Definida programação do carnaval de rua em Pouso Alegre. Confira blocos e trajetos

Arte e Entretenimento

Definida programação do carnaval de rua em Pouso Alegre. Confira blocos e trajetos

Publicado

no dia

Imagem: arquivo/R24

A Prefeitura de Pouso Alegre já definiu as regras para o carnaval de rua de 2023. Ao menos sete blocos devem desfilar pelas principais ruas e avenidas da cidade entre os dias 17 e 21 de fevereiro (confira a tabela ao final do texto).

Semelhante a anos anteriores, o município deve fornecer apoio logístico e de segurança para os blocos que, em contrapartida, devem respeitar uma série de regras, como fazer o recolhimento de lixo, manter distanciamento mínimo de unidades de saúde e casas de repouso. Está vetado também durante os desfiles a venda de bebidas em garrafa e de churrasco em espeto.

Confira a lista de blocos, com datas, horários e trajetos que eles farão pelas avenidas de Pouso Alegre entre os dias 17 e 21 de fevereiro:

DATA HORÁRIO BLOCO TRAJETO
17/sex 18h às 24h CARNA CARLINHO Concentração na esquina da Rua Cel. Ribeiro de Abreu com a Monsenhor Dutra – Itinerário fixo
18/sáb 12h às 20h BLOCO LEÕES DO HORTO Concentração na Avenida Prefeito Tuany Toledo, altura do Banco Sicoob, n° 246 a 330 – itinerário fixo
18/seg 15h às 21h BROCO DO PINGUINHA Concentração às 15h na Pça Odilon Pacheco, altura nº 170, saindo para Rua Sta Catarina, Vicente Simões, sobe a Av. Dr. Lisboa, desce a Com. José Garcia, Rua João Parente e chega na Pça Odilon Pacheco onde a festa continua até 21h35
19/dom 14h às 21h45 BLOCO CAMINHADA DE BUTECO Concentração às 14hs com saída dos foliões às 15hs na Praça Duque de Caxias, em frente ao Mercadão, sentido Praça Senador José Bento. Desce a Av. Dr. Lisboa até a Casa da Cultura e segue na Av. Vicente Simões. Vira à direita na Rua Claudio Manoel da Costa sentido Praça Odilon Pacheco próximo ao número 170, por volta de 16h onde fica até as 21h45 quando se finaliza pontualmente o evento.
19/dom 12h às 14h BLOCO DA VACA E BLOCO PINTO DA MANHÃ Os Blocos caricatos Gertrúdis (bloco da vaca) e Bloco Pinto da Manhã sairão juntos no domingo dia 19 ao meio dia a partir da concentração em frente ao Barracão do Mandu (perto do Posto Ipiranga), Rua Santa Catarina para a Vicente Simões, sobe a Avenida Doutor Lisboa até em frente o restaurante Uyrapuru. Retorna pela Vicente Simões, entra na rua do Senac de volta para o Barracão. O bloco do Pinto não postulará nenhuma estrutura de palco, som, seguranças e demais logísticas para a realização do bloco. Apenas avisamos que desta forma acompanharemos a trajetória do bloco da Vaca seguindo com os dois blocos integrados.
21/ter 12h às 21h BLOCO SAMBA BRAZUCAS Concentração do nosso bloco na Rua Adalberto Ferraz, altura do número 01 (em frente à Casa de Cultura), até a esquina com a Rua São José. Para isso pedimos a gentileza da prefeitura à cessão do espaço público para fechamento desse trecho da rua para a realização do mesmo. Nas limitações da concentração, será esquema de “open bar” e, portanto será cobrado ingresso. Na última hora do bloco sairemos para o percurso de aproximadamente 1 hora na Avenida Dr. Lisboa, liberado para toda a população brincar o carnaval.

Não perca nada. Siga o R24 nas redes sociais:
Facebook | Youtube | Instagram | Grupo de WhatsApp | Telegram | Twitter

Arte e Entretenimento

Cláudia Leite e mais: shows entram pelo fim de semana em festa de 204 anos de Itajubá

Publicado

no dia

A cantora Cláudia Leite | Foto: divulgação

Uma série de shows gratuitos que tiveram início nesta quinta-feira, 15, entram pelo fim de semana na festa de comemoração dos 204 anos da cidade de Itajubá, no Sul de Minas (confira a programação completa ao final do texto).

As principais atrações do fim de semana são a cantora Cláudia Leite, que se apresenta neste sábado, 18, às 22h; e o show de Ferrugem, que se apresenta no domingo, 18. Mas há uma série de outras apresentações e atividades gratuitas.

Os shows ocorrem no Parque da Cidade. A entrada é solidária: 1 quilo de alimento não perecível que será doado para entidades beneficentes.

