Com o setor de serviços puxando as contratações, o mercado de trabalho de Pouso Alegre voltou a ter saldo positivo no mês de abril. Foi o terceiro mês consecutivo que a cidade contratou mais trabalhadores do que demitiu.
Ao todo, as empresas do município demitiram 2.206 pessoas, mas, em contrapartida, admitiram 2.409, encerrando o mês com um saldo positivo de 203 postos formais de trabalho. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), órgão estatístico do Ministério do Trabalho.
Os setores com maior saldo de vagas no mês foram Serviços (+131), Construção Civil (+43), Comércio (+37), Agropecuária (+10). A indústria foi o único setor econômico da cidade que teve saldo negativo, com -10 postos de trabalho no período.
Cidade tem segundo maior saldo de vagas no acumulado do ano
No acumulado do ano, Pouso Alegre tem saldo positivo de 640 vagas. No Sul de Minas, o número só não é maior que o de Extrema, que, no acumulado do ano, alcanço saldo de +920 postos de trabalho.
Confira abaixo o ranking de geração de empregos considerando as 10 maiores cidades do Sul de Minas:
Quer receber notícias de Pouso Alegre e região e ser informado sobre as vagas de emprego diretamente no seu WhatsApp? Acesse o grupo do R24
Não perca nada. Siga o R24 nas redes sociais:
Facebook | Youtube | Instagram | Grupo de WhatsApp | Telegram | Twitter