Encontrado corpo do policial que teria se afogado durante pescaria no Rio Sapucaí

Cotidiano

Encontrado corpo do policial que teria se afogado durante pescaria no Rio Sapucaí

Publicado

no dia

O sargento da PM Eduardo Aparecido Soares durante uma de suas pescarias | Imagem: reprodução de redes sociais

Foi encontrado nesta sexta-feira, 12, o corpo do sargento da Polícia Militar Eduardo Aparecido Soares, de 38 anos. Ele teria se afogado durante uma pescaria no Rio Sapucaí, em Careaçu, no Sul de Minas, na madrugada da última terça-feira. Era dia de folga do policial, que atua na cidade de Conceição das Pedras e gosta de pescar em seus momentos de lazer.

O corpo teria sido encontrado por volta das 13h30 desta sexta, entre os municípios de Careaçu e São Gonçalo do Sapucaí, a cerca de 2,4 quilômetros do ponto onde o policial teria se afogado.

Militar se afogou depois que caiaque em que estava virou

Segundo um amigo que acompanhava a vítima contou aos bombeiros, o militar estava em um caiaque, quando a embarcação teria virado e ele acabou caindo no rio, sendo levado pela correnteza. Esse amigo estava fora d’água quando a embarcação virou e teria visto o sargento nadando contra a correnteza por alguns momentos, mas acabou perdendo-o de vista.

“Ao chegar lá, tivemos a informação de que tinha uma pessoa pescando em um caiaque, no leito do rio, o qual o caiaque veio a virar. Essa pessoa caiu na água. De acordo com informações do solicitante, essa pessoa nadou por um determinado período, o qual, em seguida, acabou, por falta de visibilidade da área, tendo em vista que o local estava com uma neblina densa, acabou perdendo a pessoa de vista”, conta David, o 1º tenente do Corpo de Bombeiros.

Segundo o militar, os bombeiros utilizaram técnicas de mergulho a partir do ponto onde o sargento foi visto pela última vez. Havia também o emprego de embarcações para procurar pela vítima no leito e margens do rio.

“Nós tiramos como base o ponto do caiaque e fizemos diversos mergulhos [a partir] daí seguindo o fluxo do rio. Paralelo com isso, iniciamos as buscas com o uso de embarcação (…) nessa técnica a gente foca, principalmente, em galhadas, em cantos de rios, em remansos, em áreas nas quais é possível se encontrar a suposta vítima”, esclareceu o tenente.

Buscas pelo sargento da PM começaram na terça-feira, 09 | Foto: CB

 

Quer receber notícias de Pouso Alegre e região e ser informado sobre as vagas de emprego diretamente no seu WhatsApp? Acesse o grupo do R24


Não perca nada. Siga o R24 nas redes sociais:
Facebook | Youtube | Instagram | Grupo de WhatsApp | Telegram | Twitter

Cotidiano

PM descobre plantações de maconha em Pouso Alegre e Bueno Brandão

Publicado

no dia

Em Pouso Alegre, adolescente de 17 anos foi detida. Em Bueno Brandão, uma mulher de 53 anos foi presa | Imagens: PM

Como parte da operação ‘Blindagem’, desencadeada nesta sexta pela Polícia Militar, plantações de maconha foram descobertas em Pouso Alegre e Bueno Brandão.

Durante a ação, realizada nesta sexta-feira (02), uma adolescente de 17 anos foi apreendida em Pouso Alegre, enquanto uma mulher de 53 anos foi presa em Bueno Brandão.

Em Pouso Alegre, os policiais receberam denúncias anônimas sobre uma plantação de maconha no bairro do Algodão, na zona rural. Ao chegarem ao local, foi percebido um forte odor da droga.

A plantação, composta por pés de maconha, estava localizada no quintal de uma casa. A adolescente de 17 anos, moradora do imóvel, assumiu a responsabilidade pela plantação. Segundo a polícia, ela possuía amplo conhecimento sobre o cultivo e o processamento da droga.

A jovem, que vivia na residência com seus dois filhos e sua mãe, foi apreendida e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil. Os pés de maconha também foram levados para a delegacia como prova do crime.

Já em Bueno Brandão, a polícia cumpriu um mandado de prisão em um sítio localizado no bairro Cajuru. Denúncias indicavam a presença de estufas de maconha e um laboratório para o preparo das drogas no local.

Durante a ação, uma mulher de 53 anos, proprietária do sítio, foi presa. Um funcionário de 27 anos, que cuidava da propriedade, também foi detido. Ambos faziam parte de uma quadrilha que atuava não apenas em Bueno Brandão, mas também na cidade vizinha de Socorro, no estado de São Paulo.

Segundo a polícia, a mulher já era conhecida no meio policial por envolvimento com o cultivo da cannabis.