Confira a programação completa da festa de 204 anos de Itajubá:

17/03 (sexta-feira)

SHOW MARÍLIA MENDONÇA COVER
Horário: 20h
Local: Parque da Cidade
Entrada: 1 kg de alimento não-perecível

GRANDE SHOW – EDSON E HUDSON
Horário: 22h
Local: Parque da Cidade
Entrada: 1 kg de alimento não-perecível

SHOW THALES MENDONÇA
Horário: 00h30
Local: Parque da Cidade

18/03 (sábado)

SHOW BRUNO RÁS E TÁTILA
Horário: 13h às 15h
Local: Parque da Cidade (Palco Lago)

SHOW VAN BLACK
Horário: 15h às 17h
Local: Parque da Cidade (Palco Lago)

SHOW DAPHINI GALVÃO
Horário: 17h às 19h
Local: Parque da Cidade (Palco Lago)

MOSTRA DE DANÇA – LALÁ RODRIGUES
Horário: 15h às 16h
Local: Parque da Cidade (Palco Arena)

MOSTRA DE DANÇA – STAGE
Horário: 16h30 às 17h
Local: Parque da Cidade (Palco Arena)

DJ ACHILLES
Horário: 18h às 19h30
Local: Parque da Cidade (Palco Arena)

GRANDE SHOW – CLAUDIA LEITTE
Horário: 22h
Local: Parque da Cidade (Palco Arena)
Entrada: 1 kg de alimento não-perecível

SHOW TATHI BARRETO
Horário: 00h30
Local: Parque da Cidade (Palco Arena)

19/03 (domingo)

SHOW FEFÃO E GLAUCO
Horário: 10h
Local: Parque da Cidade (Palco Lago)

SHOW DONA CREUZA
Horário: 12h
Local: Parque da Cidade (Palco Lago)

DJ ACHILLES
Horário: 13h
Local: Parque da Cidade (Palco Arena)

SHOW MAMONAS ASSASSINAS COVER
Horário: 15h
Local: Parque da Cidade (Palco Arena)
Entrada: 1 kg de alimento não-perecível

GRANDE SHOW – FERRUGEM
Horário: 18h
Local: Parque da Cidade (Palco Arena)
Entrada: 1 kg de alimento não-perecível

SHOW BANDA SIMPLICIDADE
Horário: 20h
Local: Parque da Cidade (Palco Arena)

Quer receber notícias de Pouso Alegre e região e ser informado sobre as vagas de emprego diretamente no seu WhatsApp? Acesse o grupo do R24


Não perca nada. Siga o R24 nas redes sociais:
Facebook | Youtube | Instagram | Grupo de WhatsApp | Telegram | Twitter

Continuar lendo

Arte e Entretenimento

Em meio a polêmicas, show de MC Pipokinha é cancelado em Pouso Alegre (MG)

Publicado

no dia

Imagem: reprodução/Instagram

As polêmicas em que Doroth Helena de Sousa Alves, a funkeira MC Pipokinha, se envolveu nas últimas semanas seguem pressionando sua agenda de shows. A apresentação que a cantora faria em Pouso Alegre (MG), no próximo domingo, 19, foi cancelado pelos organizadores.

Pipokinha, que ostenta o título de ‘Rainha da Putaria’, seria a atração principal do ‘Lemonade Festival’. O evento era só para maiores e ocorreria em uma casa de eventos na zona rural da cidade, das 16h às 22h. Os organizadores se justificaram nas redes sociais:

“Quando contratamos nossa atração principal, ela era o nome mais pedido do momento, mas devido os últimos acontecimentos vinculado à artista MC Pipokinha, ficou inviável a realização do show dela na Lemonade”, registra um trecho da nota oficial.

Segundo os organizadores, os convites que já haviam sido adquiridos para o show “serão estornados num prazo máximo de 7 dias”. Antes do cancelamento, os ingressos eram ofertados a R$ 100.

Cartaz do evento que foi cancelado | Imagem: divulgação

Polêmicas

Estrela em ascensão do Funk, Pipokinha virou um tsunami nas redes sociais depois de protagonizar uma série de polêmicas em shows e posicionamentos que adotou nas redes.

No mais recente deles, chamou os professores de desocupados e debochou de seus salários depois que uma fã lhe contou – em uma caixinha de perguntas do Instagram, que teria discutido com uma professora por conta de suas músicas. “Não briga com sua professora por causa de mim. Tadinha dela, já é professora (…) E ainda recebe quase nada. Professor é muito humilhado. Não discute com ela não, tadinha. (…) Deixa ela, meu baile tá R$ 70 mil. 30 minutinhos em cima do palco eu ganho 70 mil reais, às vezes ela não ganha nem 5 mil sendo professora”, disparou a funkeira no vídeo compartilhado em suas redes sociais.

