® 2021 Rede Moinho 24 • Notícias de Pouso Alegre e região •

Brasil

Pacheco diz não ver crime de responsabilidade de Bolsonaro

Publicado

no dia

Rodrigo Pacheco (DEM-MG) disputa presidência do Senado com Simone Tebet (MDB-MS) - Imagem: Roque de Sá/Agência Senado

Político mineiro disputa com Simone Tebet a preferência dos deputados para a presidência do Senado e pode se tornar jogador importante em um possível processo de impeachment de Bolsonaro

O senador por Minas Gerais Rodrigo Pacheco (DEM) afirmou nesta quinta-feira, 21, em entrevista ao Uol que não vê crime de responsabilidade do governo Bolsonaro que “suscite a necessidade do pedido de impeachment”.

“Não consigo depreender desses fatos [gestão do governo durante a pandemia] um crime de responsabilidade que suscite a necessidade do pedido de impeachment”, disse o político ao portal de notícias na entrevista comandada pelos jornalistas Tales Faria e Natália Lazaro.

Pacheco é candidato à presidência do Senado e conta com apoios antagônicos para a disputa. Tanto o governo federal quanto parte da oposição apoiam formalmente sua candidatura.

Ele conta ainda com o apoio do atual presidente da Casa, David Alcolumbre (DEM-AP). Isso faz dele o favorito a vencer a disputa marcada para fevereiro.

Simone Tebet (MDB-MS) corre por fora na disputa, mas tem em seu partido o apoio da maior bancada do Senado.

Crise no Amazonas e atraso na vacinação recolocam impeachment à mesa

A crise da falta de oxigênio em Manaus e os sucessivos atrasos no cronograma de vacinação contra a Covid-19 fez as discussões em torno do impeachment retornar aos bastidores da política nacional. Mesmo os chamados partidos do Centrão deixaram de ver o impeachment como totalmente improvável, reportou esta semana o jornalista Igor Gielow, repórter especial da Folha de São Paulo.

Publicidade

Brasil

Movimento pede ‘fora Bolsonaro’ e mais vacinas contra Covid-19

Publicado

no dia

Ato contra Bolsonaro em Pouso Alegre tem maioria de jovens presentes | Foto: R24

A manifestação ocorreu na Praça Senador José Bento, reproduzindo um movimento que ocorreu em cidades de 24 estados e do Distrito Federal

Um movimento, organizado por sindicatos, movimentos estudantis e coletivos, realizou na manhã deste sábado, 29, em Pouso Alegre, um ato pedindo mais vacinas contra a Covid-19 e a saída do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

A manifestação ocorreu na Praça Senador José Bento, reproduzindo um movimento que ocorreu em cidades de 24 estados e do Distrito Federal.

A ideia desses atos era organizar o protesto adotando medidas de distanciamento, uso de máscara e álcool gel, já que a crítica à condução ‘negacionista’ do governo federal é uma das palavras de ordem dos manifestantes.

Manifestante se veste de ‘morte’ em ato contra Bolsonaro | Foto: R24

Não por acaso, nos dias que antecederam as manifestações pelo país, houve cisões entre grupos que que defendem o ‘Fora Bolsonaro’. Muitos ponderaram que as manifestações, inevitavelmente, provocariam aglomeração em meio à pandemia, gerando uma óbvia contradição.

Apesar disso, os movimento contou com bom número de participantes ao redor do país. Em Pouso Alegre, para justificar a aglomeração, uma das falas mais ouvidas foi: “Bolsonato é pior do que o vírus”.

Ainda assim, organizadores insistiram, durante todo o protesto, para que os presentes mantivessem o distanciamento e o uso de máscaras, artigo obrigatório no ato.

O R24 acompanhou um trecho da manifestação, confira:


Não perca nada. Siga o R24 nas redes sociais: Facebook | Youtube | Instagram Grupo de WhatsApp

Continuar lendo

Brasil

Siga ao vivo: ex-ministro Nelson Teich depõe na CPI da pandemia

Publicado

no dia

A Comissão Parlamentar de Inquérito da Pandemia ouve o ex-ministro da Saúde Nelson Teich. Ele é o segundo convocado a depor na CPI.

Continuar lendo

Brasil

Siga ao vivo: ex-ministro Mandetta é ouvido na CPI da Pandemia

Publicado

no dia

A Comissão Parlamentar de Inquérito da Pandemia ouve o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta. Ele é o primeiro convocado a depor na CPI.

Continuar lendo

Mais lidas