® 2021 Rede Moinho 24 • Notícias de Pouso Alegre e região •

Arte e Entretenimento

Para curtir: mais três espetáculos premiados pela Lei Aldir Blanc em Pouso Alegre

Publicado

no dia

Mais três propostas artísticas premiadas pela Lei Aldir Blanc em Pouso Alegre foram ao ar esta semana. Os espetáculos online da semana reúnem duas apresentações musicais e uma esquete de humor.

Pocket show “Mantiqueira Musa”

Canções de autoria de Elder Costa e Madhav Bechara interpretada por Elder, em voz e violão.

As canções fazem parte do projeto Mantiqueira Musa, inspirado e composto em homenagem a Serra da Mantiqueira e sua cultura.

Executado por: Elder Costa

Seria Cômico se não Fosse … (Episódio 02)

Segundo episódio de um conjunto de cinco esquetes de caráter cômico, pensadas para teatro e trabalhadas para a tela nessa nova forma de comunicar e interagir com o público. Os episódios tratam, com humor, do cotidiano e das relações interpessoais em uma sequência lógica, entretanto independentes, conversando com o espectador a partir de qualquer episódio.

Executado por: Teatro Experimental – Lúcio Marques, Lidiany Chibanti, Alfredo Toledo, Júnior Carneiro e Kátia Monteiro.

Convidado: Athos Monteiro

 

Musartis: interpretação das canções de Cleverson Natali

Em uma nova proposta autoral, Cleverson Miranda Natali (Cantus Quatro) convida João Paulo Lopes e Giulia Pereira, músicos da nova cena pouso-alegrense, para somarem outras perspectivas às interpretações de suas canções.

Além das releituras de suas músicas, que contam com referências do Clube da Esquina e do folclore mineiro, o espetáculo também apresenta composições do jovem João Paulo, acrescentando uma influência pop para o projeto.

Executado por: Cleverson Miranda Natali, João Paulo Lopes e Giulia Pereira

 

Sobre a Lei Aldir Blanc

Em Pouso Alegre, a Lei Aldir Blanc – criada como auxílio emergencial para trabalhadores da cultura e manutenção dos espaços culturais durante o período de pandemia da Covid-19 – distribuiu premiações de até 8,5 mil reais a 34 propostas artísticas que chegaram a 100 trabalhadores da cultura e também subsídios de até 20 mil reais a 23 espaços artísticos e culturais.

Mais lidas