O vice-presidente e treinador interino do Pousão, Heriberto Cunha, prega autoconfiança e imposição de jogo do Pousão contra o Tombense no jogo de volta da semifinal do Troféu Inconfidentes.
O Pousão vai a Muriaé, na Zona da Mata, no próximo sábado, 18, enfrentar a equipe de Tombos em busca de uma vaga na final da competição. Só a vitória interessa ao Dragão, que está há cinco jogos sem vencer.
Após o empate em 2 a 2 no Manduzão, o Tombense precisa de mais um resultado igual para avançar no torneio. O time tem a vantagem por ter feito melhor campanha no Mineiro.
“É manter o equilíbrio dentro do jogo, impor dentro da partida, como impôs aqui no primeiro tempo. Acreditar, como eles acreditaram, mostrar que tem condições, tirar dúvida e o receio: ‘vou, não vou, jogo, não jogo’. Então mostrar que tem condições de fazer um bom jogo, isso que é a esperança nossa”, disse Heriberto em entrevista coletiva nesta quarta-feira, 15.
O cartola voltou a lembrar da disparidade de elencos entre o Dragão e o Tombense, equipe que vai disputar a Série B do Brasileirão este ano. “É uma equipe muito forte. É uma equipe que tem, ali, 33, 35 jogadores no mesmo nível e chegando jogadores cada dia melhor ainda, mas nós temos que pensar em nós, temos que pensar em buscar o resultado”, ponderou.
Última rodada das semifinais
A partida de volta entre Pousão e Tombense será disputada no estádio Soares de Azevedo, em Muriaé, a partir das 18h do próximo sábado. A equipe pouso-alegrense precisa de uma vitória simples para avançar à final do Troféu Inconfidência. A taça da competição vale também uma vaga na Copa do Brasil.
O jogo será apitado pelo árbitro Hieger Túlio Cardoso, que terá como assistentes Filipe Ramos de Santana e Rodney Faria Lima. O árbitro de vídeo será comandado por Michel Patrick Costa Guimarães e Marcos Vinícius Gomes.
Na outra semifinal, Villa Nova e Democrata GV se enfrentam no domingo, 19. O jogo ocorre em Nova Lima, às 16h, no estádio Alçapão do Bonfim.
No primeiro confronto entre as equipes, o Villa Nova venceu por 2 a 0. Como a equipe teve melhor classificação no Mineiro, poderá perder por até dois gols de diferença na partida de volta que, mesmo assim, garante sua classificação para a final.
Quer receber notícias de Pouso Alegre e região e ser informado sobre as vagas de emprego diretamente no seu WhatsApp? Acesse o grupo do R24
Não perca nada. Siga o R24 nas redes sociais:
Facebook | Youtube | Instagram | Grupo de WhatsApp | Telegram | Twitter