Além das prisões, uma grande quantidade de drogas foi apreendida, incluindo 432 pés de maconha, 45 mudas, 78 buchas da droga, dois potes de sementes, além de balanças de precisão, joias, barras de ouro avaliadas em R$ 160 mil e outros materiais relacionados ao tráfico de drogas.

Operação Blindagem

As apreensões de maconha foram resultado da “Operação Blindagem”, lançada pela Polícia Militar nesta sexta-feira. Através dessas ações, a polícia conseguiu resultados significativos no combate ao tráfico de drogas. Até o momento, foram empregados 198 policiais militares, utilizando 88 viaturas. Foram cumpridos 42 mandados de prisão, resultando na detenção de 30 pessoas, incluindo uma menor de idade. Além disso, foram registrados 11 casos de tráfico de drogas, apreendidas 86 munições, 450 eppendorf de cocaína, 367 pedras de crack, entre outros materiais ilícitos.

Quer receber notícias de Pouso Alegre e região e ser informado sobre as vagas de emprego diretamente no seu WhatsApp? Acesse o grupo do R24


Não perca nada. Siga o R24 nas redes sociais:
Facebook | Youtube | Instagram | Grupo de WhatsApp | Telegram | Twitter

Continuar lendo

Cotidiano

Operação “Carga Bombada” prende quatro suspeitos de traficar anabolizantes

Publicado

no dia

Sede do MP em Pouso Alegre | Foto: reprodução Google

Uma operação de combate ao tráfico de substâncias anabolizantes cumpriu 13 mandados de busca e quatro de prisões preventivas em Pouso Alegre, Paraisópolis,  Congonhal, Silvianópolis e Brazópolis nesta sexta-feira, 02.

Batizada de ‘Carga Bombada’, a ação policial é coordenada pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público e tem como alvo proprietários de lojas de suplementos alimentares.

Segundo as investigações, donos de lojas de suplementos alimentares, em Pouso Alegre e Paraisópolis, estariam envolvidos na venda ilegal de substâncias de uso controlado. Entre essas substâncias estão a Testosterona e o Estanozolol, que podem causar danos ao sistema cardiovascular, problemas no fígado, atrofia do órgão sexual masculino e virilização feminina.

Primeira fase da operação foi realizada em 2019

As investigações em torno da comercialização ilegal de anabolizantes em Pouso Alegre e região vem desde 2019. Na fase atual dos trabalhos, o Ministério Público denunciou cinco pessoas à Justiça pelos crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico e lavagem de dinheiro, mas duas dessas pessoas já são rés por fatos semelhantes ocorridos em 2019, quando ocorreu a primeira fase da operação “Carga Bombada”.

Quer receber notícias de Pouso Alegre e região e ser informado sobre as vagas de emprego diretamente no seu WhatsApp? Acesse o grupo do R24


Não perca nada. Siga o R24 nas redes sociais:
Facebook | Youtube | Instagram | Grupo de WhatsApp | Telegram | Twitter

Continuar lendo

Cotidiano

PRF apreende mais de 600 pedras preciosas na BR-381, em Bela Vista

Publicado

no dia

Agente da PRF cataloga pedras preciosas apreendidas | Foto: PRF

No final da tarde desta quarta-feira (31), uma ação de combate ao crime da Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou em uma grande apreensão de pedras preciosas na rodovia Fernão Dias, em São Sebastião da Bela Vista (MG).

Os agentes da PRF, em uma fiscalização de rotina no quilômetro 840, abordaram um veículo Toyota/Corolla com placas de Betim (MG). Durante a minuciosa inspeção, foi encontrada uma grande quantidade de pedra Água Marinha escondida sob o banco do passageiro.

Dentro de um envelope pardo, estavam nada menos que 644 unidades das pedras preciosas. Segundo relato do homem presente no veículo, essas pedras teriam um valor estimado em R$ 120 mil.

O passageiro revelou aos agentes que as pedras foram recebidas como parte de um pagamento, realizado na cidade de Santo André (SP), e que seu destino final seria a região de Belo Horizonte (MG). As circunstâncias desse suposto pagamento e a verdadeira origem dessas pedras preciosas agora serão investigadas.

A ação da PRF terminou com a apreensão das pedras preciosas e a prisão em flagrante do passageiro, de 50 anos, que foi detido por ter supostamente usurpado de Bem ou Matéria Prima da União. Já o condutor do veículo foi conduzido pelos policiais como testemunha num primeiro momento, mas, posteriormente, também estaria na condição de autor.

Ambos foram encaminhados para a Polícia Judiciária em Pouso Alegre (MG), onde o caso será aprofundado e as pedras passarão por uma perícia técnica para determinar sua autenticidade e valor real.

Quer receber notícias de Pouso Alegre e região e ser informado sobre as vagas de emprego diretamente no seu WhatsApp? Acesse o grupo do R24


Não perca nada. Siga o R24 nas redes sociais:
Facebook | Youtube | Instagram | Grupo de WhatsApp | Telegram | Twitter

Continuar lendo

Mais lidas