gol do adversário, no início do jogo, de bola parada”, lamentou o treinador, complementando que a jogada havia sido alvo dos treinamentos da equipe.
Para Eugênio Souza, após tomar o gol a equipe não conseguiu reagir a um adversário fechado, armado para o contra-ataque, e criou poucas oportunidades de gol. Ele também criticou as condições do gramado, considerando, inclusive, que o campo pode ter interferido mesmo na confiança dos jogadores em trocarem passes mais rápidos como ele havia cobrado.
No entanto, Eugênio Souza ainda vê a equipe com chances de classificação. “Acreditamos sempre, trabalhamos sempre com essa finalidade para buscar essa classificação. Temos que recuperar as energias, recuperar mentalmente e não deixar a peteca cair já que nós temos esse jogo importante contra o Ipatinga e precisamos fazer os 3 pontos”, segue o treinador, para quem a vitória é o único resultado que interessa para o Pousão, que joga contra a equipe do Vale do Rio Doce no próximo domingo, 26.
Pousão precisa fazer sua parte e secar adversários
Mesmo com a derrota, as chances do Pousão seguir à próxima etapa da competição não são remotas. Para chegar lá, a equipe precisa ter a melhor campanha entre os segundos colocados dos três grupos que disputam a competição, já que, com 8 pontos e faltando duas rodadas pata o fim da primeira fase, não pode mais alcançar o Atlético Mineiro, que já chegou a 16 pontos, classificando-se por antecipação como 1º colocado do grupo A.
Antes de iniciar a rodada, o Pousão estava em posição de classificação, mas, com a derrota, caiu para 7º na classificação geral e terceiro do seu grupo. A distância para os concorrentes, porém, é pequena. Hoje quem detém a melhor campanha entre os segundos colocados é o Athletic, que tem 9 pontos ganhos, 1 a mais que o Dragão.
Além de ultrapassar o Ahtletic no grupo A – lembrando que as duas equipes não terão confronto direto, o Pousão precisa secar três equipes do grupo C, de onde também pode sair o segundo colocado de melhor campanha: Democrata GV (9 pts), Cruzeiro (8 pts) e Tombense (8 pts).
E tem ainda o Ipatinga, que corre por fora com 5 pontos e dois jogos a menos, mostrando o quão embolado está o campeonato. Esta, aliás, é a única das concorrentes com quem o Pousão terá confronto direto.
Os dois últimos jogos do Pousão na 1ª fase do Mineiro
O Pousão terá pela frente dois compromissos decisivos. No domingo, 26, enfrenta o Ipatinga no Ipatingão, às 16h. Se passar pela equipe do Vale do Rio Doce, vai definir sua sequência no estadual em um clássico regional: recebe a Caldense, no dia 4 de março, no Manduzão, às 16h30.
Por se tratar da última rodada, a partida contra a Veterana será disputada no mesmo horário dos outros cinco jogos que encerram a fase classificatória do Mineiro 2023. Embolado como está, a última rodada tem tudo para ser eletrizante.
Quer receber notícias de Pouso Alegre e região e ser informado sobre as vagas de emprego diretamente no seu WhatsApp? Acesse o grupo do R24
Não perca nada. Siga o R24 nas redes sociais:
Facebook | Youtube | Instagram | Grupo de WhatsApp | Telegram | Twitter
Veja também
-
Pousão perde para o Operário-PR e deixa zona de classificação da Série C
-
Carreta carregada de garrafas de cerveja tomba na Fernão Dias, em Cambuí
-
Pousão: Roger lamenta chances perdidas, mas valoriza ponto ganho fora de casa
-
Com gol de Patrick Allan, Pousão empata fora de casa com o Botafogo-PB
-
Guerreamos de igual para igual, diz Roger Silva sobre jogo contra o São Bernardo
-
Em primeira derrota na Série C, Pousão perde em casa para o São Bernardo