® 2021 Rede Moinho 24 • Notícias de Pouso Alegre e região •

Brasil

Siga ao vivo: ex-ministro Nelson Teich depõe na CPI da pandemia

Publicado

no dia

Brasil

Movimento pede ‘fora Bolsonaro’ e mais vacinas contra Covid-19

Publicado

no dia

Ato contra Bolsonaro em Pouso Alegre tem maioria de jovens presentes | Foto: R24

A manifestação ocorreu na Praça Senador José Bento, reproduzindo um movimento que ocorreu em cidades de 24 estados e do Distrito Federal

Um movimento, organizado por sindicatos, movimentos estudantis e coletivos, realizou na manhã deste sábado, 29, em Pouso Alegre, um ato pedindo mais vacinas contra a Covid-19 e a saída do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

A manifestação ocorreu na Praça Senador José Bento, reproduzindo um movimento que ocorreu em cidades de 24 estados e do Distrito Federal.

A ideia desses atos era organizar o protesto adotando medidas de distanciamento, uso de máscara e álcool gel, já que a crítica à condução ‘negacionista’ do governo federal é uma das palavras de ordem dos manifestantes.

Manifestante se veste de ‘morte’ em ato contra Bolsonaro | Foto: R24

Não por acaso, nos dias que antecederam as manifestações pelo país, houve cisões entre grupos que que defendem o ‘Fora Bolsonaro’. Muitos ponderaram que as manifestações, inevitavelmente, provocariam aglomeração em meio à pandemia, gerando uma óbvia contradição.

Apesar disso, os movimento contou com bom número de participantes ao redor do país. Em Pouso Alegre, para justificar a aglomeração, uma das falas mais ouvidas foi: “Bolsonato é pior do que o vírus”.

Ainda assim, organizadores insistiram, durante todo o protesto, para que os presentes mantivessem o distanciamento e o uso de máscaras, artigo obrigatório no ato.

O R24 acompanhou um trecho da manifestação, confira:


Não perca nada. Siga o R24 nas redes sociais: Facebook | Youtube | Instagram Grupo de WhatsApp

Continuar lendo

Brasil

Siga ao vivo: ex-ministro Mandetta é ouvido na CPI da Pandemia

Publicado

no dia

A Comissão Parlamentar de Inquérito da Pandemia ouve o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta. Ele é o primeiro convocado a depor na CPI.

Continuar lendo

Brasil

Siga ao vivo: Senado instala CPI da Covid

Publicado

no dia

Reunião no Senado Federal marca a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito da Pandemia. Serão eleitos o presidente e o vice-presidente da CPI. O relator da comissão também deve ser escolhido.

Continuar lendo

Mais lidas