® 2021 Rede Moinho 24 • Notícias de Pouso Alegre e região •

Arte e Entretenimento

Para curtir: mais três espetáculos premiados pela Lei Aldir Blanc em Pouso Alegre

Publicado

no dia

Mais três propostas artísticas premiadas pela Lei Aldir Blanc em Pouso Alegre foram ao ar esta semana. Os espetáculos online da semana reúnem duas apresentações musicais e uma esquete de humor.

Pocket show “Mantiqueira Musa”

Canções de autoria de Elder Costa e Madhav Bechara interpretada por Elder, em voz e violão.

As canções fazem parte do projeto Mantiqueira Musa, inspirado e composto em homenagem a Serra da Mantiqueira e sua cultura.

Executado por: Elder Costa

Seria Cômico se não Fosse … (Episódio 02)

Segundo episódio de um conjunto de cinco esquetes de caráter cômico, pensadas para teatro e trabalhadas para a tela nessa nova forma de comunicar e interagir com o público. Os episódios tratam, com humor, do cotidiano e das relações interpessoais em uma sequência lógica, entretanto independentes, conversando com o espectador a partir de qualquer episódio.

Executado por: Teatro Experimental – Lúcio Marques, Lidiany Chibanti, Alfredo Toledo, Júnior Carneiro e Kátia Monteiro.

Convidado: Athos Monteiro

 

Musartis: interpretação das canções de Cleverson Natali

Em uma nova proposta autoral, Cleverson Miranda Natali (Cantus Quatro) convida João Paulo Lopes e Giulia Pereira, músicos da nova cena pouso-alegrense, para somarem outras perspectivas às interpretações de suas canções.

Além das releituras de suas músicas, que contam com referências do Clube da Esquina e do folclore mineiro, o espetáculo também apresenta composições do jovem João Paulo, acrescentando uma influência pop para o projeto.

Executado por: Cleverson Miranda Natali, João Paulo Lopes e Giulia Pereira

 

Sobre a Lei Aldir Blanc

Em Pouso Alegre, a Lei Aldir Blanc – criada como auxílio emergencial para trabalhadores da cultura e manutenção dos espaços culturais durante o período de pandemia da Covid-19 – distribuiu premiações de até 8,5 mil reais a 34 propostas artísticas que chegaram a 100 trabalhadores da cultura e também subsídios de até 20 mil reais a 23 espaços artísticos e culturais.

Arte e Entretenimento

Fim de semana tem dança, festival de rock e peça infantil no Teatro de Pouso Alegre

Publicado

no dia

O Teatro Municipal de Pouso Alegre será palco de uma série de atrações ao longo deste fim de semana. O espaço vai receber apresentação de dança, peça infantil e um festival de Rock. Confira:

Sexta

Mostra Competitiva do Studio de Dança Mel Vieira, às 19 horas. A entrada é franca. Saiba mais aqui

Sábado

No sábado, a partir das 18h, o teatro recebe o festival “Rainhas do Rock”, um tributo às grandes rockstars da história,  com as bandas A Trupe, Doce Novembro e Old Revolver, e ainda apresentação de Silvia Yumiya (Japa Ink). Os ingressos podem ser antecipados pelo perfil oficial do festival, acesse aqui.

Domingo

No domingo, 07, é a vez do espetáculo infantil ‘Os Três Porquinhos’, com produção da Ceart Produtora e adaptação de Benê Silva, profissional com mais de 40 prêmios na área de teatro para crianças. Os ingressos para o espetáculo podem ser antecipados na Mattos Calçados.

Outras programações

Além dos eventos no teatro, a Estação da Cidadania, conhecida como Praça Céu, terá atividades gratuitas, confira:

  • Sexta (5) – Grupo Soul PA oferece aulas gratuitas de danças urbanas das 19h às 20h.
  • Sábado (6) – Aulas gratuitas de capoeira às 10h com coordenação Abadá Capoeira. Também gratuito, danças urbanas das 19h às 20h.
  • Domingo (7) – Aulas gratuitas de danças urbanas das 17h às 19h.

Não perca nada. Siga o R24 nas redes sociais:
Facebook | Youtube | Instagram | Grupo de WhatsApp | Telegram | Twitter

Continuar lendo

Arte e Entretenimento

Vídeo: ‘Rock in PA’ é atração deste sábado em Pouso Alegre. Saiba tudo sobre o festival

Publicado

no dia

Banda Mus&kah é uma das atrações do festival | Imagem: reprodução

O Ginásio Rosão vai ser palco de muito rock neste sábado, 30, em Pouso Alegre. O espaço esportivo vai ser a sede do primeiro ‘Rock in PA’, mais uma aposta do município para incrementar seu calendário de eventos e se projetar como cidade turística.

