Uma briga de bar terminou em morte na cidade de Conceição dos Ouros, no Sul de Minas, na noite de sábado, 30. Um homem que ameaçava outras pessoas com uma faca foi atingido por uma mesa, caiu no chão e acabou morrendo depois dar entrada no hospital da cidade. A mesa que o atingiu foi usada por um homem de 26 anos, que alegou estar tentando desarmá-lo para proteger a si e às outras pessoas.
A briga foi registrada por câmeras de segurança. Um dos vídeos, gravados ainda dentro do bar, registra o momento em que a vítima, Sidney da Silva Ferreira, de 43 anos, inicia uma discussão com uma pessoa que está sentada no balcão. O dono do bar é o primeiro a intervir. Ele tenta segurar a mão de Sidney, temendo que ele fosse agredir o outro rapaz, que não esboçava maiores reações.
Sidney segura uma lata de cerveja nas mãos e aparenta sinais de embriaguez. Como ele fica mais agitado, outras pessoas aparecem para afastá-lo da discussão. Um homem o empurra, outro lhe dá uma gravata, enquanto Sidney tenta avançar. Depois do princípio de confusão, Sidney é levado pelos homens para fora do bar e deixa o local.
Nesse momento, de acordo com os relatos de testemunhas registrado no Boletim de Ocorrência, Sidney teria ido até sua casa e de lá teria voltado armado com uma faca.
Imagens de outra câmeras de segurança, mostra o momento em que Sidney retorna ao local. O bar parece estar sendo fechado. Há um movimento de saída das pessoas do estabelecimento. Com a faca em punho, Sidney se aproxima e ameaça uma primeira pessoa, que corre. Um homem de boné arremessa algo contra Sidney, que não é atingido.
Na sequência, um homem parece tentar conversar com Sidney, que de novo ameaça golpear com a faca. Uma outra pessoa tira o homem de perto. É nesse momento que o homem de 26 anos pega uma das mesas do bar e se aproxima de Sidney.
Primeiro, ele usa a mesa como escudo quando Sidney ameaça um golpe. Depois, avança e bate a mesa contra o braço em que Sidney segurava a faca. Sidney cai sob o solo aparentemente já desacordado.
Ele foi levado para o hospital local, mas não resistiu aos ferimentos. O médico de plantão relatou aos policiais que ele morreu com parada cardíaca e insuficiência respiratória aguda.
No informe da Polícia Militar, consta que o jovem foi preso em flagrante por lesão corporal seguida de morte, condição que foi ratificada pela Polícia Civil em Pouso Alegre, onde ele foi mandado para o presídio local.
O R24 tentou contato com o autor, mas não obteve resposta até o fechamento desta reportagem. Caso ocorra o contato, as informações serão incluídas no texto.
Briga ocorreu em bar de vereador
A briga se deu no bar do vereador por Conceição dos Ouros Bruno Eduardo Viana (MDB). Ele não quis se pronunciar a respeito dos fatos, mas contou ao R24 que fechou o bar assim quando percebeu que a situação poderia ficar mais tensa. “Quando fiquei sabendo que ele estava voltando, já comecei a fechar o bar, já imaginava que ele podia ter buscar algo”, afirmou.
Quer receber notícias de Pouso Alegre e região e ser informado sobre as vagas de emprego diretamente no seu WhatsApp? Acesse o canal do R24 no WhatsApp
Não perca nada. Siga o R24 nas redes sociais:
Canal do WhatsApp| Facebook | Youtube | Instagram | Grupo de WhatsApp | Telegram | Twitter