Cotidiano

Influenciador tem carros de luxo e moto aquática apreendidos em operação policial

Publicado

no dia

Um influencer digital do Sul de Minas, investigado por envolvimento com o ‘Jogo do Tigrinho’, que é ilegal no Brasil, voltou a ser alvo daPolícia Civil. Nesta quinta-feira, 13, uma operação policiam apreendeu  três carros de luxo e uma moto aquática de sua propriedade em Extrema (MG), onde ele mora.

> Siga o R24 no Instagram
> Acesse o canal do R24 no WhatsApp
> Acesse a Comunidade de WhatsApp do R24

A suspeita, segundo a Polícia Civil, é que o influenciador enganava os jogadores e os levava a apostar, enquanto ostentava uma vida de luxo financiada pelo dinheiro arrecadado.

Esta operação é a segunda fase de uma investigação iniciada em fevereiro. Além do influenciador, sua namorada e um homem de São Paulo também estão sob investigação.

A investigação começou em dezembro, quando a polícia apreendeu celulares e computadores em Extrema e Guarulhos (SP), além de pedir a quebra de sigilo bancário e fiscal dos suspeitos.

O delegado responsável pelo caso observou que o influenciador teve uma ascensão financeira meteórica. “Há dois ou três anos ele trabalhava como motoboy e hoje possui carros de luxo e uma moto aquática avaliada em R$ 170 mil”, afirmou.

Na época, os advogados dos acusados alegaram falta de provas objetivas para configurar infrações penais. A defesa destacou que o influenciador atua como gamer há cerca de três anos e é famoso por suas lives. “Os fatos serão devidamente esclarecidos na investigação e estamos à disposição das autoridades policiais e do poder judiciário”, declararam os advogados.

A operação segue em curso, e a polícia continua investigando os envolvidos e a origem dos recursos utilizados pelo influenciador.

Esta foi a segunda fase da operação contra o influencer e outros dois suspeitos | Foto: PC

Jogo é proibido no Brasil

O Fortune Tiger, também conhecido como ‘ jogo do tigrinho’, é um game que ganhou enorme notoriedade no Brasil por prometer altos ganhos financeiros. Nele, como em um caça-níquel, o jogador ganha se conseguir emparelhar três figuras iguais nas três fileiras que aparecem na tela.

No Brasil, jogos como o Fortune Tiger são enquadrados na categoria de jogo de azar, que são aqueles em que o ganho ou a perda dependem da sorte. Isso faz dele uma contravenção penal.

Nos últimos meses, as autoridades iniciaram uma série de investigações contra influencers que divulgam a plataforma de jogos. Isso por que, além de estarem divulgando um game proibido no país, eles o fazem induzindo seus seguidores sobre supostos ganhos milionários.

“Jogos de azar são entretenimento, não forma de ganhar dinheiro. O jogador deve ter em mente que está comprando tempo de entretenimento. Mas há influenciadores compartilhando mensagens equivocadas e mal intencionadas, vendendo um estilo de vida milionário como resultado do jogo. O problema é como esse conteúdo está sendo passado”, explicou ao Estadão, em reportagem de dezembro de 2023, André Gelfi, diretor-presidente do Instituto Brasileiro de Jogo Responsável (IBJR).

Quer receber notícias de Pouso Alegre e região e ser informado sobre as vagas de emprego diretamente no seu WhatsApp? Acesse o canal do R24 no WhatsApp


Não perca nada. Siga o R24 nas redes sociais:
Canal do WhatsApp| Facebook | Youtube | Instagram | Grupo de WhatsApp | Telegram | Twitter

Mais lidas

Sair da versão mobile