® 2021 Rede Moinho 24 • Notícias de Pouso Alegre e região •

Esporte

Confira os gols da vitória histórica do Pousão sobre o Paraná na Copa do Brasil

Publicado

no dia

O Pousão passou pelo Paraná na primeira fase da Copa do Brasil na noite desta terça-feira, 01. Jogo disputado em partida única, apenas a vitória interessava o Dragão, que superou a equipe paranaense com gols do atacante Eberê e do meia Denner, na estreia do clube em competições nacionais.

O gol do nigeriano Eberê foi marcado aos 26 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio, ele subiu mais que todo mundo e cabeceou certeiro para deixar o time da casa na frente.

O meia Denner ampliou o placar aos sete minutos do segundo tempo. Ele dominou na entrada da área e acertou um belo chute de peito de pé para colocar a bola no canto, fora do alcance do goleiro Murillo.

Próximo desafio do Pousão na Copa do Brasil

Na fase seguinte da competição, o Pousão vai pegar mais uma equipe paranaense, o Coritiba, que passou pelo Bahia de Feira por 5 a 2 em sua estreia na competição. A data do confronto e horário ainda serão definidos pela CBF nesta quinta, 03, mas deve ocorrer no dia 9 ou 10 de março, de novo no Manduzão.

A exemplo da primeira rodada a classificação para a próxima fase da competição se dará nesta única partida, porém, em caso de empate, a decisão irá para os pênaltis.

Pousão tenta escapar do rebaixamento no Mineiro

Após triunfar em sua estreia em competições nacionais, o Dragão volta a campo no próximo domingo, em jogo decisivo pelo Mineiro. A equipe, que está na lanterna da competição, enfrenta o Patrocinense, adversário direto na briga para escapar do rebaixamento.

O confronto ocorre a partir das 10h30, em Patrocínio, no estádio Pedro Alves do Nascimento. De acordo com cálculos matemáticos da UFMG, o Pousão tem 82,8% de cair.


Não perca nada. Siga o R24 nas redes sociais:
Facebook | Youtube | Instagram | Grupo de WhatsApp | Telegram

Esporte

Pouso Alegre é vice-campeão da Série D

Publicado

no dia

O Pousão não conseguiu reverter o placar contra o América de Natal no jogo de volta da grande final da Série D, disputada na tarde deste domingo, 25, no Manduzão, em Pouso Alegre.

A partida terminou em 1 a 0 para o Dragão, com gol de cabeça de Victor Pereira, aos 48 do segundo tempo. Mas para, ao menos, levar a decisão para os pênaltis, a equipe precisava vencer por dois gols de diferença, já que perdeu o jogo de ida, em Manaus, por 2 a 0.

Apesar de não conseguir o títuto da Série D, o Pousão comemorou muito, afinal de contas a equipe garantou a classificação para Série C já na sua estreia na divisão de acesso do Brasileirão.


Não perca nada. Siga o R24 nas redes sociais:
Facebook | Youtube | Instagram | Grupo de WhatsApp | Telegram | Twitter

Continuar lendo

Esporte

Na véspera da grande final da Série D, crianças declaram seu amor pelo Pousão

Publicado

no dia

O Pouso Alegre Futebol Clube vive neste domingo, 25, a página mais importante de sua história, que já passa de 108 anos. No Manduzão, a partir das 16h, a equipe encara o América de Natal. A missão não é fácil. O Dragão do Sul de Minas precisa vencer por dois gols de diferença para ao menos levar a disputa para os pênaltis.

Para quem vem de uma ascensão meteórica desde seu retorno aos torneios profissionais, há apenas quatro anos, com subida para o pelotão de elite do futebol mineiro, entrada para a Copa do Brasil e divisão de acesso do Brasileirão, a missão não parece tão difícil.

Sabendo, porém, que o Pousão tem a torcida como um de seus trunfos, o R24 pediu a uma parcela diferenciada dos apaixonados pelo Dragão para mandar aquela força. A idade é pouca, mas a paixão pelo Pousão e a fofurice não tem limites. Confira o vídeo acima.


Não perca nada. Siga o R24 nas redes sociais:
Facebook | Youtube | Instagram | Grupo de WhatsApp | Telegram | Twitter

Continuar lendo

Esporte

1° jogo da decisão: Pouso Alegre perde fora de casa para o América

Publicado

no dia

O Pousão perdeu por 2 a 0 para o América de Natal, na Arena das Dunas, na capital do Rio Grande do Norte, no primeiro jogo da final da Série D, na tarde deste domingo, 18.

O América de Natal abriu o placar aos 10 minutos do primeiro tempo. Téssio arriscou um chute cruzado de fora da área, a bola desviou na zaga pouso-alegrense e venceu o goleiro Edson.

Aos 35 do segundo tempo, o juiz marcou pênalti sobre o atacante Iago, do América. Wallace chegou a disperdiçar uma primeira batida, mas o juiz mandou voltar a cobrança e ele converteu, ampliando o placar.

Com o resultado, o Pousão precisa vencer o jogo de volta por ao menos 2 gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis. Por três ou mais gols de diferença, o título fica com o Dragão.

Jogo de volta

As equipes voltam a se enfrentar pelo segundo jogo da grande final no próximo domingo, 25, às 16h, no Manduzão.

Continuar lendo

Mais lidas