A declaração rude contra os professores provocou uma onda de indignação nas redes. A crise imagem gerada para a funkeira resultou, até o momento, no cancelamento de ao menos seis shows pelo país.

Mas as polêmicas de Pipokinha já vêm se acumulando há tempos. Antes do posicionamento sobre os educadores, por exemplo, ela já havia feito uma declaração em um podcast minimizando o assédio. A cantora propôs que a prática “é a coisa mais normal que existe”.

“Sempre vai ter alguém querendo passar dos limites com você. Vai de você saber se impor e saber se defender. ‘Ah, eu não sei me defender’. Então evita, não use uma roupa curta. Se você não sabe lidar com assédio, (…) se você vai ficar com medo quando ele mexer com você, não use uma roupa curta”, afirmou para a incredulidade das redes.

Performances polêmicas no palco

E o que rondava a carreira da funkeira desde sempre eram as críticas às suas performances nos palcos, com letras e apresentações que beiram o sexo explícito. internautas ainda sugerem que ela teria praticado zoofilia depois que ela postou um vídeo em uma plataforma de conteúdo adulto em que interage com gatos.

A crítica mudou de patamar quando passou a circular nas redes um vídeo em que, durante um show, uma fã aparece nua e supostamente fazendo sexo oral na cantora.

Em meio às polêmicas, até a Justiça decidiu intervir. Em São Leopoldo (RS), a pedido do Ministério Público local, o Judiciário proibiu a entrada de menores de idade no chamado “Baile de Gaiola”, que ocorreu em 3 de março na cidade.

Outro lado

Sobre a polêmica com os professores, Pipokinha fez um comunicado por meio de sua assessoria jurídica. No texto do documento, ela alega ter sido tomada pela emoção durante sua fala e afirma que não teve a intenção de ofender os professores.

“Neste sentido, cumpre esclarecer que a MC Pipokinha, sob nenhuma hipótese, agiu com a pretensão de ofender uma classe tão importante para o crescimento de nosso país”, diz trecho do comunicado.

Quer receber notícias de Pouso Alegre e região e ser informado sobre as vagas de emprego diretamente no seu WhatsApp? Acesse o grupo do R24


Não perca nada. Siga o R24 nas redes sociais:
Facebook | Youtube | Instagram | Grupo de WhatsApp | Telegram | Twitter

Continuar lendo

Arte e Entretenimento

Comédia: Léo Lins se apresenta no Teatro de Pouso Alegre dia 9 de março

Publicado

no dia

O humorista Léo Lins | Foto: divulgação

O humorista Léo Lins se apresenta no Teatro Municipal de Pouso Alegre na próxima quinta-feira, 09, a partir das 19h15. O ex-The Noite (talk show de Danilo Gentili), famoso pelo humor negro, traz para a cidade uma performance inédita, ainda em fase de testes.

Trata-se do espetáculo ‘Peste Branca’. Bem ao estilo provocador do humorista ela encabeça sua nova turnê que deve estrear dia 18, em Manaus (AM). Lins já deixou clara a proposta da apresentação em suas redes sociais: “Se antes eu incomodei, foi sem querer, agora é de propósito”, cutuca.

Será a chance dos pouso-alegrense conhecerem em primeira mão as novidades cômicas de um dos humoristas mais polêmicos de sua geração, não raro envolvido em confusões que o conduzem pelo espinhoso terreno judicial.

A trajetória controversa rendeu um HQ que será lançado esse ano: ‘Censurado’. Nele, Lins vai contar os percalços criados por seu estilo de humor.

“[O HQ ‘Censurado’] vai contar as histórias de censura que eu passei viajando com o meu show, Bullying Arte. Tive problema em 29 cidades e não tenho isso tudo registrado em câmera. Então, peguei um ilustrador, que já trabalhou comigo em algumas histórias em quadrinhos, para fazer meio que um documentário com a história de todas essas cidades. É tudo baseado em fatos reais”, contou no início deste ano ao Correio Brasiliense.

Os ingressos para o show estão disponíveis online no guicheweb e em pontos de venda físicos em Pouso Alegre.

Lins mandou essa na divulgação do show em Pouso Alegre :

Quer receber notícias de Pouso Alegre e região e ser informado sobre as vagas de emprego diretamente no seu WhatsApp? Acesse o grupo do R24


Não perca nada. Siga o R24 nas redes sociais:
Facebook | Youtube | Instagram | Grupo de WhatsApp | Telegram | Twitter

Continuar lendo

Mais lidas