O quitute mais famoso de Minas passou a fazer parte do cardápio regular da merenda escolar da rede municipal de ensino de Pouso Alegre. Ele mesmo, o pão de queijo vai ajudar a alimentar mais de 15 mil alunos das escolas municipais.
O assado mineiro entra na merenda, mas não de qualquer jeito, ele vai fornecer a porção de carboidrato recomendada para a dieta dos estudantes.
Ele será servido uma vez por mês e será produzido pela Associação de Proteção e Assistência aos Condenados – APAC, que visa à recuperação e à reintegração social dos condenados, dentro das normas do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE.
Além do pão de queijo, a merenda escolar pouso-alegrense também passou a contar com a tilápia. Mais de 3 toneladas do peixe passaram a ser consumidas todos os meses pelos alunos.

Dia do pão de queijo nas escolas municipais de Pouso Alegre | Foto: Ascom/PMPA
A secretária de Educação Suelene Marcondes, explica que a alimentação escolar é balanceada. Frutas, legumes, lácteos e outros importantes carboidratos também fazem parte da dieta estudantil.
“Aos poucos criamos e ampliamos incríveis projetos para beneficiar nossas crianças. É uma alegria inenarrável ver o sorriso de cada uma, o quanto se desenvolvem e conquistam nessa jornada, que está apenas começando”, discorre a educadora.
De acordo com a Prefeitura, são servidas mais de 700 mil refeições todos os meses nas escolas. Para ser uma ideia, apenas no ano passado foram gastos 539 toneladas de alimentos para compor a merenda em 34 escolas municipais. O investimento no setor este ano já passou de R$ 6 milhões.
“Essa inserção no cardápio das escolas municipais de Pouso Alegre garante acesso a esse alimento regional e rico em cultura mineira na sua história. Lembrando que os cardápios escolares são elaborados por nutricionistas, respeitando os hábitos alimentares, idades das crianças, cultura e tradição na alimentação local. Bem como sempre priorizam a sustentabilidade e a diversidade agrícola da região, ao oferecer uma alimentação saudável e adequada para nossas crianças”, salienta a nutricionista e responsável técnica, Luciana Pereira.
Quer receber notícias de Pouso Alegre e região e ser informado sobre as vagas de emprego diretamente no seu WhatsApp? Acesse o canal do R24 no WhatsApp
Não perca nada. Siga o R24 nas redes sociais:
Canal do WhatsApp| Facebook | Youtube | Instagram | Grupo de WhatsApp | Telegram | Twitter