Quem conta tudo que vai rolar no festival é a Superintendente de Comunicação, Lazer e Turismo, Jaqueline Lima da Costa. “O Rock in PA é mais uma ideia que estamos trabalhando para trazer mais entretenimento para a cidade. Nós queremos movimentar todas as tribos e decidimos começar pela tribo do Rock”, conta a superintendente, que levou a ideia ao prefeito Cel. Dimas (PSDB), hoje um dos entusiastas do projeto.

As atividades do Rock in PA começam a partir das 9h, com ações sociais e prestação de serviços ao cidadão. A música começa a rolar a partir das 17h com a banda Mus&kah. Às 19h quem sobe ao palco é banda Old Revolver; e, às 20h, os Simp’songs comandam a festa.

A expetativa é que a programação do evento de 2023 seja anunciada ao final do festival e a promessa é que, no próximo ano, o evento ganhe ainda mais espaço no calendário de eventos da cidade.

Encontro de Motociclistas

Além de música e ações sociais, o Rock in PA vai sediar também um encontro de motociclistas. Os grupos de duas rodas devem se juntar no Rosão vindos de diversas partes do país. O encontro ocorre durante todo o evento. De acordo com a superintende Jaqueline Lima, uma estrutura especial foi preparada para os motociclista que poderão, inclusive, acampar no ginásio da noite de sábado para domingo.

Transporte

Em parceria com a concessionária Expresso Planalto, a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito reservou linhas especiais para ida e volta do evento. Com passagens de hora em hora, os veículos com destino ao Rosão começam a circular a partir das 6h30 e seguem até as 23h30.

Para conferir o trajeto das linhas, basta acessar o site da Expresso Planalto e buscar pela linha ‘205- Santo Expedito’. Além disso, no aplicativo Cittamobi também é possível ter acesso à informação e acompanhar o deslocamento do veículo em tempo real.

Solidariedade e ações sociais

Outra iniciativa do evento envolve solidariedade. Equipes da Secretaria de Políticas Sociais estarão em um ponto de arrecadação de alimentos não perecíveis. Os donativos serão repassados para entidades assistenciais do município.

Quem for ao evento ainda terá a possibilidade de se inscrever em cursos profissionalizantes gratuitos e acessar informações de programas assistências governamentais, como o Auxílio Brasil – ex-Bolsa Família.


Não perca nada. Siga o R24 nas redes sociais:
Facebook | Youtube | Instagram | Grupo de WhatsApp | Telegram | Twitter

Continuar lendo

Arte e Entretenimento

Estreia hoje: Sarau de Cantautores de Pouso Alegre chega à sua 3ª edição

Publicado

no dia

Morto pela Covid-19, músico Rafael Toledo participou da edição de 2020 do Sarau. A deste ano faz uma homenagem ao artista | Foto: reprodução/arquivo

A noite desta quinta-feira, 28, marca a estreia da terceira temporada do projeto musical ‘Sarau de Cantautores de Pouso Alegre’. Com patrocínio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, a proposta foi formatada para exibições on-line por meio do Youtube.

O projeto, idealizado pelos músicos Elder Costa e Zé Helder, é um espaço aberto aos compositores da cidade e privilegia diferentes estilos, valorizando a música autoral de Pouso Alegre.

Na temporada 2022, o projeto conta com quatro músicos convidados: Paula Oliver, Euler Ferreira, Pedro Lopes e Cecília Cecilina. A participação de cada artista gera um episódio que vai ao ar a partir desta quinta-feira, às 19h.

Confira a programação completa:

28/07 – Convidada: Paula Oliver;
04/8 – Convidado: Euler Ferreira;
11/8 – Convidado: Pedro Lopes;
18/8 – Convidada: Cecília Cecilina.

Sarau começou em 2019

A primeira edição do Sarau ocorreu em 2019. Ainda fora do contexto da pandemia, àquela altura o espetáculo foi apresentado ao vivo do Conservatório Estadual de Música Juscelino Kubitschek de Oliveira, contando com os músicos Raimundo Andrade, Odilon Basílio, Maurício Brandão e Marcos Mesquita

A segunda edição, em 2020, precisou ser adaptada ao formato on-line em razão da pandemia de Covid-19. Naquela edição, participaram como convidados os músicos Rafael Toledo, Davi Bernardo, João Vítor Junqueira e Matheus Macedo.

O Sarau foi um dos últimos trabalhos do músico Rafael Toledo, vitimado pela Covid 19. A edição desse ano acontece em homenagem a ele.


Não perca nada. Siga o R24 nas redes sociais:
Facebook | Youtube | Instagram | Grupo de WhatsApp | Telegram

Continuar lendo

Mais lidas