As fortes chuvas que têm causando estragos em Pouso Alegre e região devem continuar nos próximos dias. O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) mantém a cidade e seu entorno sob alerta de chuvas intensas para as próximas horas e prevê que o acúmulo de umidade deve favorecer o tempo chuvoso na primeira semana de dezembro.
Para as próximas horas, o alerta, que se iniciou às 11h desta terça-feira, 29, e segue até as 10h de amanhã, prevê ‘perigo potencial’ com precipitações que podem chegar a 50 mm por dia, além de ventos que podem atingir até 60 quilômetros por hora.
O alerta prevê baixo risco de eventos críticos gerados pelas chuvas, aos menos nas próximas horas, como corte de energia e queda de árvores.
Já para a próxima semana, a expectativa é que “um canal de umidade pode favorecer grandes acumulados de chuva”. No Sul de Minas, o acúmulo pode chegar a 80 mm.
Estragos
Ao longo dos últimos dias, as chuvas provocaram estragos em Pouso Alegre e região. No município, alguns bairros chegaram a ficar cobertos pelo gelo da chuva de granizo que caiu no sábado (26). Em Piranguinho, no final da noite de ontem (28), a ponte que passa sobre o Rio Sapucaí, no distrito de Olegário Maciel, desmoronou.
Também nesta segunda-feira, mas durante à tarde, ruas e outros pontos da cidade de São Gonçalo do Sapucaí ficaram alagados, assim como trechos da Fernão Dias, na altura da cidade de Extrema.
Não perca nada. Siga o R24 nas redes sociais:
Facebook | Youtube | Instagram | Grupo de WhatsApp | Telegram | Twitter