® 2021 Rede Moinho 24 • Notícias de Pouso Alegre e região •

Cotidiano

Homem de 58 anos é preso por maltratar gatos: um deles estava morto há dias

Publicado

no dia

Morador de Careaçu foi preso em flagrante e alegou falta de tempo para cuidar dos animais. Ao menos 10 gatos eram mantidos em local insalubre e sem alimentos. No local, ainda foi encontrado um animal morto, em avançado estado de decomposição

Mais uma pessoa acusada de maus-tratos a animais foi presa no Sul de Minas. Desta vez, o caso ocorreu na cidade de Careaçu. Um homem de 58 anos mantinha ao menos 10 gatos em situação de sofrimento, sem alimentação adequada e em um ambiente sujo. Ele acabou denunciado por moradores e preso em flagrante pela Polícia Civil na tarde desta sexta-feira, 19.

Corpo de animal, em avançado estado de composição, foi deixado em cima de tambor | Foto: Polícia Civil

 

No local, além de constatar os maus-tratos, os policiais encontraram os restos mortais de um gato, já em adiantado estado de decomposição. Muito magros, os gatos aparentavam passar fome. Segundo vizinhos declararam aos policiais, eles tentavam alimentá-los, jogando comida por cima do muro.

O homem de 58 anos alegou falta de tempo para cuidar dos animais. Ele foi preso em flagrante com base na Lei de Crimes Ambientais, que elenca os maus-tratos a animais, e encaminhado para o presídio de Santa Rita do Sapucaí.

Vizinhos contaram que jogavam alimentos por cima do muro para amenizar a fome dos gatos | Foto: Polícia Civil

 

Em comunicado à imprensa, a Delegacia Regional de Polícia Civil em Pouso Alegre, lembrou que “após alteração recente na Lei 9.605/1998, a prática de abuso, maus tratos, ferimentos e mutilações a animais domésticos, especificamente cães e gatos, passou a ter pena de reclusão de 2 a 5 anos, com aumento de pena nos casos de morte do animal”.

Cotidiano

Pouso Alegre e outras 21 cidades têm alerta de geada e mínima de 3º para a madrugada

Publicado

no dia

Imagem: reprodução

Prepare os cobertores, os agasalhos e se aqueça. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de geada e temperatura mínima perto dos 3º entre as 4h e 8h desta terça-feira, 15, para Pouso Alegre e outras 21 cidades da região.

O Inmet alerta para o ‘perigo potencial de geada’ e chama atenção para o risco de perdas leves em plantações do Sul e Sudoeste de Minas. O alerta também é válido para o Vale do Paraíba e Litoral Norte de São Paulo.

No Sul e Sudoeste de Minas, as baixas temperaturas da madrugada desta terça-feira, 15, podem atingir 22 cidades:

  1. Cachoeira de Minas
  2. Careaçu
  3. Conceição das Pedras
  4. Conceição dos Ouros
  5. Consolação
  6. Cristina
  7. Delfim Moreira
  8. Gonçalves
  9. Itajubá
  10. Maria da Fé
  11. Natércia
  12. Paraisópolis
  13. Pedralva
  14. Piranguinho
  15. Piranguçu
  16. Pouso Alegre
  17. Santa Rita do Sapucaí
  18. Sapucaí-Mirim
  19. São José do Alegre
  20. São Sebastião da Bela Vista
  21. Wenceslau Braz
  22. Brazópolis

Não perca nada. Siga o R24 nas redes sociais: Facebook | Youtube | Instagram Grupo de WhatsApp

Continuar lendo

Cotidiano

Gerente da Planalto morre por complicações da Covid-19 em Pouso Alegre

Publicado

no dia

Ivan Monteito, gerente da Expresso Planalto, concessionária do serviço de transporte público em Pouso Alegre, faleceu neste domingo, 13, por complicações da Covid-19.

O gestor tinha 57 anos e já tinha passado pelo período de isolamento após desenvolver a versão leve da doença e apresentado alguns sintomas de menor gravidade.

Mas, na manhã de hoje, ele se sentiu mal e precisou ser socorrido pelo Samu. Ivan acabou não resistindo e faleceu ao dar entrada no hospital.

Natural de Paracatu (MG), Ivan morava em Pouso Alegre há apenas dois anos. Ele veio para a cidade em 2019 para gerir a operação da empresa de ônibus na cidade, quando a Planalto ganhou a licitação para prestar o serviço de transporte público.

Ainda não há uma posição pública da Expresso Planalto sobre a morte do gestor.

Mortes por Covid-19 mais que dobraram na última semana

As mortes por Covid-19 mais que dobraram na última semana em Pouso Alegre. Ao todo, o município confirmou 17 óbitos atribuídos à doença. Nos sete dias anteriores haviam sido oito.

Já a transmissão da doença desacelerou no período, com redução de 21,1%. Na semana atual, foram confirmadas 686 novas infecções, na anterior haviam sido 870.

> Confira a análise semanal da pandemia no município feita pelo R24.

 


Não perca nada. Siga o R24 nas redes sociais: Facebook | Youtube | Instagram Grupo de WhatsApp

Continuar lendo

Cotidiano

Pouso-alegrense vai concorrer ao título de Miss Brasil

Publicado

no dia

Depois de se tornar a Miss Pouso Alegre e Miss Minas Gerais, Maria Fernanda Rosa, de 19 anos, tenta se tornar a Miss Brasil em concurso que será realizado em Canoas, no Rio Grande do Sul

Pouso Alegre terá uma representante no concurso de Miss Brasil, a estudante de direito de 19 anos, Maria Fernanda Rosa.

Ela foi eleita Miss Pouso Alegre em novembro de 2020 e, em maio deste ano, se tornou a Miss Minas Gerais em uma seletiva em que concorreu com 100 meninas.

Agora, a pouso-alegrense está de partida para a cidade de Canoas, no Rio Grande do Sul, onde vai disputar o título de Miss Brasil entre os dias 18 e 21 de junho.

Maria Fernanda diz se sentir na função de inspirar jovens meninas a lutarem por seus sonhos e “buscarem não somente a beleza física mas sim a interna que dura para sempre e floresce através de atitudes”.

Segundo ela, a participação no Miss Brasil a deixa “muito honrada por representar nosso Estado e vai guardar com muito amor e carinho esse momento”.

Continuar lendo

Mais lidas